Astrologia

O que é um eclipse lunar?

Os eclipses lunares são fenómenos muito mais frequentes do que a Lua azul ou as super luas, e acontecem quando a Lua fica "oculta" porque a Terra se coloca entre ela e o Sol. Durante o tempo em que dura o eclipse, deixamos de ver a Lua porque a Terra "lhe faz sombra".

Conforme a posição da Lua, devido à sua órbita, o eclipse pode ser total, parcial ou penumbral (quando a Lua fica oculta pela parte da "penumbra" da Terra, a sombra que esta projecta).

Os nossos antepassados tinham receio dos eclipses, pois achavam que eles previam tragédias e desgraças. Hoje em dia já não os receamos, mas simbolicamente representam a oposição de forças, a luta do Bem contra o Mal, e marcam o início de um novo ciclo.

Os eclipses da Lua são muito importantes porque "descobrem" aspectos que estavam escondidos no mais profundo de nós, fazendo aflorar à superfície assuntos que evitamos ou despoletando situações com as quais não contávamos ter de lidar.

Dependendo dos signos nos quais a Lua e o Sol se encontram no momento do eclipse, este põe em destaque determinada área da nossa vida que torna urgente a resolução de problemas ou uma nova atitude perante as circunstâncias nessa mesma área.

A energia dos eclipses é favorável para realizar rituais que envolvem um corte com o passado, uma mudança na sua vida, que visam descobrir a verdade sobre uma situação ou que se relacionam com a Justiça. 

Saiba mais sobre a Lua, clique aqui!

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.