Carta XVI - A Torre

A carta número 16 do Tarot é a Torre.

A carta a Torre é uma alusão à Torre de Babel, uma lenda bíblica que conta que, depois do Dilúvio, os descendentes de Noé decidiram contrariar as ordens de Deus - que se espalhassem pela Terra e se multiplicassem – e em vez disso tentaram construir uma torre tão alta que chegasse ao céu, para que todos vivessem nela.

- Deus, para os castigar pela sua arrogância e orgulho, resolveu pô-los a falar línguas diferentes. Sem se conseguirem entender, os homens não puderam concluir o seu projeto de viverem na Torre de Babel e a partir daí esta história simboliza a confusão e o castigo pela arrogância humana. Babel significa "confusão".

- Quando a carta a Torre surge num lançamento, ela alerta para a possibilidade de estarmos errados nas nossas convicções, indicando que se insistirmos nelas elas podem levar-nos ao colapso.

- A nível amoroso, esta carta anuncia uma ruptura se não houver uma mudança de atitudes. Pode anunciar um divórcio ou separação.

- A nível de saúde, aponta para a necessidade de vigilância e de aumentar os cuidados para evitar problemas e doenças.

- A nível de dinheiro esta carta alerta para a possibilidade de um colapso financeiro, indicando que deve fazer uma mudança na gestão dos seus recursos. Pode indicar uma mudança a nível profissional.

- Seja a que nível for, esta carta indica sempre que as bases em que temos assentado a nossa vida terão de ser reformuladas.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.