Astrology

5 coisas que deve aproveitar para fazer enquanto Mercúrio está retrógrado

Mercúrio, o frenético planeta que governa a comunicação, a aprendizagem e o intelecto, entra em movimento retrógrado com relativa frequência, pois como a sua órbita é a mais pequena do sistema solar é fácil a Terra "ultrapassá-lo" na sua trajetória e vê-lo como se estivesse a andar para trás. Apesar de Mercúrio retrógrado afetar a comunicação e dar azo a mal-entendidos, assim como a atrasos e extravios nos transportes e perturbações nos aparelhos elétricos, esta energia também pode e deve ser usada em seu benefício. Saiba como!

Sempre que a Terra, na sua órbita, "ultrapassa" um planeta, passamos a vê-lo como se estivesse a andar para trás - por isso se fala em planetas retrógrados. De um modo geral, quando um planeta está retrógrado isso significa que o Universo nos convida a abrandar o ritmo e a rever as áreas da nossa vida que estão diretamente associadas a esse planeta. Se, por um lado, se aconselha a parar, a refletir, a ponderar, por outro lado os períodos em que um ou vários planetas estão retrógrados são especialmente favoráveis para o crescimento e para a evolução interior.

Quando Mercúrio está retrógrado é benéfico tirar algum tempo para:

- Descontrair e refletir

Mercúrio retrógrado ajuda-nos a compreender o que não resultou no passado, para que dessa forma possamos determinar o que desejamos manter no futuro e aquilo que devemos deixar para trás. Fazer pausas para "se desligar do Mundo" ajuda a encontrar as respostas certas neste período, especialmente se tiver (mesmo) de tomar decisões importantes. 

- Planear e pesquisar

Mercúrio rege a atividade mental e quando se encontra retrógrado ajuda-nos a analisar as situações ao pormenor, permitindo-nos detetar algo que de outra forma nos passaria despercebido. Ainda que não seja uma boa altura para avançar, é um tempo precioso para reunir informação, delinear estratégias e definir metas, não só a nível profissional como também no domínio pessoal. Planeie as próximas férias ou uma viagem, por exemplo.

- Expressar o que sente

Escreva uma carta a si próprio, deixe que os seus pensamentos, os seus sentimentos e as ideias que guarda no fundo do seu coração fluam livremente. Uma vez que Mercúrio retrógrado tem fama de atrapalhar a comunicação escrever pode ajudá-lo a pôr as ideias em ordem. Se precisa de ter uma conversa séria com alguém, tome nota do que tem para dizer e reflita sobre o que escreveu. Dessa forma evitará palavras ditas por impulso, das quais pode arrepender-se mais tarde. 

- Desligar a televisão e o telemóvel

Pode ser dificil manter-se afastado dos aparelhos eletrónicos que tanta dependência nos criam, mas Mercúrio retrógrado aconselha-nos a "desligar" literalmente para que possamos passar mais tempo conectados aos outros e ao Mundo que vive à nossa volta. Procure passar mais tempo na Natureza e resista à tentação de levar o telemóvel consigo. Se possível, em vez de enviar um email a um amigo, escreva-lhe uma carta. Ele ficará decerto agradavelmente surpreendido!

- Criar uma maior conexão com os cristais

Os cristais ajudam a equilibrar a energia e neste período podem ajudá-lo a manter as suas emoções em ordem e a agir com maior sabedoria e serenidade. São especialmente favoráveis, quando Mercúrio está retrógrado, os cristais azuis, que ajudam a melhorar a comunicação, como é o caso da Ágata azul.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.