Rituals

Ritual para dar força aos seus desejos

A energia da super Lua Nova em Balança traz consigo uma forte energia de mudança mas pode também deixar-nos confusos e indecisos em relação a decisões importantes que temos de tomar. Este ritual ajuda a ver com maior clareza aquilo que precisa de ser feito na sua vida e a alinhar a sua energia com aquilo que deseja atrair para si.

Realize este ritual no período que rodeia a Super Lua Nova em Balança, idealmente entre os dias 14 e 19 de Outubro.

Os ingredientes utilizados estão associados à energia de Vénus, o planeta que rege o signo Balança, e vão ajudá-lo a ter maior harmonia e clareza. 

Este ritual vai ajudá-lo a clarificar as suas ideias a respeito do que precisa e do que procura, e a poderosa energia da Lua vai dar força aos seus pedidos.

Vai precisar de:

- dois pares de velas lamparinas: duas verdes e duas cor-de-rosa ( se não tiver, pode usar quatro velas brancas)

- uma taça pouco funda, de vidro (pode usar um prato de sopa)

- dois paus de incenso 

- quatro estrelas de anis-estrelado

- um punhado de alfazema

- duas rosas brancas

- um papel

- uma caneta de tinta azul

- um cristal quartzo rosa e um cristal quartzo verde

- uma jarra

- água mineral (ou água da chuva, se tiver)

 

Preparação:

- Faça este ritual de preferência no início da noite.

- Coloque a taça à sua frente, numa mesa, e encha-a com a água (até dois terços da taça).

- Acenda os dois paus de incenso e coloque cada um deles de cada lado da taça. Deixe que o fumo se espalhe (de maneira que não seja incómoda para si) e purifique a energia que está à sua volta. Observe, por alguns momentos, o fumo a fazer desenhos no ar e a espalhar-se por toda a divisão onde se encontra, até se dissolver completamente. Deixe que toda a sua atenção se concentre no fumo que está a observar, como se mais nada existisse na sua vida neste momento.

- Disponha as velas de cada lado da taça: de um lado as velas cor-de-rosa, de outro lado as velas verdes. Acenda uma a uma e, antes de acender cada uma delas, diga em voz alta um desejo que quer realizar. Apague a luz do sítio onde se encontra, para que seja apenas iluminado pelas luzes das velas.

- Coloque os dois cristais dentro da taça com água, para que a energizem. Os cristais vão ajudar a captar a energia lunar, canalizando-a para a água.

- Inspire e expire profundamente durante alguns minutos, de olhos fechados. Deixe que a sua mente se liberte de toda e qualquer preocupação. Não pense em nada: se algum pensamento vier à sua mente, veja-o afastar-se, como se fosse uma nuvem.

- Quando estiver relaxado, abra os olhos e olhe fixamente para a água dentro da taça.

- Imagine que ela é uma tela, um ecrã onde está a ver um filme. Visualize, então, na água, aquilo que deseja que se torne uma realidade na sua vida. Veja-se, refletido na água, a viver exatamente a vida que deseja, a ser como gostaria de ser. Mantenha esta visualização durante algum tempo - quanto mais energia canalizar para aquilo que deseja alcançar, mais forte é o ritual que está a fazer. 

- Deite então, dentro da água, as estrelas de anis-estrelado, que na magia está associado ao planeta Vénus e à proteção, à libertação de sentimentos, ao dom da clarividência, ajudando também a atrair e a manter o amor e a união no casal. Junte também a alfazema, que ajuda a equilibrar a energia e a ter maior clareza mental, assim como a expressar melhor as suas ideias.

- Escreva no papel aquilo que deseja atrair para a sua vida, como se estivesse a assinar um contrato consigo próprio. Escreva "decreto que... (aquilo que deseja, como se já fosse uma realidade)".

- Sopre então as velas, uma por uma. Cada vez que sopra uma, volte a dizer em voz alta os seus pedidos.

- Deixe-se ficar no escuro e volte a visualizar aquilo que deseja alcançar, como se a sua realidade fosse exatamente aquilo que deseja. Na Lua Nova, não vemos a Lua mas ela está lá, e a sua energia é igualmente forte. Confie que, mesmo que não possa ainda ver aquilo que deseja, está a ser encaminhado para que se torne uma realidade na sua vida.

- Quando sentir que terminou o ritual, deixe ficar tudo como está. Volte a acender a luz e retome a sua atividade habitual. O ideal será ir deitar-se, pois enquanto dormimos a nossa mente inconsciente ajuda-nos a encontrar as soluções de que precisamos. 

- Na manhã seguinte, retire os cristais e as estrelas de anis e deite a água numa jarra, onde deve colocar as duas rosas brancas. Elas simbolizam a realização daquilo que pediu. Ao fim de uma semana (no quarto crescente), despeje a água e as duas rosas num jardim. Assim, a energia que colocou neste ritual irá nutrir a Terra, entrando no fluxo natural do Universo.

- Guarde os cristais num lugar a que só você tenha acesso.

Faça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.