Rituals

O poder da Ferradura

Sabia que a ferradura é um dos amuletos mais antigos e poderosos? A ferradura representa a sorte, sendo um amuleto de proteção.

Foi na Grécia Antiga que a ferradura começou a ser usada como amuleto, pois para os Gregos o ferro era o elemento mais poderoso, que os protegia de todo o mal, atraindo a energia positiva e a boa sorte. Os Gregos também consideravam que o Quarto Crescente da Lua afastava o mal e a infertilidade. Como a ferradura é feita de ferro e tem a forma de um quarto crescente, é considerada um símbolo especialmente auspicioso e protetor.

Existe uma lenda antiga que conta que havia um monge cristão inglês, que conhecia muito bem os metais e que um dia se encontrou com o Diabo, que lhe pediu que lhe arranjasse os cascos das suas patas de bode.

Como sabia que o ferro protege, o monge prendeu-o colocando-lhe ferraduras de ferro. O Diabo implorou que o libertasse, tirando-lhe as ferraduras porque o ferro repele o mal, e o monge prometeu que o soltava se ele não aparecesse nas casas que tivessem uma ferradura à porta. Por essa razão, acredita-se que as casas protegidas com uma ferradura estão livres de todo o mal.

Era costume os agricultores colocarem as ferraduras por cima da porta de casa, dos celeiros e dos estábulos, pois acreditavam que dessa forma afastavam os maus espíritos.

Por outro lado, a ferradura também representa a sorte.

- Essa crença de que a ferradura atrai a sorte é muito antiga e acontece porque antigamente os reis e príncipes colocavam ferraduras de prata, e até de ouro, nos seus cavalos. Quando iam às vilas e aldeias, era normal perderem-se algumas ferraduras. E quando alguém as encontrava isso realmente era uma grande sorte, pois podiam trocá-las por bom dinheiro.

- A ferradura deve ser colocada com as pontas viradas para o Céu, para conservar a sorte.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.