Rituals

Ritual de Santo Expedito para resolver um assunto urgente

Santo Expedito é um dos santos mais poderosos e reconhecidos pelos milagres que lhe são atribuídos. A força de qualquer ritual está na fé com que é feito: os elementos utilizados servem de meio para canalizar a nossa energia e para invocar a ajuda especial da entidade superior a quem se pede. Santo Expedito é chamado o santo das causas urgentes porque, por sua intercessão, muitas pessoas já conseguiram resolver de forma rápida aquilo que parecia impossível de alcançar.

Santo Expedito é celebrado pela Igreja no dia 19 de Abril, sendo especialmente forte a sua influência nos dias que rodeiam esta data. Contudo, este ritual pode ser feito em qualquer dia do ano, quando sentir essa necessidade. Uma vez mais, é importante relembrar que a fé e a convicção com que é feito um ritual é aquilo que vai concentrar a energia de forma a atrair o que é pedido.

Vai precisar de:

- uma vela grande

- uma imagem de Santo Expedito (também pode ser uma medalha, uma pagela, uma imagem impressa ou, se não tiver possibilidade de a obter, procure na Internet uma imagem de santo Expedito, maximize-a no seu telemóvel e defina o modo de suspensão de ecrã para que este não se apague. Coloque, então, o telemóvel com a imagem de Santo Expedito junto da vela)

- um pano vermelho, liso (se não tiver, use uma toalha branca)

- uma chave de uma das divisões da sua casa ou de um móvel

- um terço

- uma folha de papel

- uma caneta

- um ramo de alguma planta que tenha em casa (deve ser uma planta que esteja bonita. idealmente será um ramo de alecrim, mas se não tiver use um ramo - pequeno - de qualquer planta que tenha)

 

 

Preparação:

- Comece por cobrir a mesa onde vai realizar o ritual com o pano vermelho, a cor da capa de Santo Expedito. Esta cor representa a força e a capacidade de luta.

- Abra o terço sobre a mesa.

- Dentro do espaço do terço aberto, coloque (em segurança!) a vela e a imagem de Santo Expedito. Pode pôr a vela num pires branco, por exemplo.

- Coloque ao lado o raminho que colheu - Santo Expedito é representado tendo, na mão, um ramo de palmeira, símbolo da sua fé e devoção a Cristo. O ramo de palmeira 

- Coloque também ao lado a chave, pedindo ajuda a Santo Expedito para que abra os caminhos do sucesso em relação ao assunto que precisa de resolver.

- Pegue então na folha de papel e, logo no topo, escreva o seu nome completo.

- Depois, copie à mão, para o papel, logo abaixo do seu nome, a oração de Santo Expedito:

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes,
socorre-me nesta hora de aflição e desespero.
Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Meu Santo Expedito, vós que sois um Santo guerreiro,
Vós que sois o Santo dos aflitos e desamparados;
Vós que sois o Santo das causas urgentes, protegei-me,
ajudai-me, concedendo-me força, coragem e serenidade.
Atendei o meu pedido… (fazer o pedido).
Meu Santo Expedito, estarei agradecido pelo resto da minha vida
e propagarei o teu nome a todos os que tiverem Fé.
Muito Obrigado.

- Reze então, de seguida, um Pai Nosso.

- No final, agradeça pela realização do seu pedido.

- Mantenha este altar como está (sim, mesmo que esteja a usar o seu telemóvel para projetar a imagem de Santo Expedito) até que a vela se apague por si. Quando a vela estiver apagada e a cera tiver arrefecido, deite fora os restos da cera (pode pôr no lixo comum). 

- Coloque o raminho sobre a oração e dobre o papel em 4 partes. Coloque-o dentro de uma gaveta, de preferência na mesa de cabeceira, ou no quarto. 

- Volte a usar a chave normalmente e guarde o terço e o pano onde estavam antes.

Reze também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.