Astrologia

Quando cortar o cabelo de acordo com as fases da Lua?

A Lua exerce um misterioso magnetismo sobre a Terra, afetando as marés. Segundo a sabedoria popular, ela também influencia os ciclos da gravidez e o crescimento das unhas e do cabelo, entre outras coisas. Conheça os ritmos da Lua e saiba qual é melhor fase para cortar o cabelo!

Lua Nova 

Esta é a fase mais favorável para fazer mudanças de visual e para mudar de corte de cabelo, experimentar outra cor, um novo penteado. Se cortar o cabelo durante a Lua Nova ele crescerá com menos volume. É o período ideal para comprar roupa nova e experimentar mudar de estilo ou adotar algumas mudanças na forma como se maquilha. É o período ideal para iniciar novos hábitos de vida, como ir ao ginásio, libertar-se de vícios, como deixar de fumar, ou começar uma dieta.

Quarto Crescente

Se quer que o seu cabelo cresça mais depressa, esta é a fase ideal para o cortar! Tenha atenção, contudo, que o cabelo cresce rapidamente, mas mais fino. As unhas cortadas nesta fase também crescem mais depressa, assim como os pêlos do corpo, por isso evite fazer a depilação, pois os resultados serão menos duradouros. Evite iniciar uma dieta neste período, será mais difícil levá-la a bom termo.

Lua Cheia

O cabelo cortado durante a Lua Cheia cresce mais volumoso e mais fort, embora leve mais tempo a crescer que o cabelo cortado durante o Quarto Crescente. Esta fase lunar favorece os visuais ousados e uma postura mais sedutora. As cores que põem em destaque a sua beleza natural são aconselhadas. Causará um forte impacto nos outros se souber aproveitar a energia destes dias do mês para fazer a sua imagem sobressair, usando vestidos arrojados, uma maquilhagem mais carregada e penteados que destaquem a sua beleza natural. 

Quarto Minguante

Se deseja manter o seu cabelo curto por mais tempo, esta é a fase ideal para o cortar. Se, pelo contrário, é daquelas pessoas que está sempre ansiosa que o cabelo volte a estar mais comprido, então evite cortá-lo durante estes dias. É a fase ideal para fazer depilação e cortar as unhas, pois neste período tudoo cresce com maior lentidão. O Quarto Minguante também facilita a perda de peso, sendo ideal, assim como a Lua Nova, para iniciar uma dieta.

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.