Astrology

Mercúrio volta a estar retrógrado - tenha cuidado!

Quando se fala em planetas retrógrados, um dos planetas mais commumente associado a este fenómeno é Mercúrio, o planeta da comunicação. É que, por estar tão perto do Sol, este é aquele que mais vezes entra em movimento retrógrado e, como está perto da Terra, é também o que mais nos afeta quando "anda para trás". Prepare-se para o que aí vem!

Mercúrio entrou em movimento retrógrado no dia 26 de Julho e assim ficará até ao dia 19 de Agosto. Uma vez que este movimento acontece imediatamente antes do maior eclipse lunar do século e que Marte também está retrógrado, em conjunção à Lua, ele requer ainda maior prudência e cuidado na forma como abordamos as situações e como lidamos com os outros. Os dias em que o movimento muda - 26 de Julho e 19 de Agosto, e os que os precedem e sucedem, são os mais críticos, podendo trazer-nos aborrecimentos e contratempos. 

Durante este período pode ter problemas com a comunicação, avarias com aparelhos como telemóveis ou telefones, falhas de rede e outros aspetos que, curiosamente, acabarão por mostrar ser para o nosso bem, fazendo-nos estreitar a ligação que temos aos outros, dando-lhe um sentido mais profundo e verdadeiro. 

Mercúrio fica retrógrado cerca de 4 vezes por ano, mas o que torna este movimento, deste mês, tão especial, é que ele acontece num período entre eclipses. Como os eclipses nos trazem iluminação e esclarecimento em relação a certos assuntos, Mercúrio retrógrado pode fazer-nos rever passos e situações importantes, assim como pode, também, trazer de volta assuntos que deixámos esquecidos no passado.

Se não resolveu um assunto burocrático, ele pode vir bater-lhe à porta.

Se tem dívidas, podem vir pedir-lhe o dinheiro de volta.

Se andou a negligenciar um problema de saúde, ele pode agravar-se.

Se deixou arrastar situações mal resolvidas no trabalho, terá agora de as resolver de uma vez por todas.

Evite as pressas e não faça de conta que não vê, ou que já resolveu um assunto: Mercúrio retrógrado vai obrigá-lo a estar mais atento e a ter mais cuidado na forma como resolve as situações. 

Uma vez que este planeta governa a comunicação, a comunicação com os que lhe são mais próximos pode enfrentar crises e problemas. Fins e inícios de relacionamentos não são estranhos a este movimento astrológico. Mercúrio retrógrado não vai fechar os olhos a coisas que ficaram por dizer, e pode haver conversas importantes, que há muito vinham a ser adiadas. Embora não seja fácil expressar o que sente, porque a comunicação está dificultada, é tempo de por as cartas na mesa, tudo preto no branco. Ser honesto e sincero, mas com tacto, será essencial para lidar da elhor forma com os relacionamentos neste período. Perante uma discussão evite deixar-se ir no calor do momento e pense que pode não estar a par da história completa. É que Mercúrio retrógrado tende a esconder muita informação...

Por outro lado, deve também evitar tomar decisões neste período, especialmente porque a partir do dia 5 de setembro, quando Mercúrio voltar a estar direto, podem vir ao seu encontro informações importantes, que mudarão o rumo dos acontecimentos e que o ajudarão a ver as situações sob uma nova perspetiva.

Por ora páre, inspire fundo, volte-se para dentro de si mesmo e amadureça bem todas as ideias. 

 

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.