Rituais

Ritual de Santo Expedito para resolver um assunto urgente

Santo Expedito é um dos santos mais poderosos e reconhecidos pelos milagres que lhe são atribuídos. A força de qualquer ritual está na fé com que é feito: os elementos utilizados servem de meio para canalizar a nossa energia e para invocar a ajuda especial da entidade superior a quem se pede. Santo Expedito é chamado o santo das causas urgentes porque, por sua intercessão, muitas pessoas já conseguiram resolver de forma rápida aquilo que parecia impossível de alcançar.

Santo Expedito é celebrado pela Igreja no dia 19 de Abril, sendo especialmente forte a sua influência nos dias que rodeiam esta data. Contudo, este ritual pode ser feito em qualquer dia do ano, quando sentir essa necessidade. Uma vez mais, é importante relembrar que a fé e a convicção com que é feito um ritual é aquilo que vai concentrar a energia de forma a atrair o que é pedido.

Vai precisar de:

- uma vela grande

- uma imagem de Santo Expedito (também pode ser uma medalha, uma pagela, uma imagem impressa ou, se não tiver possibilidade de a obter, procure na Internet uma imagem de santo Expedito, maximize-a no seu telemóvel e defina o modo de suspensão de ecrã para que este não se apague. Coloque, então, o telemóvel com a imagem de Santo Expedito junto da vela)

- um pano vermelho, liso (se não tiver, use uma toalha branca)

- uma chave de uma das divisões da sua casa ou de um móvel

- um terço

- uma folha de papel

- uma caneta

- um ramo de alguma planta que tenha em casa (deve ser uma planta que esteja bonita. idealmente será um ramo de alecrim, mas se não tiver use um ramo - pequeno - de qualquer planta que tenha)

 

 

Preparação:

- Comece por cobrir a mesa onde vai realizar o ritual com o pano vermelho, a cor da capa de Santo Expedito. Esta cor representa a força e a capacidade de luta.

- Abra o terço sobre a mesa.

- Dentro do espaço do terço aberto, coloque (em segurança!) a vela e a imagem de Santo Expedito. Pode pôr a vela num pires branco, por exemplo.

- Coloque ao lado o raminho que colheu - Santo Expedito é representado tendo, na mão, um ramo de palmeira, símbolo da sua fé e devoção a Cristo. O ramo de palmeira 

- Coloque também ao lado a chave, pedindo ajuda a Santo Expedito para que abra os caminhos do sucesso em relação ao assunto que precisa de resolver.

- Pegue então na folha de papel e, logo no topo, escreva o seu nome completo.

- Depois, copie à mão, para o papel, logo abaixo do seu nome, a oração de Santo Expedito:

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes,
socorre-me nesta hora de aflição e desespero.
Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Meu Santo Expedito, vós que sois um Santo guerreiro,
Vós que sois o Santo dos aflitos e desamparados;
Vós que sois o Santo das causas urgentes, protegei-me,
ajudai-me, concedendo-me força, coragem e serenidade.
Atendei o meu pedido… (fazer o pedido).
Meu Santo Expedito, estarei agradecido pelo resto da minha vida
e propagarei o teu nome a todos os que tiverem Fé.
Muito Obrigado.

- Reze então, de seguida, um Pai Nosso.

- No final, agradeça pela realização do seu pedido.

- Mantenha este altar como está (sim, mesmo que esteja a usar o seu telemóvel para projetar a imagem de Santo Expedito) até que a vela se apague por si. Quando a vela estiver apagada e a cera tiver arrefecido, deite fora os restos da cera (pode pôr no lixo comum). 

- Coloque o raminho sobre a oração e dobre o papel em 4 partes. Coloque-o dentro de uma gaveta, de preferência na mesa de cabeceira, ou no quarto. 

- Volte a usar a chave normalmente e guarde o terço e o pano onde estavam antes.

Reze também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.