Astrology

Os avós de cada signo

Mais doces, mais pacientes, mais brincalhões ou mais carinhosos... todos os avós são diferentes mas, para quem tem a sorte de ainda ter os seus junto de si, os Avós são únicos e especiais! Enquanto os pais ainda têm muitas preocupações e estão tão empenhados na educação dos filhos que por vezes se tornam demasiado severos, ou estão tão ocupados a provir o sustento da família que não têm o tempo devido para brincar e relaxar, os Avós são aqueles anjos de infinita bondade, com a sabedoria que a idade e a experiência lhes  trouxeram, que adoçam a vida dos seus netos. Conheça a personalidade dos avós de cada signo!

 

Carneiro

Os avós do signo Carneiro mantêm-se sempre jovens e, dessa forma, são avós bem-dispostos e divertidos, que estão sempre a desafiar os seus netos para novas aventuras. Como são muito inovadores e impulsivos, mostram sempre vontade de aprender e de estar a par das novidades tecnológicas, por isso mostram-se muito interessados por tudo o que os netos têm para lhes ensinar.

 

Touro

Os avós do signo Touro têm uma paciência infinita para com os seus netos. Como são pessoas muito calmas e serenas, é frequente os netos procurarem a sua companhia nos momentos em que precisam de mimos e de desabafar as suas mágoas, pois estes avós são bons ouvintes. Ensinam os netos tarefas menos usuais, como cuidar da horta ou reparar o mecanismo de um relógio. As avós do signo touro são excelentes cozinheiras.

 

Gémeos

Os avós do signo Gémeos são muito alegres e divertidos. Os netos adoram a sua companhia, pois para estes avós não existem diferenças de geração. Eles dão muita atenção ao que as crianças dizem e tratam os netos de igual para igual. São óptimos companheiros, capazes de se integrarem perfeitamente no grupo de amigos dos netos, cativando todos pelo seu sentido de humor, boa-disposição e jovialidade.

 

Caranguejo

Os avós do signo Caranguejo vivem quase exclusivamente para os netos, pois os nativos deste signo são muito apegados à família e vêem nos netos a continuação de si próprios. Gostam de passar horas a contar-lhes histórias, e eles ouvem-nos absolutamente fascinados pois a imaginação de Caranguejo não tem limites. São capazes de inventar mil brincadeiras, os nativos deste signo preservam sempre o seu lado infantil. Têm, geralmente, muitos álbuns de fotografias e colecções de objectos antigos que gostam de mostrar aos netos.

 

Leão

Os avós do signo Leão mostram-se muito orgulhosos dos seus netos e gostam de contar a toda a gente as suas últimas gracinhas, quando são pequenos, e os seus feitos nos estudos ou no trabalho, quando são mais crescidos. Por terem uma personalidade forte e dominadora podem por vezes intrometer-se na educação dos netos, e não hesitam em defendê-los se alguém os põe em causa. Gostam de sair e mostrar a toda a gente como os seus netos são “os mais bonitos” do Mundo.  

 

Virgem

Os avós do Signo Virgem são muito cuidadosos e perfeccionistas com os seus netos. Manifestam uma grande preocupação com a sua alimentação e, também, com a sua saúde. Quando os netos são pequeninos podem mostrar-se um pouco impacientes, pois não gostam de ver a casa desarrumada. No entanto, são avós muito carinhosos e estão sempre disponíveis para ouvir os netos, fazendo tudo para os ajudar quando eles precisam de alguma coisa.

Balança

Os avós do Signo Balança são doces e ternos para com os seus netos, mas respeitam o seu espaço e têm sempre muito cuidado para não parecerem intrometidos. Mostram-se disponíveis para ouvir, mas raramente fazem perguntas ou insistem com os netos para eles lhes contarem algo sobre a sua vida. Gostam de lhes oferecerem presentes, que escolhem muito cuidadosamente, procurando sempre ir ao encontro da personalidade dos netos.

 

Escorpião

Os avós do Signo Escorpião são muito protectores dos seus netos. Por terem uma natureza muito exigente, podem por vezes impor uma disciplina severa, mas embora esperem muito dos netos também não têm limites para o amor que lhes dão, e são capazes de fazer os maiores sacrifícios para lhes proporcionarem o máximo de conforto que puderem. São óptimos confidentes e muito bons conselheiros, por isso os netos contam-lhes muitas vezes os seus maiores segredos.

 

 

Sagitário

Os avós do Signo Sagitário preservam a sua jovialidade e o gosto pela aventura. Normalmente são um sucesso com os netos e também no se grupo de amigos, e podem até desafiá-los a fazer desporto com eles ou para programas radicais. Os avós deste signo são muito dinâmicos, e servem de modelo de vitalidade para os netos, pois parecem conhecer o segredo da juventude eterna.

 

Capricórnio

Os avós do Signo Capricórnio demonstram o afecto que têm pelos netos através de gestos mais subtis. São capazes, por exemplo, de poupar dinheiro durante algum tempo para oferecerem aos netos um presente caro, de grande qualidade e difícil de encontrar, pois a distinção é algo de que se orgulham. Embora não sejam muito dados a demonstrações públicas de afecto, são extremamente protectores e preocupados com o bem-estar dos netos.

 

Aquário

Os avós do Signo Aquário são, normalmente, mais “amigos”, pois tratam os seus netos como se não houvesse diferenças de idades entre eles, embora conquistem o seu respeito e admiração naturalmente, pela sua personalidade. Procuram transmitir aos seus netos valores importantes e ensinam-nos desde cedo a serem pessoas com preocupações humanitárias fortes, que procuram ajudar os outros.

 

Peixes

Os avós do signo Peixes são muito carinhosos e extremamente preocupados com os seus netos. Como são pessoas muito intuitivas conhecem os netos muito bem e sabem ler os seus pensamentos. São excelentes contadores de histórias e mostram uma paciência infinita para ouvir os netos e para os ajudarem em todas as suas tarefas e na sua aprendizagem, pela vida fora. 

 

Leia também sobre a criança de cada signo!

Conheça a mulher de cada signo

Características do homem de cada signo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.