Astrologia

Lua Nova em Sagitário - a última Lua Nova antes do Natal

A Lua Nova traz-nos a oportunidade de "começar de novo". Esta é a primeira fase do ciclo lunar, que nos lembra que na Natureza quase tudo se desenrola em ciclos, trazendo-nos a possibilidade renovada de tentar aquilo que ainda não conseguimos anteriormente. No idealista signo de Sagitário, a Lua Nova expande os nossos horizontes e ajuda-nos a ver as situações numa perspetiva mais global e abrangente.

Quando a Lua se encontra na fase de Lua Nova ela não é visível no Céu porque, na realidade, ela está posicionada no Céu entre a Terra e o Sol e, por esse motivo, a sua face iluminada está voltada para o Sol e a face "sombra" é aquela que vislumbramos da Terra. Astrologicamente, quando a Lua entra na fase de Lua Nova ela encontra-se sempre no mesmo signo do Zodíaco pelo qual o Sol está a passar, pois está em conjunção com este.

No dia 29 de Novembro de 2016 teremos, às 12.18, a última Lua Nova do ano antes do Natal. Aproveite esta energia para fazer os seus votos para esta quadra natalícia e tome a decisão de, a partir desta data, investir verdadeiramente naquilo que deseja alcançar este Natal.

Estando no signo Sagitário, aventureiro, idealista, expansivo, esta Lua Nova convida-nos a "viajar", seja em sentido literal ou figurado, a expandir a nossa consciência procurando assumir uma postura mais compreensiva perante aquilo que nos rodeia, incitando em nós a curiosidade que leva a alargar conhecimentos e a disponibilidade para estar mais tempo com os amigos, com a família, com as pessoas que apenas cumprimentamos na rua mas que nunca nos demos ao trabalho de conhecer.

Esta Lua Nova traz-nos também maior confiança e otimismo, sendo ideal para nos fazer sonhar e determinar as nossas ações para alcançarmos efetivamente aquilo com que tanto sonhamos. Sendo a última Lua Nova antes do Natal, aproveite-a para refletir sobre a quadra que se aproxima e pense naquilo que lhe pode trazer felicidade a si e aos que o rodeiam. Se está ou esteve zangado com alguém, tome agora a decisão de fazer as pazes com essa pessoa. Procure, também, ter uma participação mais ativa na vida dos outros e prestar o seu auxílio a quem possa precisar dele. Esta medida não se restringe apenas a ações de ajuda voluntária a pessoas necessitadas; muitas vezes esquecemo-nos de ajudar quem está mais perto de nós. Seja atencioso com a sua família, com os seus amigos, com os colegas, com os vizinhos. Mostre-se disponível para ouvir, repare em pequenos pormenores. Em vez de despachar todas as prendas de Natal numa tarde no centro comercial, dedique-se a compreender realmente aquilo que pode fazer feliz cada uma das pessoas que lhe são queridas. Muitas vezes nem precisa de gastar dinheiro! Preparar o bolo preferido, oferecer-se para reparar uma janela estragada, cuidar uma noite dos filhos de outra pessoa para que ela possa ter uma noite só para si, ou romântica, são gestos muito mais valiosos que o último modelo de um smartphone...

A Lua Nova em Sagitário, a 29 de Novembro, é também especialmente importante pois ela desperta a nossa consciência e ajuda-nos a definir as metas para o nosso futuro. Estamos a terminar um ciclo na nossa vida (veja mais aqui), sendo que 2016 foi um ano de encerramento, para fechar portas e pôr fim a assuntos que estavam pendentes. Esta Lua Nova traz-nos aquilo que nos espera em 2017, o início de um novo ciclo na nossa vida. Por isso, ela é especialmente marcante para que, imbuídos da energia apaixonada de Sagitário, tracemos metas e definamos aquilo que precisamos de deixar para trás, definitivamente, para podermos então ir mais longe.

Aproveite a energia poderosa desta Lua Nova também para realizar um Ritual para sua limpeza e proteção, como por exemplo:

 

Esta é uma semana especial para o amor...

Neste mesmo dia em que a Lua entra na fase de Lua Nova, a 29 de Novembro, também Vénus forma uma quadratura com Úrano, o que faz com que estejamos mais predispostos a agir por impulso, a lançarmo-nos de cabeça na paixão, sem refletir sobre as consequências dos nossos atos. Teremos de equilibrar melhor a nossa necessidade de independência, potenciada por Úrano, com o nosso desejo de envolvimento, incrementado por Vénus. 

A 28 e 29 de Novembro, Vénus forma um sextil com Quíron, o nosso "curador interior", mostrando-nos que o amor tem o poder de curar feridas antigas. Estamos mais disponíveis para nos entregarmos ao que sentimos e para assumirmos um compromisso emocional, não só com os outros como connosco próprios.

No dia 2 de Dezembro, Vénus forma uma semiquadratura com Neptuno, um aspeto algo tenso que se traduz em incertezas, decepções e alhuma instabilidade nos relacionamentos. Poderá sentir-se mais confuso em relação aos seus sentimentos nesta data.

Esta Lua Nova invista no amor, nos relacionamentos, se tem algum, ou em manter na sua vida a chama da paixão sempre acesa.

Experimente:

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.