Tarot

Carta XVI - A Torre

A carta número 16 do Tarot é a Torre.

A carta a Torre é uma alusão à Torre de Babel, uma lenda bíblica que conta que, depois do Dilúvio, os descendentes de Noé decidiram contrariar as ordens de Deus - que se espalhassem pela Terra e se multiplicassem – e em vez disso tentaram construir uma torre tão alta que chegasse ao céu, para que todos vivessem nela.

- Deus, para os castigar pela sua arrogância e orgulho, resolveu pô-los a falar línguas diferentes. Sem se conseguirem entender, os homens não puderam concluir o seu projeto de viverem na Torre de Babel e a partir daí esta história simboliza a confusão e o castigo pela arrogância humana. Babel significa "confusão".

- Quando a carta a Torre surge num lançamento, ela alerta para a possibilidade de estarmos errados nas nossas convicções, indicando que se insistirmos nelas elas podem levar-nos ao colapso.

- A nível amoroso, esta carta anuncia uma ruptura se não houver uma mudança de atitudes. Pode anunciar um divórcio ou separação.

- A nível de saúde, aponta para a necessidade de vigilância e de aumentar os cuidados para evitar problemas e doenças.

- A nível de dinheiro esta carta alerta para a possibilidade de um colapso financeiro, indicando que deve fazer uma mudança na gestão dos seus recursos. Pode indicar uma mudança a nível profissional.

- Seja a que nível for, esta carta indica sempre que as bases em que temos assentado a nossa vida terão de ser reformuladas.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.