Astrology

Lua Cheia em Gémeos

Às 22.44 do dia 25 de Novembro de 2015 a Lua entra na fase de Lua Cheia e estará no signo Gémeos, em oposição a Sagitário, onde o Sol agora se encontra. O que é que esta Lua nos pode trazer? Saiba tudo!

A Lua Cheia enfatiza tudo: os sentimentos, os projetos, as decisões. Tudo aquilo que inicia na fase de Lua Cheia tem maior probabilidade de projeção, de sucesso, alcança horizontes mais vastos e é melhor recebido. Tenha atenção, no entanto, porque na Lua Cheia os ânimos também se exaltam, porque as emoções estão mais à flor da pele e o ego tem tendência para falar mais alto, atropelando os pensamentos, a sensatez e a prudência. 

Nesta Lua Cheia em Gémeos, a língua estará especialmente afiada. As palavras serão ditas quase sem pensar, e por isso devemos ter cuidado porque aumenta a propensão para discussões, conflitos, trocas ásperas de palavras.

A Lua em Gémeos - curiosa, versátil, inconstante - opõe-se ao Sol em Sagitário - explosivo, intempestivo, exacerbado - e pode fazer com que haja atritos e problemas de comunicação, resultando em discussões explosivas, potenciadas por mal-entendidos. Nesta Lua Cheia temos uma dualidade entre a razão de Gémeos, um signo de Ar, cerebral, prático, guiado pela mente, e a emoção de Sagitário, um signo de Fogo, apaixonado, impulsivo, ardente e guiado pelo seu instinto.

Assim, aproveite esta Lua Cheia para dizer aquilo que tem andado a adiar e que está preso na sua garganta há muito tempo. Seja sincero com os outros, e consigo mesmo. Abra o seu coração, mas não caia no exagero dramático. Seja atento aos outros. Saiba ouvir.

Aproveite a energia desta Lua Cheia para escrever um e-mail, uma carta ou até um sms a alguém com quem deixou algo por dizer. Esta é a Lua da comunicação, a Lua que permite esclarecer os mal-entendidos e afinar os sentimentos. Esclareça bem aquilo que sente. Diga: "O que eu entendi que tu disseste foi.... Foi isso que quiseste dizer?" Escreva uma carta a si próprio, em nome de alguém que o magoou no passado, que não lhe deu as explicações de que você precisava. Ofereça-se agora a si próprio esse perdão, e liberte-se do peso dessa mágoa. 

Esta Lua Cheia é especialmente indicada para "deixar ir". Páre de pensar no que não tem remédio, de insistir em caminhos que não o levam a lado nenhum, de teimar em comportamentos obstinados e em ideias obsessivas. Deixe-se ir, simplesmente, sem oferecer resistência ao caminho por onde a vida o quer levar. Esteja atento às oportunidades e saiba tirar delas o melhor, sabendo agradecer tudo aquilo que recebe. Esta capacidade de relativizar as situações e de ter um certo desapego é um dos trunfos do signo Gémeos, aproveite-o agora em seu benefício!

Nesta Lua Cheia, as pessoas que podem sentir especialmente a sua influência são aquelas que têm o Sol, o Ascendente ou a Lua em Gémeos ou Sagitário.

 

Veja também:

Outras fases da Lua

Caraterísticas de Sagitário

O signo lunar

A influência do Ascendente

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema
 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.