Tarot

Carta XXII - O Louco

A carta número XXII do Tarot é o Louco.

Esta é a última carta dos Arcanos Maiores do Tarot, simultaneamente a carta número 22 e é também o 0 – porque na vida tudo se transforma num ciclo que está sempre a evoluir. Quando uma coisa termina, outra coisa começa.

- Ao longo dos 22 Arcanos Maiores do Tarot, os quais representam as diretrizes Divinas, vemos a evolução do Homem à medida que progride na sua aprendizagem espiritual. Quando conquista o Mundo (carta n.º 21), recomeça o ciclo e volta ao 0 – a carta o Louco.

- Esta carta significa excentricidade e simboliza a descoberta de um mundo novo. Quando já aprendemos tudo o que havia para aprender é tempo de recomeçar.

- A carta o Louco traz a novidade, a insegurança dos novos começos, a incerteza porque ainda não sabemos o que vai acontecer, mas traz em si a promessa de que tudo pode acontecer.

- Quando esta carta surge numa leitura, ela indica que estamos perante alguém que tem espírito de aventura e que sonha com um mundo novo, ou que nos encontramos num ponto da nossa vida em que estamos prontos para embarcar numa nova viagem e descobrir novas aventuras.

- A nível amoroso, o Louco indica um romance descontraído, pode indicar a chegada de um novo amor ou a necessidade de ter maior liberdade. Pode, também, indicar que a pessoa ainda não sabe bem aquilo que quer. Esta é uma fase de descoberta, em que deve deixar os sentimentos fluírem sem querer impor-lhes uma ordem fixa.

- A nível de saúde esta carta pode indicar instabilidade, pode também alertar para a necessidade de ser mais cuidadoso com a sua saúde. Pode ser um alerta para os excessos ou para uma atitude negligente.

- No trabalho indica uma viragem, um novo começo, ou alerta para a necessidade de abraçar novos desafios e experimentar domínios onde antes não arriscou aventurar-se. É uma carta que não traz estabilidade mas que favorece os riscos, as viagens e as novidades.
 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.