Carta XV - O Diabo

 

A carta número 15 do Tarot é o Diabo.

- O baralho de Tarot tem 22 Arcanos Maiores, os quais representam as diretrizes Divinas. Quando sai um Arcano Maior num lançamento, isso indica que a energia em ação é muito forte, sendo mais provável que aquele seja o curso da situação.

- A carta número 15 é uma das mais temidas do baralho, pois é a carta o Diabo. Esta carta, como o próprio nome indica, está relacionada com as energias negativas, e quando ela aparece devemos prestar uma atenção especial às nossas atitudes, pensamentos e acções e, também, ao ambiente que nos rodeia.

- Esta carta sinaliza o perigo que pode estar à espreita e alerta para a necessidade de sermos prudentes, evitando agir por impulso, pois podemos ser levados por caminhos que não são bons para nós.

- Quando esta carta surge, aconselha-se a pessoa a estar mais voltada para si própria, a não dar demasiada confiança a quem não conhece bem, a ter muito cuidado com a sua saúde e, também, com o seu dinheiro.

- A nível amoroso, a carta o Diabo alerta para não embarcar em paixões cegas. É uma carta ligada ao sexo, aos romances ardentes, mas em quem se perde a cabeça se não tivermos cuidado.

- A nível de saúde, indica que devemos estar mais alerta, para evitar problemas repentinos que podem surgir ou o agravamento de uma situação. Tenha muito cuidado com os seus hábitos e com a alimentação!

- A nível de dinheiro é uma carta que aconselha prudência mas, como lida com energias fortes, também pode indicar entradas inesperadas de dinheiro. Preserve muito bem o que tem.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.