Astrology

Saiba de que forma o Sol em Escorpião influencia a sua vida!

O Sol entra em Escorpião no dia 23 de Outubro, às 00.00, permanecendo neste signo até dia 22 de Novembro. Seja qual for o seu signo do Zodíaco, quando o Sol se encontra em Escorpião todos somos convidados a assumir algumas das principais caraterísticas deste signo: o Universo convida-nos a aprofundar os assuntos, procurar desvendar mistérios, entregarmo-nos à vida com maior intensidade e, sobretudo, transformarmo-nos, renascendo das nossas próprias cinzas, isto é, vencendo mágoas e bloqueios.

Escorpião é o signo mais relacionado com a transformação, com o final de um ciclo e o início de outro. No calendário antigo, o final do ano coincidia com a noite de 31 de Outubro, a partir da qual começava um novo ciclo, e esta data ocorre durante a passagem do Sol pelo signo de Escorpião. O Outono é a estação na  qual a Natureza se despoja do que já amadureceu ao seu ponto máximo, despindo-se de tudo o que precisa de ser libertado para criar as condições necessárias a um renascimento posterior. Todos somos convidados, neste período, a fazer o mesmo, libertando-nos, nas nossas vidas particulares, do que está caduco, do que já não é saudável, do que não nos dá vida e alento.

Escorpião é um signo complexo, com uma personalidade bastante cheia de meandros e com uma inteligência acutilante. Este signo é representado pelo animal que lhe dá nome, o qual, para a cultura Egípcia antiga, ajudava a fazer a passagem da alma para o Além. O Escorpião representa a capacidade de renascer a partir de si próprio, de refazer-se tantas vezes quantas forem necessárias.

Enquanto o Sol transita por este signo, somos também nós convidados a reinventarmo-nos se for preciso. Se alguma coisa na sua vida não está a fluir, se está num impasse, é tempo de mudar de "pele", abandonando velhos hábitos e formas de pensar, para que possa abraçar uma nova fase na sua história.

Este período lembra-nos também como é importante aceitar os ciclos da vida, dos quais a morte faz parte. Os finais são necessários e inevitáveis ao longo da vida. Experimentamos pequenas mortes quando sofremos o fim de algo que tem um importante significado para nós, quando outros partem, quando uma fase chega ao fim. São estes finais que nos ensinam a crescer - a vida está constantemente a apresentar-nos circunstâncias que nos fazem mudar a nossa forma de viver, as nossas crenças e vão até ajudando-nos a compreender melhor quem somos.

O período em que o Sol se encontra em Escorpião procura ensinar-nos a aceitar a inevitabilidade da mudança, crescendo e tornando-nos mais fortes através dela. Assim como a Fénix, precisamos de aprender a renascer das próprias cinzas: é quando algo nos destrói que compreendemos quão fortes somos. 

                                   Conheça melhor o simbolismo da Fénix: clique aqui

O Outono ensina-nos a beleza do despojamento, através do exemplo que a Natureza nos apresenta. É através da morte de partes de si que a Natureza encontra o alimento de que se fortalecerá para poder voltar a desabrochar. Aprender a fluir com os ritmos da vida e a aceitar os seus ciclos traz-nos a oportunidade de começar de novo, fazendo melhor, acertando mais.

Mercúrio está retrógrado em Escorpião até ao dia 27 de Outubro, ajudando-nos a aprofundar o conhecimento que temos dos assuntos, ensinando a nossa mente a tornar-se mais acutilante, mais persuasiva e intuitiva. Mercúrio retrógrado em Escorpião ensina-nos a aprimorar a nossa comunicação, procurando formas de comunicação mais subtis e menos superficiais. A intuição e a telepatia estão favorecidas nesta fase.

Veja aqui: Telepatia entre corações: É possível comunicar à distância com alguém que se ama?

 

Mercúrio retrógrado em Escorpião ensina-nos também a ouvir mais atentamente as necessidades do nosso corpo. Escorpião é um signo muito intuitivo e por isso este período é muito favorável para desenvolvermos os nossos dons psíquicos. A energia para fazer mudanças interiores, para nos transformarmos e elevarmos a níveis mais altos da consciência é agora mais forte, e por isso podemos receber mensagens importantes dos nossos Anjos Guardiões e Guias Espirituais.

Veja aqui Como ter uma ligação mais forte com os seus Guias Espirituais

 

A passagem de Outubro para Novembro é um período particularmente intenso a nível energético, pois a fronteira entre o visível e o invisível está mais ténue, aproximando o mundo espiritual do mundo material. Novembro tem uma poderosa energia de transformação. É o 11 mês do ano, sendo o número 11 associado à comunicação com o reino dos anjos e guias espirituais. 

O dia 11 do 11 é especialmente poderoso para manifestar os nossos desejos através do nosso coração e da nossa intuição, e a energia de Escorpião estará sempre a orientar-nos nesse período especialmente místico.

A energia de Escorpião convida-nos a olhar para dentro de nós e a refletir sobre quem somos e quem estamos a tornar-nos. É um período de reflexão, no qual podemos estar mais sensíveis aos ritmos da nossa própria jornada de vida. Podemos, também, aproximar-nos mais do nosso "lado sombra", ou ganhar finalmente a coragem de mergulhar em domínios que nos fazem sentir vulneráveis ou com medo de perder o controlo. Quando nos mantemos leais a nós mesmos somos capaz de gerir as emoções que nos invadem, enfrentando-as e elevando a nossa consciência.

Aproveite este período para passar mais tempo a sós consigo mesmo, reconhecendo e honrando os ciclos de morte e renascimento na sua vida, e use a poderosa energia que se encontra disponível para fazer transformações importantes na sua vida.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.