Astrology

Saiba de que forma a energia de Carneiro afeta a sua vida

O Sol entra em Carneiro no dia 20 de Março, às 09.37, no momento do Equinócio da Primavera. Este é o primeiro signo do Zodíaco, dando origem a um novo ano astrológico. Quando o Sol se encontra em Carneiro, a sua energia influencia-nos, independentemente do nosso signo do Zodíaco, porque o signo no qual o Sol se encontra no momento determina a energia dominante desse período. Conheça melhor esta energia e saiba aproveitá-la na sua vida.

Carneiro é um signo do Elemento Fogo e está associado aos começos, ao início de novos capítulos. Quando iniciamos uma viagem, um projeto, um relacionamento ou qualquer outra situação na nossa vida, tendemos a precipitar-nos, a querer apressar o desenrolar das situaçõs, ansiosos por saber o que virá a seguir. É normal sentirmo-nos com mais energia e motivados para mostrar as nossas capacidades.

Sob a influência do Sol em Carneiro, este é um período favorável para dar um novo impulso aos nossos projetos e para nos lançarmos num novo desafio.

É importante mantermos a prudência em relação às nossas ações, porque se por um lado a energia de Carneiro é preciosa para nos fazer avançar, por outro lado pode tornar-nos impulsivos, toldando a nossa capacidade de discernir o que é melhor para nós, o que podemos e devemos dizer e fazer, e o que é melhor guardar para nós.

Sob a energia do Sol em Carneiro, este período incentiva-nos a seguir o nosso instinto e a ouvir a nossa intuição para sabermos que caminho escolher. Aqueles pressentimentos que se manifestam dentro de nós, a sensação que certas situações nos provocam, a impressão que temos em relação a algumas pessoas - todos esses sinais são preciosos alertas que, quando devidamente escutados, nos ajudam a avançar de forma mais rápida e mais direta. 

Uma vez que o signo Carneiro está associado à cabeça (cada signo do Zodíaco rege certos órgãos ou partes do corpo), este período convida-nos também a "sair" do nosso ego e a entrar na parte mais elevada da nossa alma. Ainda que acreditemos que dominamos um certo assunto ou que já conhecemos bem certas experiências porque já as vivemos antes, é importante ouvir aquilo que cada momento tem para nos ensinar de novo, porque não há duas experiências iguais, e cada uma delas é um passo determinante para o nosso crescimento. Tenha atenção para não repetir padrões nem hábitos que não são produtivos ou saudáveis.

Esta é a nossa oportunidade para elevar a nossa vibração energética, para fazer as coisas de maneira diferente, para escolher ver o mundo de outra maneira. Aproveite esta energia para ganhar uma nova compreensão, encarando as situações com um nível mais elevado de consciência.

O Sol em Carneiro orienta as nossas ações para elevar a nossa própria energia e o padrão energético da nossa vida, deixando ir o passado e trabalhando de forma eficaz na construção do novo.

É tempo de pensar no que quer SENTIR. Podemos não ter controlo sobre aquilo que a vida tem reservado para nós, mas temos controlo sobre os sentimentos que escolhemos alimentar. Como quer sentir-se neste novo capítulo da sua vida? Como quer passá-lo?

No que quer que a sua vida se torne? O que chama a sua alma? Que hábitos deixaram de fazer sentido na pessoa que é hoje?

Aproveite a energia do Sol em Carneiro para se reerguer, para se elevar ao estado que deseja, para ser quem deseja ser.

Não tenha medo de ser quem você é. Não há nada com que não consiga lidar ou que não seja capaz de alcançar. Não se deixe intimidar nem deixe de expressar a sua verdade. Vá dentro do seu coração, vá dentro do amor que há dentro de si. É ele o seu poder, é ele quem você é realmente.

A partir desta certeza e desta segurança, a partir desta fonte de amor que está dentro de si, encontrará a coragem e a força necessárias para dominar o caminho em que se encontra e para alcançar uma nova meta.

Sob a influência do Sol em Carneiro, reconheça as suas conquistas e reconheça que nada é demasiado desafiante que possa desmotivá-lo. Nenhuma montanha é demasiado alta. Não há nada que não possa alcançar, desde que concentre a sua mente nessa conquista e que se empenhe nesse esforço.

Durante este período, assuma uma postura vencedora, até que ela se torne um hábito dentro de si, uma maneira natural de pensar e agir. Repita várias vezes para si próprio "Eu sou capaz de fazer tudo!", até que sinta a verdade destas palavras a vibrar em todo o seu ser.

Você é muito mais forte do que sabe e do que se permite ser. Não se vergue sob o peso das circunstâncias, não deixe que a ansiedade e o nervosismo o façam hesitar quando surge uma nova circunstância no seu caminho. Dentro de si está o poder, a força e o conhecimento para se erguer e para se expressar ao Mundo, com força e com amor.

A energia do Sol em Carneiro conduz-nos, ampara-nos, e alimenta a nossa chama interior, empurrando-nos para a frente.

Não importa quantas vezes cai, isso faz parte da vida. De cada vez que se levanta, de cada vez que conquista um desafio, quer seja grande ou pequeno, celebre a sua vitória e ame-se ainda mais. É esta a oportunidade que Carneiro tem para nos oferecer. 

Veja também:

Caraterísticas do signo Carneiro

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.