Carta XXII - O Louco

A carta número XXII do Tarot é o Louco.

Esta é a última carta dos Arcanos Maiores do Tarot, simultaneamente a carta número 22 e é também o 0 – porque na vida tudo se transforma num ciclo que está sempre a evoluir. Quando uma coisa termina, outra coisa começa.

- Ao longo dos 22 Arcanos Maiores do Tarot, os quais representam as diretrizes Divinas, vemos a evolução do Homem à medida que progride na sua aprendizagem espiritual. Quando conquista o Mundo (carta n.º 21), recomeça o ciclo e volta ao 0 – a carta o Louco.

- Esta carta significa excentricidade e simboliza a descoberta de um mundo novo. Quando já aprendemos tudo o que havia para aprender é tempo de recomeçar.

- A carta o Louco traz a novidade, a insegurança dos novos começos, a incerteza porque ainda não sabemos o que vai acontecer, mas traz em si a promessa de que tudo pode acontecer.

- Quando esta carta surge numa leitura, ela indica que estamos perante alguém que tem espírito de aventura e que sonha com um mundo novo, ou que nos encontramos num ponto da nossa vida em que estamos prontos para embarcar numa nova viagem e descobrir novas aventuras.

- A nível amoroso, o Louco indica um romance descontraído, pode indicar a chegada de um novo amor ou a necessidade de ter maior liberdade. Pode, também, indicar que a pessoa ainda não sabe bem aquilo que quer. Esta é uma fase de descoberta, em que deve deixar os sentimentos fluírem sem querer impor-lhes uma ordem fixa.

- A nível de saúde esta carta pode indicar instabilidade, pode também alertar para a necessidade de ser mais cuidadoso com a sua saúde. Pode ser um alerta para os excessos ou para uma atitude negligente.

- No trabalho indica uma viragem, um novo começo, ou alerta para a necessidade de abraçar novos desafios e experimentar domínios onde antes não arriscou aventurar-se. É uma carta que não traz estabilidade mas que favorece os riscos, as viagens e as novidades.
 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.