Astrology

Características do signo Carneiro

No dia 21 de Março, com a chegada da Primavera, o Sol entrou no signo de Carneiro, o primeiro do Zodíaco. Com ele, começou um novo ano astrológico! Carneiro é, em tudo, o primeiro (ou procura ser). Signo regido por Marte, deus da guerra, de paixões ardentes e impulsos explosivos, veio ao Mundo trazer a coragem, o dinamismo e a sede enorme de viver com que nos lançamos ao primeiro amor, ao primeiro emprego e a todas as maravilhosas promessas dos novos começos.

Com um olhar vivo, atento, uma gargalhada sonora e uma postura inquieta, de quem está sempre pronto para a ação, Carneiro destaca-se onde quer que se encontra. É um dos signos mais carismáticos do Zodíaco, e muito dificilmente fica calado, quieto no seu canto. Mesmo quando deseja passar despercebido, emana uma energia tão forte que ela é sempre notada. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco e esse pormenor é essencial para compreender a sua personalidade, pois manifesta-se em tudo na sua vida: os nativos deste signo são muitas vezes considerados egocêntricos (e, verdade seja dita, são-no!) e egoístas, mas não o fazem por mal, eles pura e simplesmente não conseguem não se por a si próprios em primeiro lugar. E isso é muito bom! Carneiro faz, no entanto, também muito pelos outros. O nativo deste signo tem um espírito de missão muito forte, sentindo sempre que a vida é para ser vivida intensamente, arregaçando as mangas, "pondo as mãos na massa" sem medo de se sujar. Se alguém está em apuros na rua, Carneiro é o primeiro a socorrer essa pessoa, nem que esteja atrasado para uma reunião importante de trabalho. E no trabalho, se surge um obstáculo aparentemente incontornável, é também Carneiro quem, com fervorosa paixão, deita mãos à obra para resolver a situação.

Alegre, entusiasta pela vida, otimista, confiante, dinâmico e muito, muito corajoso, Carneiro é uma das melhores companhias em qualquer situação. Tem uma alma de festa e não gosta de perder tempo com aborrecimentos quotidianos. A rotina tira-lhe o ar, pois o nativo deste signo precisa de desafios constantes para sentir-se vivo. Aquilo que muitas vezes traz medo e frustração aos nativos de outros signos é como um bálsamo refrescante para Carneiro. Quando alguém lhe diz "isso é impossível!", Carneiro sorri para dentro com confiança, e toma essa frase como um desafio pessoal - "Vais ver como EU vou conseguir!", pensa para si próprio. E, na maior parte das vezes, consegue mesmo, pois a sua força é implacável e é dotado de uma resistência e de um dinamismo como há poucos.

Sendo o primeiro signo do Elemento Fogo, Carneiro é ardente, apaixonado, traz consigo a chama capaz de fazer deflagrar um incêndio. Tudo nele é impulso, vontade, ímpeto. É um signo de paixões: apaixona-se rapidamente, à primeira vista, por um olhar, um gesto, um cheiro, um pormenor aparentemente banal. Não é preciso muito para impressionar o nativo deste signo, aquilo que realmente o prende e apaixona é a genuinidade, a espontaneidade, a sinceridade. Mas, esteja prevenido, ele é capaz de se "desapaixonar" com a mesma rapidez, mesmo sem ser capaz de lhe apresentar uma razão plausível para isso ter acontecido. A vida de um nativo de Carneiro é vivida com rapidez, intensidade, entrega total. E o que conta é o momento presente. Sempre.

Não aborreça Carneiro com obstáculos, entraves, dúvidas, hesitações. Ele gosta de respostas prontas, imediatas, diretas. Se deseja conquistar um nativo deste signo, saiba espicaçar a sua curiosidade mas não se arme em difícil. ele DETESTA ESPERAR e gosta muito pouco de ser contrariado. Contudo, se lhe fizer todas as vontades, ele também se vai aborrecer bem depressa. Difícil de compreender o que fazer? É muito simples, pense que Carneiro adora o jogo, e adora ter o domínio das situações. Assim, "brinque com ele", saiba provocar e, ao mesmo tempo, dar-lhe espaço para que ele possa ter a iniciativa e comandar, pois este nativo é conquistador, aventureiro, dominador, e gosta de ser ele a liderar as situações. Uma vez conquistado, mantenha a chama da paixão acesa desafiando-o para fazerem novas experiências juntos, para desafios constantes, e surpreenda-o regularmente com algo que ele não possa prever nem imaginar. Se procura alguém com quem passar o fim de semana de pantufas e mantinha no sofá, Carneiro não é para si! Este signo procurará sempre a festa, a agitação, a novidade. Pode ser rezingão se estiver de mau humor, mas felizmente, como tudo o resto na sua vida, passa-lhe rapidamente!

Regido por Marte, o planeta ligado ao deus da guerra, Carneiro não tem medo de nada nem de ninguém. Ou pelo menos procura que assim seja. Destemido, lutador incansável, lança-se em defesa daquilo em que acredita, defendendo com garra as suas as suas ideias e convições. Não tolera injustiças, revolta-se profundamente contra a mentira e a hipocrisia. 

Carneiro tem qualquer coisa de super-herói dentro de si. Procura sempre proteger os mais frágeis, sendo isto mais evidenciado no homem do signo Carneiro. A mulher Carneiro é também muito independente, sendo até um tanto masculina na abordagem que faz à vida e na maneira como se mostra, mas sem perder jamais a sua feminilidade, pois esta nativa é uma das que tem um poder de sedução mais forte. Regra geral, não dispensa o seu baton vermelho. Sem grandes sofisticações, ela gosta de ter uma imagem marcante e de deixar uma impressão forte por onde passa. Com um passo firme e decidido, Carneiro chega sempre para vencer. 

Signo Carneiro em resumo (como os nativos deste signo tanto gostam de tudo - "curto e grosso"):

Dinâmico, impetuoso, entusiasta, o nativo do signo Carneiro é fácil de reconhecer: é sempre o primeiro a aceitar um desafio ou a levar uma tarefa difícil adiante, a expressar a sua opinião e a assumir normalmente a liderança no seu círculo de amigos. Pode ser um tanto brusco nas suas atitudes, porque vive sempre com as emoções à flor da pele, mas tem um coração profundamente generoso e é também o primeiro a oferecer ajuda a quem precisa. Apaixonado pela vida, Carneiro precisa de emoção constante no seu dia-a-dia, pois são os desafios e as novidades que lhe dão força para viver. Otimista por natureza, é confiante e seguro de si, dá sempre o seu melhor e espera que os outros façam o mesmo.

No amor, gosta de conquistar e não perde tempo com rodeios. Se está apaixonado, faz tudo para arrebatar o coração de quem deseja. Gosta que o desafiem, mas pode perder o interesse com a mesma rapidez com que se apaixonou.

 

Signos com quem é mais compatível: Leão – Balança – Sagitário – Aquário

Signos com quem tem maiores incompatibilidades: Caranguejo – Virgem – Capricórnio

Cristal para o seu signo: Jaspe Vermelho – transmite força, determinação e coragem para vencer os desafios em que Carneiro gosta de se envolver. Este cristal ajuda também a afastar a inveja e as energias negativas.

Saiba mais sobre o cristal do seu signo.

Cor do signo Carneiro

Anjo protetor de Carneiro

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.