Rituais

O poder do Olho Turco

É afamado pela proteção que confere e funciona como um amuleto para variadíssimas situações e em diversos formatos.

 

O afamado olho turco, muitas vezes conhecido por olho grego, é um poderoso talismã maioritariamente pensado para lutar contra a inveja e o mau-olhado.  É também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra as energias negativas. Este amuleto é muito utilizado como pingente em pulseiras e colares, além de tatuagens.

Acredita-se que o olho turco tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja e de atrair a sorte. Normalmente, é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor. Pode igualmente simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz. É comum ver-se o olho turco pendurado nas portas e nos espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebés e, se o amuleto aparecer rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.

 

Origens remotas

O olho turco existe há muito tempo e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas também foi adotado por católicos. O símbolo é ainda muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irão e Armênia. No Antigo Egito e na Índia, o Olho de Hórus e o Terceiro Olho do Buda representavam objetos com a mesma função que o olho turco. Por vezes, este amuleto é usado em conjunto com o amuleto vermelho em formato de pimenta, com o intuito de afastar maus espíritos.

 

Ritual para afastar inimigos

O olho turco pode ser usado para afastar de vez aquelas pessoas que estão a prejudicar a sua vida. Nos momentos em que se sente mais ameaçado, realizar este ritual com fé e devoção vai aumentar a sua força e poder pessoal, ajudando-a a afastar do seu caminho todas as presenças indesejáveis.

Material:

- 1 vela de ervas
- 1 olho turco
- 1 defumador e uma mistura de ervas de limpeza e proteção espiritual

- Carvão
- 1 spray contra o mau olhado

Preparação:
Comece por defumar a sua casa, colocando as ervas no defumador, juntamente com o carvão. Acenda com um fósforo. Deixe que as ervas ardam e então percorra toda a sua casa, no sentido dos ponteiros do relógio, começando e terminando na porta de entrada. Deixe o resto da mistura arder ao pé da porta. Acenda de seguida a vela de ervas, colocando-a ao lado direito do olho turco, e, após fazer o sinal da cruz, diga esta oração muito antiga e poderosa:

“Pai eterno e Omnipotente,
Misericordioso e Justo,
ouvi a oração deste Vosso filho,
Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro.

Divino Espírito santo, iluminai-me
com um raio da Vossa Eterna sabedoria.

Santa Maria, Mãe de Deus,
lançai o vosso olhar sobre mim,
sobre a minha família,
sobre esta casa.

São Miguel, príncipe das hostes celestiais,
afugentai os inimigos e demónios,
os maus espíritos e todos os que forem de má fé
do recinto desta casa e da minha vida.

Meu Deus, humildemente Vos dedico a minha casa,
rogando-Vos a Vossa bênção sobre ela,
a fim de que, livres de influências nefastas,
possa eu e toda a minha família viver em sossego,
sob a Vossa proteção,
guardados pelos Anjos à sombra da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo,
sob o manto de Nossa Senhora, Maria Santíssima.”

 

Por fim, abra todas as janelas da sua casa e reze um Pai Nosso e uma Avé Maria. Pendure o Olho Turco do lado de dentro da porta de entrada da sua casa. Quando a vela terminar de arder deite fora os restos, juntamente com o resto das ervas queimadas, num local que fique nas traseiras da sua casa. Espalhe todos os dias um pouco de spray contra o mau olhado à sua volta antes de sair de casa.

Pode encomendar o seu Olho Turco através do e-mail [email protected] ou da página Maria Helena no Facebook.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Estrela Guia, à venda numa banca perto de si:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.