Astrology

Caraterísticas do signo Sagitário

Conheça as principais caraterísticas de quem nasceu sob este signo!

Os nativos do signo Sagitário destacam-se, em qualquer lugar, pela gargalhada sonora, pelas brincadeiras constantes, pela sua postura arrojada e sensual, pela audácia e gosto pela aventura. Este é o arqueiro do Zodíaco, aquele que "é metade homem e metade cavalo", e que aponta a sua seta para o mais longínquo do Céu. E Sagitário é precisamente o signo onde tudo surge com naturalidade, pois a espontaneidade é um dos traços que se destaca nestes nativos. São, no entanto, exímios quando querem convencer os outros a acreditar em algo, mesmo que não seja verdade, pois Sagitário adora inventar histórias e pregar partidas aos outros, só para ver as suas caras de espanto quando este eterno adolescente lhes conta finalmente que estavam a "cair que nem patinhos".

Sagitário adora viver, e procura ter na sua vida apenas aquilo que lhe traz alegria, prazer e felicidade. Se deseja afastar um Sagitariano, conte-lhe os seus problemas várias vezes, esteja sempre a queixar-se, a lamuriar-se, mostre-lhe o lado negativo das situações: quem nasceu sob este signo foge a sete pés de tudo isto. 

As pessoas deste signo possuem uma energia muito forte e positiva, são calorosas, expansivas, extrovertidas e bem-dispostas. Tenha cuidado, contudo, para não despertar a sua cólera, pois um Sagitário irritado faz estremecer a terra. Felizmente, as suas fúrias são passageiras, pois para ele a vida é demasiado breve para perder tempo com o que não lhe traz energia positiva. Explode e diz o que tem a dizer, e passado pouco o tempo já esqueceu e perdoou, não guarda rancor.

No amor, este signo é atrevido, aventureiro, tem um sorriso confiante e muita segurança no seu poder de sedução, que sabe usar com mestria. Este é, de facto, um dos signos mais sedutores e namoradeiros do Zodíaco, pois Sagitário adora o jogo da caça. Pode até ficar-se apenas pelo flirt, porque é isso que o diverte e estimula. Quando alguém consegue conquistar o seu coração, torna-se extremamente dedicado e leal, fazendo um esforço para ser fiel. Dá um grande valor à família, é companheiro e amigo dos seus filhos, mas também exige muito deles. Romântico e apaixonado, surpreende a pessoa amada com gestos inesperados, é um amante ardente e envolvente.

Sagitário pertence ao Elemento Fogo, e os seus nativos são pessoas generosas, sempre prontas a defender os que lhes parecem mais vulneráveis, e são profundamente empenhados na construção de um mundo melhor. Muitos nativos deste signo envolvem-se em ações de voluntariado, principalmente se estiverem relacionadas com animais abandonados, porque Sagitário tem uma ligação muito forte à natureza e um amor enorme pelos animais.

Regido pelo planeta Júpiter, que está ligado à expansão, ao conhecimento e à sabedoria, este signo destaca-se também pelo seu idealismo, pelas preocupações filosóficas e pelas dúvidas existenciais. Embora seja aquela pessoa que adora festas e diversão, tem uma faceta muito profunda e preocupa-se com o bem-estar dos outros, com o sentido da vida e com assuntos muito mais profundos do que poderia imaginar-se à primeira vista.

 

Sagitário e os outros signos:

- Sagitário adora o jogo da sedução e com outros nativos de Fogo, como Carneiro, Leão e outros Sagitários, incendeia-se rapidamente numa chama ardente de paixão. O romance é muito intenso, rápido e cheio de emoções fortes.

- Nos nativos do Elemento Ar, que são Gémeos, Balança e Aquário, Sagitário encontra o par perfeito para estimular a sua mente, o que para ele é muito importanteSagitário é idealista e filosófico, e nos nativos de Ar encontra alguém que dá asas às suas ideias, ao mesmo tempo que o incentiva a ir mais longe e o acompanha a todos os níveis. Fazem um casal muito harmonioso e feliz.

- Sagitário adora namorar e seduzir. Tem dificuldade em ser fiel pois não gosta de resistir à tentação.

- Para estes nativos, o amor é livre de ciúmes, Sagitário ama de coração aberto, entrega-se com sinceridade e procura o companheirismo e a cumplicidade. Tem um coração muito generoso e procura agradar e ajudar todos os que estão à sua volta, pois é idealista e acredita no amor universal.


- Como não gosta de se sentir preso nem de mentalidades tradicionalistas, Sagitário tem mais dificuldade em entender-se com os nativos do Elemento Terra, como Touro, Virgem e Capricórnio. Os nativos do Elemento Água, Caranguejo, Escorpião e Peixes, são demasiado exigentes a nível afetivo e são muito carentes, algo com que Sagitário também não gosta de lidar.

 

Conheça também:

A mulher Sagitário

O homem Sagitário

Sagitário no amor

A criança Sagitário

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.