Astrology

O homem de cada signo

O signo do Zodíaco em que o Sol transitava quando nascemos confere-nos determinadas características, as quais se manifestam de modo diferente conforme sejamos homem ou mulher. Saiba mais sobre as características do homem de cada signo!

 

O HOMEM CARNEIRO:

O homem Carneiro caminha a largos passos, tem um sentido apurado por excelência. Na sua maneira de ser transparece energia, força e vitalidade, mas é desajeitado quando se vê envolvido em situações mais sensíveis, chega mesmo a comover-se com uma demonstração de amor que lhe façam.

Ama o risco e a velocidade da vida, e normalmente o repouso cansa-o pois vive a um ritmo que pouca gente aguenta. Nunca se dá por vencido e não suporta a traição, sendo capaz de dar tudo pelos seus amigos. A sua inteligência é algo de que se orgulha, apesar de por vezes se deixar arrastar por tendências revolucionárias o que lhe permite cair em situações que deve evitar.

Sendo os nativos de Carneiro extremamente apaixonados, tornam-se “especialistas do amor” a uma velocidade vertiginosa, e por este motivo torna-se quase insuportável o desgosto que sofrem quando o romance acaba.

 

HOMEM TOURO:

Os nativos do Signo Touro vivem a vida de uma forma intensa e aproveitam cada momento para se divertir ao máximo e aproveitar tudo aquilo que a vida tem para lhes dar. Tudo para eles serve de divertimento e transformam o dia-a-dia em momentos hilariantes e inesquecíveis.

Estes nativos são bastante apegados à família e protegem-na com todas as suas forças, nunca esquecendo quem lhe fez mal.

Como características principais têm a teimosia e a desconfiança. Só entregam a sua amizade a alguém quando têm a certeza que essa pessoa é de confiança.

 

O HOMEM GÉMEOS:

O nativo de Gémeos tem uma certa preocupação com a sua imagem e adora vestir bem.

Apesar da paixão e do romantismo não serem o seu forte, os homens deste signo sabem como agradar à pessoa amada através de pequenos presentes e gestos carinhosos.

Tendo uma personalidade bastante instável, detestam fazer sempre as mesmas coisas e não há nada que mais irrite os nativos deste signo do que estar sem nada para fazer.

O seu objectivo é gozar a vida ao máximo, desfrutando de todas as alegrias.

 

O HOMEM CARANGUEJO:

Os nativos do Signo Caranguejo são bastante apaixonados, embora se escondam debaixo de uma aparência dura e distante. Não são difíceis de conquistar, embora não o demonstrem. O seu coração sensível perde-se com palavras doces e gestos carinhosos. Uma mulher que se mostre compreensiva e disposta a ouvi-lo e mimá-lo conquistará facilmente o seu amor. A sua mãe é, para os homens deste signo, a mulher da sua vida. Quem quer que diga mal ou critique a sua mãe estará a declarar guerra a estes nativos.

Em geral os homens deste signo são bastante activos e despreocupados e interessam-se por diversos assuntos, ainda que raramente aprofundem os seus conhecimentos sobre alguma coisa em especial. Não são muito dados a esforços, e precisam de incentivo constante para poderem mostrar um espírito empreendedor.

 

O HOMEM LEÃO:

Os homens deste signo são ambiciosos e persistentes. Sentem-se atraídos por mulheres que se destaquem pela sua beleza ou inteligência. Quando elegem a sua amada, fazem tudo para a conquistar. São amantes originais e muito fogosos. O homem Leão põe paixão em tudo aquilo que faz. Não se poupa a esforços para atingir os seus fins e faz de tudo para alcançar o que tanto ambiciona: fama e fortuna. Como é muito aventureiro, não há desafio que o assuste, nem contratempo que o faça desistir daquilo que realmente quer.

Não suportam a traição nem a rejeição. Por vezes chegam mesmo a ser demasiado dependentes da pessoa amada, pois a sua aprovação e os seus elogios são vitais para o seu ego.

 

HOMEM VIRGEM:

O Homem Virgem costuma ser retraído e tímido. A sua maneira de ser e de estar é de certa forma clássica. Educado e discreto, pode encantar o sexo oposto com a classe que demonstra. Tem em conta os pormenores e a organização. Interessa-se por leitura e procura saber sempre mais. Nem sempre é fácil discutir com ele. É muito crítico e muito convincente naquilo que diz e em que acredita. Fica satisfeito quando lhe pedem um conselho.

O seu dia a dia tem que ser pensado e é um pouco rotineiro. Os imprevistos não são bem aceites pelo Virgem.

Apesar de se mostrar reservado, o homem Virgem sabe o que fazer para chamar a atenção das mulheres. Antes de mais precisa de analisá-las e ver se partilham dos mesmos interesses que ele.

Não é particularmente romântico mas sabe ser fiel e companheiro. No casamento cumpre com os seus compromissos mas há coisas de que não fala ou que não exterioriza. Traição e abandono são estados pelos quais não quer passar.

 

HOMEM BALANÇA:

O Homem Balança é geralmente muito atraente e cuidadoso com o seu aspecto físico. É encantador e sedutor. A sua fisionomia é regular, com olhar meigo e risonho, e boca bem delineada. Procura ter uma vida saudável e dá valor ao desporto: gosta de andar a pé, de ténis de mesa e de pesca. Na sua maneira de ser, tenta não ser desagradável para com os outros, deseja ser amado, é pacificador, educado e inteligente. O seu encanto e o sentimentalismo facilmente o tornam sedutor aos olhos das mulheres. Assumir um compromisso não o incomoda. Se está apaixonado é raro negar algo à sua companheira. É sensível e sentimental. Gosta de mulheres misteriosas, muito femininas, e de ser seduzido com classe.

No que respeita às suas aptidões, aprecia a arte; dá-se maravilhosamente em actividades que envolvam comunicação e sociabilidade (como relações públicas ou diplomata, por exemplo, ou relacionadas com  a Justiça (como juiz).

 

O HOMEM ESCORPIÃO

Os nativos do signo Escorpião são bastante organizados e gostam de cumprir os objectivos a que se propõem. A fraqueza e a cobardia irritam-nos profundamente, e não toleram pessoas mentirosas ou mesquinhas.

O homem Escorpião é bastante misterioso, por isso é difícil conhecê-lo, pois ele surpreende aqueles que o rodeiam. O facto de manter o mistério em torno da sua pessoa torna-o muito atraente para o sexo oposto. É fiel à sua companheira, no entanto por vezes mostra-se brusco com ela. Tem uma personalidade dominadora e vive sentimentos intensos e complicados. Procura uma mulher que o saiba compreender e a quem possa contar os seus segredos mais íntimos. Com os seus amigos é também muito dedicado, pois as pessoas que conquistam a sua confiança tornam-se suas protegidas. Aceita como uma ofensa pessoal qualquer crítica que façam a um amigo seu, e não se poupa a esforços para o defender.


HOMEM SAGITÁRIO:

Existem dois tipos de homens Sagitário, que se correlacionam com o seu símbolo, o centauro: o nativo de Sagitário tanto é “cavalo” como “arqueiro”. O primeiro é geralmente mais forte, vigoroso e saudável que o segundo. Retrata o desportista e a força de atleta. Tem uma boa estrutura óssea. O segundo apresenta-se como sendo alguém mais espiritualizado e mais delgado. São dados a desportos como a equitação, esgrima e atletismo.

O homem Sagitário deseja progredir e ir mais além. Não gosta da rotina. Anseia pelo risco e procura novas emoções. Não gosta de ser questionado. Através da sua atitude divertida encanta de imediato as mulheres. É romântico e persuasivo, o que faz com que influencie de certo modo a companheira para que o siga nas suas viagens e aventuras. Quando deixa de amar não pensa em regressar à relação.

Quanto ao campo profissional, sente-se à vontade em profissões em que haja um contacto directo com as pessoas ou que lhe permitam viajar.

 

HOMEM CAPRICÓRNIO:

Há quem lhe chame frio e distante. Na verdade, ele é tímido, recatado ou inseguro com o seu corpo. Contudo, não deixa de ser elegante.

Como é um signo do elemento Terra, gosta de passear pelo campo. O contacto com a natureza é algo de que ele não prescinde.

Para este nativo, a sua concretização pessoal está sempre aquém das suas expectativas. Sente sempre que lhe falta alguma coisa.

Não gosta que o rejeitem. Precisa de afecto e atenção.

É materialista e ambicioso. Trabalha bastante para alcançar o sucesso e uma posição social. E isto, normalmente, dá-lhe a segurança e comodidade de que ele tanto necessita. Mas para além de mostrar esta personalidade dura e altiva, consegue ser muito brincalhão, divertindo quem o rodeia.

A sua gentileza acaba por agradar às mulheres. Todavia, no campo amoroso também se mostra apreensivo. O sofrimento e o abandono são coisas que lhe metem medo. No amor dá um passo de cada vez, desejando estabilidade. Não mostra com facilidade o que sente, deixando a sua companheira por vezes desanimada.

Por ser trabalhador, responsável, íntegro e calmo obtém geralmente sucesso. Trabalhos complexos não lhe metem medo. Possui inteligência para investigação e estudos filosóficos. Não se contenta com explicações simples. Tenta ir sempre ao fundo da questão.

Prefere trabalhar individualmente.

 

O HOMEM AQUÁRIO:

Tem um ar bondoso, simpático, e um tanto ingénuo. Por vezes parece um tanto ausente ou desligado do mundo que o rodeia. É elegante e delicado, e seduz através do seu sentido de humor e da sua inteligência.

A sua personalidade é um tanto contraditória, por um lado é sensível mas por outro torna-se por vezes frio e desligado. É muito independente e tem aversão às obrigações. Procura ser original em tudo aquilo que faz. Gosta de pessoas que incentivem a sua curiosidade.

É um homem bom e sensível aos problemas alheios. Dá muita importância à amizade, mas por vezes mostra-se ausente ou indiferente nos relacionamentos amorosos.

 

HOMEM PEIXES:

É através do olhar que podemos reconhecer o homem Peixes, isto porque  os olhos assumem um papel determinante na sua fisionomia e mostram muito dos seus sentimentos.

Possui uma forte imaginação, que o conduz para outros mundos desconhecidos e longínquos.

No amor, consegue ser sensível, romântico, compreensivo, dedicado e sedutor. Não gosta de se sentir sozinho, pois precisa de se sentir ligado a outra pessoa. Ama as mulheres misteriosas.

Os homens Peixes não demonstram aquilo que sentem, mas quando amam são intensos e dedicados. Como são muito sensíveis podem ficar magoados com qualquer atitude mais brusca ou agressiva.

Sensíveis e arrebatadores, os nativos deste signo entregam-se de corpo e alma quando amam alguém. Tímidos e introvertidos, têm uma certa dificuldade em comunicar com os outros, no entanto, quando têm confiança com alguém são amigos verdadeiros e sinceros, dispostos a tudo para ajudar aqueles que lhes estão próximos.

Desorganizados, não se esforçam pelo que querem, pois preferem que as coisas lhes sejam dadas sem esforço, pelo que necessitam de ter a seu lado pessoas cheias de dinamismo e espírito de iniciativa, que os incentivem e levem a progredir. Não gostam de regras, por isso precisam sempre de alguém a seu lado para os orientar e para lhes delimitar objectivos.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.