Rituals

O poder das ervas de proteção

Sabia que as ervas possuem propriedades energéticas que influenciam a nossa vida e nos dão proteção para afastar qualquer tipo de mal, a atrair e manter o amor verdadeiro na nossa vida, a ter paz e união familiar e, até, a atrair o dinheiro, o trabalho e a fortuna?

Pelas propriedades energéticas que possuem, as plantas têm uma capacidade única de restabelecer o nosso equilíbrio energético, limpando-nos das cargas negativas que o dia a dia nos traz. Para usar o poder purificador das plantas em seu benefício pode queimá-las, utilizando um defumador. A purificação através do fumo, usada em rituais sagrados desde tempos antigos, é o método mais eficaz para limpar a sua casa de todas as energias negativas, purificando-a a si também e à sua família.

Os banhos de limpeza espiritual são muito úteis e eficazes para afastar do nosso campo energético as energias negativas, que se acumulam na nossa aura e nos vão perturbando, fazendo-nos sentir cansados, sem forças, desanimados com a vida, irritados e até agressivos com quem nos rodeia. Um pouco por todo o Mundo, diversas culturas utilizam os banhos como uma forma de limpeza espiritual. Sendo através do banho que afastamos as impurezas físicas, ele é também a melhor forma de criarmos à nossa volta uma espécie de "bolha energética" que nos protege. Um banho de limpeza espiritual deve integrar ervas escolhidas e preparadas energeticamente para esse fim e sal grosso, pois o sal é o cristal mais puro, possuindo uma energia tão elevada que neutraliza as vibrações negativas que nos envolvem.

Principais ervas de proteção:

Arruda

A arruda afasta a inveja, o mau olhado, e protege contra todo o tipo de mal. Diz-se que na Roma Antiga as mulheres costumavam andar pela rua com um ramo de arruda na mão, para se defenderem contra as doenças contagiosas e, sobretudo, para afastar todos os males como mau-olhado e bruxaria.

Jasmim

O jasmim é a erva do amor, da pureza, da verdade. Ele tem o poder de atrair os sentimentos mais nobres e verdadeiros. O perfume do jasmim torna-se mais forte durante  a noite, assim como o amor que chega de mansinho e se insinua no coração, tomando-o por completo. Símbolo do sentimento em relação a quem se ama, o jasmim eleva a sua energia pessoal e ajuda a atrair e a manter o amor. 

Alecrim

O alecrim atrai a fortuna, a riqueza e a prosperidade, assim como o sucesso profissional. O seu nome, em árabe, significa "alegria".
- Assim como o "alecrim dourado nasce no monte sem ser semeado", também o dinheiro será atraído para a sua vida, fazendo com que nunca lhe falte nem a si nem aos seus.

Rosmaninho

O rosmaninho tem um forte poder calmante e de proteção, apaziguando as zangas e acalmando os ânimos. Os magos antigos associavam esta erva à fidelidade, fazendo com que o casal e a família se mantenham unidos.

Saiba mais sobre ervas de proteção com o livro Rituais de Luz, de Maria Helena. Encomende pelo telefone 210 929 000 ou através do email [email protected].

Veja também:

Ritual para defumar a sua casa

Ritual para ter mais dinheiro

Ritual de amor e paixão

O que são rituais?

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.