Astrology

O que é um eclipse lunar?

Os eclipses lunares são fenómenos muito mais frequentes do que a Lua azul ou as super luas, e acontecem quando a Lua fica "oculta" porque a Terra se coloca entre ela e o Sol. Durante o tempo em que dura o eclipse, deixamos de ver a Lua porque a Terra "lhe faz sombra".

Conforme a posição da Lua, devido à sua órbita, o eclipse pode ser total, parcial ou penumbral (quando a Lua fica oculta pela parte da "penumbra" da Terra, a sombra que esta projecta).

Os nossos antepassados tinham receio dos eclipses, pois achavam que eles previam tragédias e desgraças. Hoje em dia já não os receamos, mas simbolicamente representam a oposição de forças, a luta do Bem contra o Mal, e marcam o início de um novo ciclo.

Os eclipses da Lua são muito importantes porque "descobrem" aspectos que estavam escondidos no mais profundo de nós, fazendo aflorar à superfície assuntos que evitamos ou despoletando situações com as quais não contávamos ter de lidar.

Dependendo dos signos nos quais a Lua e o Sol se encontram no momento do eclipse, este põe em destaque determinada área da nossa vida que torna urgente a resolução de problemas ou uma nova atitude perante as circunstâncias nessa mesma área.

A energia dos eclipses é favorável para realizar rituais que envolvem um corte com o passado, uma mudança na sua vida, que visam descobrir a verdade sobre uma situação ou que se relacionam com a Justiça. 

Saiba mais sobre a Lua, clique aqui!

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.