Tarot - Vamos pôr as cartas na mesa!

O Tarot é um dos métodos divinatórios mais antigos que existem. Ajuda-nos a tomar decisões importantes, a conhecermo-nos melhor a nós próprios e aos outros e, também, a encontrarmos respostas concretas para questões do dia a dia. É muito completo pois, para além da resposta, descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afetar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc., dando uma informação bastante detalhada e precisa a respeito do que perguntámos.

Sendo um método de adivinhação tão antigo e completo, é também um dos mais conhecidos e divulgados. Qualquer pessoa pode aprender a consultar o Tarot: basta que tenha um baralho, que conheça os princípios básicos deste oráculo e os significados das cartas e, principalmente, que saiba ouvir a sua intuição e tenha vontade de desvendar este mundo maravilhoso.

O baralho de Tarot é composto por 78 cartas: 22 Arcanos Maiores, que representam as diretrizes Divinas, e 56 Arcanos Menores, correspondentes ao baralho de cartas vulgar, dividido em quatro naipes (Paus, Copas, Espadas e Ouros), os quais revelam os pormenores a ter em conta.

Cada carta dos Arcanos Maiores do Tarot contém imagens e símbolos ancestrais. Esse é um dos aspetos que distingue o baralho de Tarot: a representação de símbolos e imagens que têm a capacidade de interagir com áreas inconscientes do nosso cérebro, as quais nos permitem aceder a informações ocultas e desvendar as respostas de que precisamos. Acredita-se que estes símbolos presentes em cada carta de Tarot contêm os segredos do Universo e a chave da natureza humana e que são provenientes da cultura Grega, Árabe e Indiana, com uma forte influência da Cabala Judaica.

 

LEMBRE-SE que o TAROT não obriga a nada, apenas indica caminhos que podemos seguir ou não, exclusivamente de acordo com a nossa vontade. Somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões, nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

 

Conheça os Arcanos Maiores do Tarot

 

Conheça os Arcanos Menores do Tarot

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.