Rituals

O poder do Olho Turco

É afamado pela proteção que confere e funciona como um amuleto para variadíssimas situações e em diversos formatos.

 

O afamado olho turco, muitas vezes conhecido por olho grego, é um poderoso talismã maioritariamente pensado para lutar contra a inveja e o mau-olhado.  É também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra as energias negativas. Este amuleto é muito utilizado como pingente em pulseiras e colares, além de tatuagens.

Acredita-se que o olho turco tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja e de atrair a sorte. Normalmente, é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor. Pode igualmente simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. É comum ver-se o olho turco pendurado nas portas e nos espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebés e, se o amuleto aparecer rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.

 

Origens remotas

O olho turco existe há muito tempo e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas também foi adotado por católicos. O símbolo é ainda muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irão e Armênia. No Antigo Egito e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objetos com a mesma função que o olho turco. Por vezes, este amuleto é usado em conjunto com o amuleto vermelho em formato de pimenta, com o intuito de afastar maus espíritos.

 

Ritual para afastar inimigos

O olho turco pode ser usado para afastar de vez aquelas pessoas que estão a prejudicar a sua vida. Nos momentos em que se sente mais ameaçado, realizar este ritual com fé e devoção vai aumentar a sua força e poder pessoal, ajudando-a a afastar do seu caminho todas as presenças indesejáveis.

Material:

- 1 vela de ervas
- 1 olho turco
- 1 defumador e uma mistura de ervas de limpeza e proteção espiritual

- Carvão
- 1 spray contra o mau olhado

Preparação:
Comece por defumar a sua casa, colocando as ervas no defumador, juntamente com o carvão. Acenda com um fósforo. Deixe que as ervas ardam e então percorra toda a sua casa, no sentido dos ponteiros do relógio, começando e terminando na porta de entrada. Deixe o resto da mistura arder ao pé da porta. Acenda de seguida a vela de ervas, colocando-a ao lado direito do olho turco, e, após fazer o sinal da cruz, diga esta oração muito antiga e poderosa:

“Pai eterno e Omnipotente,
Misericordioso e Justo,
ouvi a oração deste Vosso filho,
Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro.

Divino Espírito santo, iluminai-me
com um raio da Vossa Eterna sabedoria.

Santa Maria, Mãe de Deus,
lançai o vosso olhar sobre mim,
sobre a minha família,
sobre esta casa.

São Miguel, príncipe das hostes celestiais,
afugentai os inimigos e demónios,
os maus espíritos e todos os que forem de má fé
do recinto desta casa e da minha vida.

Meu Deus, humildemente Vos dedico a minha casa,
rogando-Vos a Vossa bênção sobre ela,
a fim de que, livres de influências nefastas,
possa eu e toda a minha família viver em sossego,
sob a Vossa proteção,
guardados pelos Anjos à sombra da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo,
sob o manto de Nossa Senhora, Maria Santíssima.”

 

Por fim, abra todas as janelas da sua casa e reze um Pai Nosso e uma Avé Maria. Pendure o Olho Turco do lado de dentro da porta de entrada da sua casa. Quando a vela terminar de arder deite fora os restos, juntamente com o resto das ervas queimadas, num local que fique nas traseiras da sua casa. Espalhe todos os dias um pouco de spray contra o mau olhado à sua volta antes de sair de casa.

Pode encomendar o seu Olho Turco através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Estrela Guia, à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.