Astrology

A profissão ideal para cada signo

O signo com que nascemos influencia a nossa personalidade, e consequentemente a profissão ou tipo de profissões para as quais somos mais dotados. A influência do planeta regente do nosso signo e do Elemento a que o nosso signo pertence, e das restantes características astrológicas, dá-nos determinadas qualidades e põe em destaque traços da nossa personalidade que fazem com que tenhamos maior aptidão para certas áreas e tipo de tarefas.

Assim, a profissão ideal para cada signo é:

Carneiro

Regente Marte – Elemento Fogo – profissões de acção, com dinamismo e novidades. Militar, desportista, repórter

Os nativos de Carneiro gostam de exercer profissões nas quais a monotonia não exista. A criatividade e a novidade fascinam-nos. Normalmente escolhem profissões que tenham bastante movimento e onde lhes seja exigido o contacto permanente com pessoas. As novas tecnologias e as novidades no mundo informático atraem-nos.
Como colaboradores não gostam de receber ordens, nem que lhe chamem a atenção na frente dos outros colegas. Como superiores não admitem que os subordinados lhe desobedeçam, e enervam-se muito facilmente.
Como colegas são amigos e diretos, às vezes até de mais.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: cirurgião, dentista, director de cinema ou de televisão, engenheiro, explorador, militar, jornalista e publicitário.

Touro

Regente Vénus – Elemento Terra – profissões ligadas ao rigor, à beleza e à atenção aos detalhes. Cozinheira, bancária, cabeleireira, esteticista.

Os nativos de Touro escolhem a profissão pelo futuro financeiro que esta lhe possa oferecer. Gostam de actividades que envolvam sensações físicas e em que estejam em contacto com a natureza.
Como colaboradores são muito disciplinados e respeitadores. Não toleram a exploração e quando sentem que estão a ser injustiçados reagem seriamente. Como superiores são muito exigentes com os seus subordinados exigindo deles toda a dedicação e esforço. Algumas vezes fazem aquilo que não gostam que lhes façam a eles, ou seja, não dão o devido valor aos que estão sob a sua supervisão.
Como colegas têm o espírito de equipa muito acentuado e estão presentes sempre que os seus companheiros precisam do seu apoio. As profissões onde poderão ter mais sucesso são: arquitecto, bancário, engenheiro, economista, jornalista, pintor e artista. 

Gémeos
Regente Mercúrio – Elemento Ar – profissões ligadas à comunicação, ao público, à partilha de informação, ao ensino. Professor, jornalista, apresentador.

Estes nativos são óptimos comunicadores. Muito curiosos, gostam de estar sempre actualizados com tudo o que se passa à sua volta. A rotina no trabalho é coisa que não suportam, e é devido a esse facto que mudam de actividade vezes sem conta. A profissão ideal para estes nativos deverá ser regida por muito movimento, mudança, e exigir muita comunicação em todos os sentidos.
Como colaboradores são muito competentes e gostam que os seus superiores os elogiem. Não suportam a disciplina rígida. Como superiores são bastante amigos dos seus subordinados, o que por vezes joga contra eles.
Como colegas são óptimos companheiros de trabalho e dão-se bem com todos.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: guia turístico, editor, escritor, jornalista, professor, vendedor, diplomata e politico. 

Caranguejo

Regente Lua – Elemento Água – profissões ligadas às crianças, ao cuidado com os outros, à saúde, à intuição. Educadora de infância, enfermeira, massagista.

São nativos que mesmo na escolha da sua profissão não conseguem deixar de ser influenciados pelo seu lado mais sonhador. Muitas vezes constituem sociedades com familiares. Não gostam de se integrar em profissões que exijam muita competição. Normalmente optam por profissões onde a sua actuação seja em grande parte passiva. Precisam de desenvolver a auto-confiança.
Como colaboradores são calmos, pacientes, disciplinados e cumprem sempre com os seus deveres, mas contudo se tiverem o lado sonhador mais apurado podem por vezes ser indisciplinados e abusarem da confiança que as pessoas depositam neles. Como superiores são pessoas muito benevolentes com os seus colaboradores. Como colegas são muito compreensivos, companheiros e óptimos amigos.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: enfermeiro, veterinário, político, fotógrafo, pediatra, pescador, antiquário e arqueólogo. 

Leão

Regente Sol – Elemento Fogo – profissões de liderança, ligadas ao espetáculo, ao público, dinâmicas. Atriz, apresentadora, diretora.

Estes nativos procuram profissões que lhes tragam mais prestígio. São muito organizados e profissionais. Gostam muito de ser eles o seu próprio chefe. A profissão que escolhem tem obrigatoriamente de ter muita agitação, para que estes nativos possam expandir toda a sua energia.
Como colaboradores não aceitam ordens muito facilmente, procuram sempre subir o mais que puderem na profissão que escolherem. Como superiores são muito exigentes e querem que os seus colaboradores deem o melhor de si e que sejam responsáveis, tal como eles o são. Como colegas são muito bem-humorados e os seus companheiros podem confiar e esperar o apoio extremo deles.

As profissões onde poderão ter mais sucesso são: Advogado, banqueiro, empresário, joalheiro, gerente, ourives, relações públicas e professor universitário. 

Virgem

Regente Mercúrio – Elemento Terra – profissões ligadas ao conhecimento, ao estudo, à atenção, aos pormenores. Médica, enfermeira, nutricionista.

Estes nativos têm uma forte habilidade para profissões artesanais ou especializadas. Possuem uma aguçada inteligência prática, são muito organizados e adoram fazer pesquisa. Gostam de trabalhos que exijam disciplina e análise. A profissão é um aspeto muito importante na vida destes nativos, dedicam-se a ela de corpo e alma.

Como colaboradores são muito responsáveis e competentes, cumprem sempre com todos os seus deveres e tarefas. Como superiores são muito exigentes e severos, e gostavam que todos os seus colaboradores sejam como eles.

Como colegas são um pouco tímidos, mas estão sempre prontos a ajudar o próximo.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: artesão, bibliotecário, enfermeiro, escriturário, médico, veterinário e secretário. 

Balança

Regente Vénus – Elemento Ar – profissões ligadas à moda, à diplomacia, ao contacto com outras pessoas. Comerciante, relações públicas, diplomata, cabeleireira, esteticista.

Estes nativos escolhem profissões que envolvam o tato, a compreensão e o julgamento. Preferem trabalhar num meio com muitas pessoas, e não aceitam críticas. Gostam de sentir que as pessoas com quem trabalham apreciam o seu desempenho.

Como colaboradores são muito equilibrados e responsáveis, tentam adaptar-se a todas as circunstâncias e situações.

Como superiores são justos e benevolente, normalmente conseguem a dedicação e o respeito dos seus colaboradores facilmente. Como colegas tratam os seus companheiros de forma igual, e esforçam-se por equilibrar os ambientes mais tensos.

As profissões onde poderão ter mais sucesso são: advogado, árbitro, diplomata, juiz, relações públicas e militar.

Escorpião 

Regente Plutão – Elemento Água – profissões de pesquisa, investigação, que exijam coragem e astúcia. Polícia, detetive, médico cirurgião.

Estes nativos apreciam trabalhos que envolvam a pesquisa profunda e o poder de chefia. Gostam de profissões que lhes permitam a análise exaustiva e nas quais possam mostrar as suas capacidades.
Como colaboradores são pessoas muito intuitivas e esforçam-se por realizar todo o trabalho que lhes é pedido, mas gostam de o fazer à sua maneira, dar-lhe um toque pessoal. Não gostam de ser incomodados enquanto executam o seu trabalho, nem que lhes deem ordens ou que os explorem.
Como superiores são autoritários, mas sabem perfeitamente como encaminhar e direcionar os seus colaboradores.

Como colegas não toleram que divulguem as suas opiniões, ou que as critiquem, o que por vezes poderá ocasionar grandes discussões.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: engenheiro, psicanalista, psiquiatra, policia, juiz e administrador. 

Sagitário
Regente Júpiter – Elemento Fogo – profissões ligadas ao espetáculo, ao público, ao conhecimento e à comunicação. Atriz, comediante, apresentadora, professora, jornalista.

Estes nativos preferem as profissões em que possam gozar a sua tão preciosa liberdade. Gostam de expandir os seus conhecimentos livremente sem imposições ou burocracias. Admiram trabalhos de solidariedade e de caridade. São muito bons colaboradores, gostam de trabalhar em equipa e têm bom senso, mas contudo são um pouco indisciplinados.
Como superiores são ao mesmo tempo autoritários e protectores. Gostam de colaborar e dar a sua opinião em todos os trabalhos, mas não admitem que um dos seus colaboradores dê algum tipo de palpite. Como colegas são muito competitivos, devido ao gosto pela aventura.
As profissões em que poderão ter mais sucesso são: diplomata, guia turístico, piloto de aviões, professor, psicólogo, escritor, filósofo e inventor.

Capricórnio
Regente Saturno – Elemento Terra – profissões ligadas ao dinheiro, contabilidade, que exijam atenção e rigor. Bancário, contabilista, empresário, gestor.

Estes nativos são muito empenhados e, qualquer que seja a profissão que escolham, fazem sempre os possíveis por produzir mais e cada vez melhor. Lutam até à exaustão por todos os objetivos que pretendem atingir. Gostam de profissões que exijam organização e tenham um método de trabalho predefinido.
Como colaboradores são pessoas resistentes a todas as atividades e situações, sejam estas positivas ou negativas. São disciplinados e muito respeitadores. Como superiores impõem o respeito necessário e facilmente conseguem a dedicação dos seus colaboradores.

Como colegas não são nativos muito sociáveis, chegando mesmo a ser considerados antipáticos pelos seus companheiros.

As profissões em que poderão ter mais sucesso são: antropólogo, dentista, dermatologista, político, geólogo e agricultor. 

Aquário
Regente Úrano – Elemento Ar – profissões ligadas às inovações, tecnologias, criatividade, originalidade. Informático, marketing, Internet.

Estes nativos preferem as profissões em que possam gozar a sua tão preciosa liberdade. Gostam de expandir os seus conhecimentos livremente sem imposições ou burocracias. Admiram trabalhos de solidariedade e de caridade. São muito bons colaboradores, gostam de trabalhar em equipa e têm bom senso, mas contudo são um pouco indisciplinados.
Como superiores são ao mesmo tempo autoritários e protectores. Gostam de colaborar e dar a sua opinião em todos os trabalhos, mas não admitem que um dos seus colaboradores dê algum tipo de palpite. Como colegas são muito competitivos, devido ao gosto pela aventura.
As profissões em que poderão ter mais sucesso são: diplomata, guia turístico, piloto de aviões, professor, psicólogo, escritor, filósofo e inventor.

Peixes
Regente Neptuno, Elemento Água – profissões ligadas à espiritualidade, intuição, cuidado com os outros. Enfermeira, astróloga, taróloga, terapeuta.

Estes nativos são muito dedicados ao trabalho, esforçam-se por atingir a perfeição em tudo o que fazem. Gostam de estar em contacto permanente com pessoas, mas evitam actividades que exijam muito esforço físico.
Como colaboradores não são muito disciplinados, pois raramente conseguem cumprir horários. Como superiores não são muito autoritários, preferem que os seus colaboradores estejam à vontade, sem grandes pressões. Como colegas os seus companheiros podem sempre contar com eles, gostam de ajudar o próximo em tudo o que puderem.
As profissões onde poderão ter mais sucesso são: astrólogo, enfermeiro, marinheiro, meteorologista, psicólogo e assistente social.

Veja também:

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.