Astrology

Alerta: Marte está retrógrado!

Marte é o planeta que mais influencia e afecta a vida na Terra. Astrologicamente, a sua natureza explosiva faz despoletar paixões, conflitos e impulsos, não só a nível individual como também à escala coletiva. O chamado "planeta vermelho" está retrógrado entre 26 de Junho e 27 de Agosto - esteja preparado para dois meses de tensão!

O signo onde Marte está no nosso Mapa astral revela a nossa agressividade, a forma como lutamos e como nos defendemos, assim como aquilo que nos apaixona e o que nos atrai de uma forma mais visceral e impulsiva.

Quando Marte tem um movimento astrológico importante, como quando muda de signo, quando forma um aspeto significativo com outro planeta ou quando entra em movimento retrógrado, os seus efeitos são sentidos tanto a um nível pessoal como também coletivo. 

Por isso, os dois meses em que Marte se encontra retrógrado - de 26 de Junho a 27 de Agosto - serão sentidos tanto por cada pessoa como também em projetos e movimentos de grupo.

Marte retrógrado dificulta a nossa ação, a tomada de decisões, a determinação para concretizar metas. 

É que Marte é o planeta que nos motiva a avançar, que nos faz ir em frente e derrubar os obstáculos. Quando ele está retrógrado (isto é, parece que está a andar para trás), os seus efeitos são inversos, tornando-se mais difícil lutar pelos nossos objetivos.

Embora à primeira vista pareça ser algo difícil de enfrentar, Marte retrógrado é, na verdade, uma bênção do Universo, que nos convida a olhar introspetivamente, para dentro de nós, a olhar retrospetivamente para as nossas ações, e a aprender com os nossos erros.

Marte retrógrado lembra-nos que não é por fazer um grande alarido à nossa volta que vamos ser melhor sucedidos. É mais importante ver bem por onde estamos a ir e assegurar-nos de que estamos a avançar no sentido certo do que ir a direito, sem ver bem por onde.

Hoje em dia, vivemos a um ritmo que não nos dá muito tempo para pensar nem para analisar o (nosso) percurso. Fazemos muito de forma automática, rapidamente, com avidez e uma constante insatisfação. Mais depressa seguimos o que os outros fazem, o que esperam de nós, do que paramos no nosso caminho para escutar as nossas motivações interiores e para sentir aquilo que o nosso coração realmente quer, para conhecer a NOSSA verdade.

Marte retrógrado é, pois, esta chamada que apela à tomada de consciência da nossa parte e que nos lembra que ainda vamos a tempo de perceber onde queremos chegar e, a partir daí, decidir por onde devemos ir.

Lembre-se que todas as ações têm consequências - é essa uma das leis da vida. Por isso, pense melhor nas suas ações. Agora que o planeta da ação está "a andar para trás", avalie o que fez, e aquilo que recebeu como consequência dos seus atos.

As consequências das nossas ações tanto podem conduzir-nos à vida que desejamos como manter-nos presos a uma vida que não queremos - a escolha é nossa, e agora é tempo de compreender que ações estão a gerar as consequências que recebemos.

Aproveite este momento que o Universo está a conder-nos para desenvolver o seu potencial e trazer ao de cima o melhor de si, em vez de insistir continuamente nos mesmos ciclos.

Quando estamos em harmonia com o nosso verdadeiro Eu, sabemos que ações devemos tomar e somos capazes de ouvir e confiar no nosso coração com facilidade. 

Estar em harmonia com o nosso Eu superior requer disciplina e prática. Meditar ou escrever um diário ajuda-nos a consegui-lo. Mas, por vezes, basta fazer algo tão simples como pôr a mão direita sobre o coração, inspirar e expirar profundamente e perguntar a si próprio como se sente. 

Estar em harmonia com o seu Eu superior significa ter consciência do seu corpo, da sua mente, do seu coração e da sua alma. Siginifica encontrar a paz dentro de si, para poder ver e sentir com clareza.

É ao aprender a entrar diariamente neste estado de harmonia que conseguirá encontrar as melhores ações para si e criar o seu melhor destino. 

Sendo o planeta da ação e da energia, Marte retrógrado pode deixar-nos a sentir um pouco esgotados, especialmente se estivemos a exigir muito de nós. Enquanto este planeta transita por Aquário e Capricórnio, somos convidados a descansar e a recarregar baterias. 

Evite iniciar projetos neste período, porque terá menos energia e motivação para os levar em frente. Ppde perder a paciência com maior facilidade, atrair maiores percalços e incidentes.

Marte também rege as emoções mais exaltadas, como a raiva, a zanga e a frustração. Se alguma delas tem vindo a borbulhar dentro de si, é tempo de libertá-la, de aprender a lidar com ela de uma vez por todas.

A um nível geral, este é um período propício ao descanso e à reflexão, como forma de ganhar maior domínio sobre nós próprios e, a partir daí, sobre a nossa vida. 

Carneiro, signo regido por Marte, Aquário e Capricórnio, os signos em que este planeta estará, são aqueles que mais notoriamente sentirão esta influência, assim como Leão e Caranguejo, já que enfrentarão a oposição de Marte retrógrado.

A partir do dia 27 de Agosto, Marte voltará a estar em movimento direto e as ações voltarão a ser mais rápidas. Por isso, até lá aproveite este tempo para pensar qual é o caminho que quer realmente seguir. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.