Astrology

Os signos e a (in)fidelidade

Será que há signos com maior tendência para "as escapadinhas" do que outros? A questão da fidelidade, ou da falta dela, tem muito a ver com a personalidade de cada pessoa e com o contexto em que se encontra, as suas vivências, os exemplos que teve na sua educação, a sua perspetiva sobre a vida e as relações. Embora seja uma caraterística muito individual, é possível identificar traços na personalidade de cada signo que indicam uma maior ou menor propensão para ser fiel. Saiba se o seu signo tem, ou não, tendência para a infidelidade!

Carneiro

Sendo um signo conquistador e aventureiro, Carneiro tem uma relação de grande proximidade com o seu instinto e a sua liberdade individual e, por isso, adora o desafio da "caça", o flirt e os namoricos - mesmo que não chegue a vias de facto. Para este signo tão impulsivo é difícil não ceder aos seus impulsos e ao ímpeto do momento, principalmente porque, sendo um signo de Fogo, a atração física e a química sexual são muito marcadas na sua vida. No entanto, Carneiro tem algo surpreendente, pois quando está verdadeiramente apaixonado não trai, defendendo o seu amor acima de tudo, tendo uma enorme devoção pela pessoa amada. Assim, a fidelidade de Carneiro tem a ver, a 200%, com o seu grau de envolvimento na relação. Se estiver apaixonado e verdadeiramente comprometido com o seu par, será muito fiel, mas se a relação vai sofrendo com falhas, quebras de confiança e pouca honestidade, Carneiro não sentirá qualquer culpa se "saltar a cerca" de vez em quando.
Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                       
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

Touro   

Touro é um dos signos mais fiéis do Zodíaco e exibe o seu orgulho na sua total devoção e exclusividade à pessoa amada. A não ser que haja outros fatores com grande influência no seu Mapa Astral, o nativo de Touro jamais trai a pessoa amada, sendo aquele que mantém um relacionamento durante mais de cinquenta anos ao lado da mesma pessoa, "como no primeiro dia". Ou pelo menos assim gosta de o apregoar, pois a verdade é que, principalmente para o homem deste signo, o "apelo da carne" nem sempre é assim tão fácil de ignorar. O nativo de Touro é muito exigente sexualmente, e isso pode levá-lo, se estiver de cabeça perdida, a cometer uma infidelidade - que negará e procurará esconder até ao fim dos seus dias. Touro é um companheiro dedicado e fiel, mas pode ser uma dor de cabeça para o seu par, pois é também obcecado com a possibilidade de ser traído, sendo muito ciumento e controlador. Afinal de contas, se ele é fiel, o mínimo que pode esperar do seu parceiro é a mesma exclusividade, não?

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                       
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Gémeos

Gémeos, o signo do pensamento, livre como o Ar, não leva muito a sério a fidelidade - "Como é que alguém pode querer ser dono de outra pessoa?" pensa ele, nos seus devaneios mais profundos. Tal não significa que os nativos de Gémeos sejam compulsivamente infiéis, mas quando este signo se apaixona - por uma ideia, por um cheiro, por uma maneira de falar - dificilmente sente que deva contrariar aquilo que sente, não vendo nada de mal nisso, mesmo que seja comprometido. Contudo, como tudo neste signo se passa essencialmente no domínio da sua mente, dificilmente passará a vias de facto, pois os impulsos carnais são mais fracos neles do que os estímulos mentais. Gémeos pode alimentar uma paixão platónica, em segredo, sem nada dizer nem deixar transparecer. Por outro lado, alguns nativos deste signo são muito namoradeiros e gostam do flirt, tendo dificuldade em ceder às tentações - principalmente porque para eles o amor é algo para ser partilhado e vivido em liberdade. Outros há, também, que encontraram no parceiro esse "companheiro de vida" que os completa, não reparando sequer em mais ninguém, pois Gémeos não é um signo que dê importância aos impulsos carnais.

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                 
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Caranguejo

Caranguejo é um dos signos que leva mais a sério o compromisso, porque dá tanto valor ao amor e ao facto de ter um relacionamento amoroso que, quando encontra alguém com quem partilhar a sua vida, pura e simplesmente "desliga" o botão de interesse por outras pessoas. Por outro lado, Caranguejo só se envolve fisicamente com alguém quando existe, com essa pessoa, uma conexão que vai além do físico. O nativo deste signo, especialmente a mulher Caranguejo, só se envolve com quem está apaixonada, precisa que exista sentimentos para passar à parte sexual, por isso não há, neste signo, a propensão para cometer uma infidelidade nem para aventuras ou flirts. Contudo, uma vez que Caranguejo é muito carente emocionalmente, se o seu par o negligenciar, se ignorar as suas (enormes) necessidades de mimos, beijos, atenção, carinho e cuidados - algo que ele também oferece, de coração aberto, em doses desmesuradas, e se encontrar esta atenção que lhe falta nos braços de outra pessoa, existe o risco de que Caranguejo se deixe envolver, acabando por se enredar num complexo triângulo amoroso...

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                     
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Leão

Embora seja ardente e sedutor, e adore saber que suscita o desejo e o interesse de todos os que o rodeiam, o nativo do signo Leão preza a honra e a lealdade, sendo muito fiel ao seu par quando está apaixonado. Assume os seus compromissos com empenho e dedicação, pois considera que, se alguém conquistou o seu coração, é porque o mereceu, e como tal ele não trocará essa pessoa por nenhuma outra. O seu par que não pense, no entanto, em ludibriá-lo, enganá-lo ou mentir-lhe, pois se o fizer lidará com a fúria do rei da selva - e um Leão traído não pensará duas vezes antes de pagar com a mesma moeda. Ou poderá, se não o fizer, apregoar aos sete ventos a sua integridade e dedicação, exibindo-a orgulhosamente - "Eu não sou como ele, eu recusei as propostas que o vizinho da frente me fazia e ignorava as mensagens do Facebook que me estão sempre a mandar! EU sou uma mulher séria, não o traí porque EU NÃO QUIS!", pode dizer uma Leoa traída. Uma vez que este signo é bastante sensual e dá uma grande importância à sexualidade, se o seu relacionamento não for "sério" pode "dar umas voltinhas por fora" de vez em quando, até encontrar a pessoa certa, com quem assentará de bom grado.

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                   
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Virgem

Sério, dedicado, o nativo de Virgem leva muito tempo para se comprometer com alguém e, quando o faz, leva o compromisso a peito, acreditando que assim é para toda a vida. E, mesmo que o relacionamento não corra bem, este é um dos signos com menor tendência para procurar noutros braços o calor que já não encontra em casa, porque é também um dos que menos necessidade sente de outra pessoa, ou de uma relação que o complete. Muito cerebral e racional, Virgem não se deixa levar pelos instintos carnais, e se sentir algum impulso analisá-lo-á criteriosamente, nunca se envolvendo em complicações que possam atrapalhar a sua vida - ordenada e pacata, como ele procura sempre que ela seja. Quando Virgem descobre uma traição, algo dentro de si se quebra irremediavelmente, e nada volta a ser como antes, pois o mesmo rigor analítico que usa na sua conduta serve para avaliar o parceiro. Se lhe falhou, não o merece, e Virgem não tem problema nenhum - nem pressa, porque detesta precipitações - em fazer as malas e seguir o seu rumo sozinho. Abomina a infidelidade, pois para ele quando existe um compromisso é necessário que haja respeito, lealdade e honestidade.

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                   
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Balança

Balança é sedutor, galanteador, adora o flirt, o jogo, a sedução. Mas tal não quer dizer que vá além disso, pois para este signo de Ar o envolvimento mental consegue ser, na maior parte das vezes, mais forte do que os impulsos físicos. Por outro lado, sendo tão romântico, Balança vive para o relacionamento e para o compromisso que assumiu com o seu par e, já que pesa tanto todas as decisões que toma, não arrisca perder a segurança que conquistou em troca de algo que pode ser efémero e que ameaçará a sua estabilidade. Se, no entanto, se deixar levar por um impulso do momento, sentirá o peso da culpa e acabará por contar ao seu par, ou viverá com esse nó atravessado na sua garganta durante anos e anos. Balança gosta de manter uma corte de admiradores à sua volta e saber que, se quisesse, poderia trair. Mas não o faz, pois a justiça é um dos seus principais lemas de vida, e se achar que não seria justo para o seu par, não o fará.

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                      
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Escorpião

Este é, longe de qualquer dúvida, um dos signos que goza de pior fama no que diz respeito à infidelidade. Escorpião é instintivo, sedutor, MUUUITO sexual e exigente nos seus afetos. Tem grande dificuldade em ceder a uma tentação porque, diga-se a verdade, lá no fundo ele acha que não deve nada a ninguém, e que traição física não é traição, pois o que conta é a lealdade. Contudo, muitas vezes os nativos de Escorpião são dos mais fiéis do Zodíaco. Uma vez que não é fácil conquistarem o seu coração, se alguém faz essa proeza e se Escorpião está, realmente, envolvido e apaixonado, nem sequer dará hipóteses de aproximação a outras pessoas - embora o divirta o jogo da conquista, e adore saber que suscita o interesse e o desejo alheio. Uma vez que este nativo é muito misterioso, tem o maior deleite em alimentar uma aventura secreta, muitas vezes aos olhos de todos, sem que ninguém desconfie. Esse jogo diverte-o. Sendo muito exigente a nível sexual, se o seu par não souber corresponder às suas exigências poderá, facilmente, servir-se "por fora" - "O problema não foi meu, "quem não dá assistência, abre espaço à concorrência!"", dirá ele...

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                      
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Sagitário

Sagitário é outro dos signo que goza da fama de Don Juan, Casanova, e outros infiéis ilustres, que fizeram História pelas inúmeras aventuras que somaram no seu caminho. Sagitário é um "nascido livre", e ai de quem o quiser prender! Este signo não considera a infidelidade como uma traição, pois dá ao seu par a mesma liberdade que lhe exige - ou pelo menos assim o diz. Traição, para ele, é a mentira, o engano, a falta de lealdade - e isso é algo que ele leva muito a sério. Um Sagitário seria feliz se pudesse viver como um sultão, rodeado pelas suas amantes, num prazer livre de qualquer culpa. Não sendo possível, alguns nativos tornam-se muito fiéis quando encontram o verdadeiro amor, surpreendendo tudo e todos com um comportamento exemplar de dedicação e entrega exclusiva - deixando para trás um passado de loucas aventuras. Outros, no entanto, não conseguem - e, nesse caso, empenham-se ao máximo para "continuarem a cumprir" com exímia dedicação o seu papel de "bom marido/ boa esposa" para com o seu par, mantendo uma (ou duas) relações paralelas, sem que ninguém desconfie...

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                    
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo         

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é muito sério e encara os relacionamentos com o mesmo rigor que endereça a tudo o resto na sua vida. Não se envolve levianamente, pois dedica grande parte do seu tempo e da sua energia a outras metas como o sucesso profissional, não se importando de estar sozinho se não encontrar a pessoa certa para si. Por isso, quando assume um compromisso amoroso com alguém, encara-o com total respeito e seriedade, sendo, para ele, algo que jamais irá por em causa por um impulso físico ou por uma aventura inconsequente. Capricórnio preza muito os valores da família e da tradição, e abomina a traição ou a falta de respeito. Se for traído, nunca mais voltará a confiar no seu par, mas o seu sangue frio faz com que possa manter uma relação de aparências, pelos filhos ou por outro valor que considere prioritário na sua vida. 

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                    
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Aquário

O nativo deste signo encara o amor como algo que é para ser vivido com liberdade, sem prisões nem restrições e, por isso, tem dificuldade em manter-se fiel - mas também não procura trair. Acontece, simplesmente. Ou não, porque na maior parte das vezes Aquário não passa à ação, mesmo que se divirta a alimentar um flirt virtual durante algum tempo. Por ser poderosamente mental, este signo não se deixa levar pelos impulsos físicos e aquilo que o envolve é a mente de outra pessoa. Nunca promete fidelidade ao seu par, mas jura sinceridade - e cumpre, pois não suporta a ideia de enganar ninguém. Se acontecer sentir-se atraído por alguém ao ponto de se envolver, depressa contará ao seu par. Se for traído, procurará aceitar e compreender o seu par, pois Aquário prima pela sua humanidade e sentido de justiça e tenta sempre dar ao outro o máximo de liberdade que puder. Poderá, no entanto, acabar por desligar-se, friamente, porque não suporta a mentira nem a falta de lealdade.

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas                   
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Peixes

Embora seja muito sensível e romântico - ou, se calhar, por isso mesmo - há quem considere Peixes um dos signos com maior propensão para a infidelidade. Secreto, esquivo, escorregadio como água e muito misterioso, o nativo deste signo vive para o romance, o drama, a poesia, a aventura, e a sua sensibilidade extremamente apurada faz com que sinta facilmente uma enorme empatia com os outros, podendo deixar-se enredar numa aventura extra-conjugal, sem se dar bem conta de porque razão se deixou levar. Peixes não faz por mal, mas tem dificuldade em dizer não aos seus instintos, e sente que existe tanto no Mundo por descobrir e por explorar! Quando o parceiro sabe satisfazer, plenamente, a sua intensa necessidade afetiva, pode descontrair no relacionamento, vivendo com total dedicação e exclusividade para com o seu par. Se for traído, sentir-se-á profundamente magoado e terá dificuldade em confrontar o seu par, preferindo fazer de conta que nada sabe, sofrendo em silêncio... até encontrar consolo noutros braços.

Veja também:
Os signos e o Amor                           Compatibilidades Amorosas           
Os signos e o sexo                            Como conquistar cada signo                   

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.