Astrology

Seis planetas retrógrados - saiba como eles vão afetar a sua vida!

No período compreendido entre 26 de Junho e 27 de Agosto teremos, ao todo, seis planetas em movimento retrógrado, o que causa um forte impacto cósmico e altera a dinâmica energética que nos rodeia. Saiba de que forma estes seis planetas retrógrados irão trazer mudanças e desafios à sua vida.

De um modo geral, a energia do ano 2018 incentiva à construção e convida-nos a dar mais estrutura às nossas metas e aos nossos sonhos, movendo-nos num sentido de maior segurança e estabilidade e encaminhando-nos para encontrarmos o equilíbrio em relação ao caminho que estamos a seguir. No entanto, o final de Junho traz uma notável viragem energética. Seis planetas estarão em movimento retrógrado (saiba aqui o que são planetas retrógrados), e isso irá obrigar-nos a parar ou, pelo menos, a abrandar o ritmo. 

A energia dos planetas retrógrados representa sempre uma "viragem para dentro": quando um planeta está retrógrado, a energia que ele representa obriga-nos a analisarmos melhor essa área da nossa vida, de uma forma introspetiva. Por exemplo, Vénus está associado aos relacionamentos e à vida amorosa. Vénus retrógrado obriga-nos a parar um pouco e refletir sobre aspetos passados da nossa vida amorosa, sobre relacionamentos que já terminaram e amores que ficaram por resolver.

Um planeta retrógrado motiva-nos a parar para refletir e trabalhar, dentro de nós, aquilo que está à nossa frente, em vez de ir em busca de algo novo.

Por vezes, sentimos a influência de um planeta de forma mais intensa quando ele está retrógrado, porque nos afeta de modo interior, mexendo com aquilo que está dentro de nós. Só quando o ciclo de retrogradação termina, isto é, quando o planeta deixa de estar retrógrado, é que conseguimos juntar todas as peças e resolver aquilo com que tivemos de lidar.

Num período tão intenso como este, em que estão seis planetas retrógrados, a energia torna-se mais densa e o próprio Universo parece abrandar o ritmo. As situações desenrolam-se de forma lenta, ou chegam mesmo a parar, e isso obriga-nos a nós a refletir também. Por isso, evite envolver-se em investimentos de risco ou arriscar em novos projetos durante esta fase, porque é provável que tenha dificuldades em andar para a frente como gostaria.

Quais são os planetas que estarão retrógrados entre 26 de Junho e 27 de Agosto?

 

Marte

Marte é o planeta cujos efeitos serão mais notórios quando estiver retrógrado, porque fica retrógrado menos vezes (apenas de ano e meio em ano e meio, aproximadamente) e porque nos afeta mais. Marte é o planeta das pulsões, das lutas, das paixões, e estará retrógrado entre 26 de Junho e 27 de Agosto. Enquanto estiver retrógrado, Marte irá fazer-nos avaliar de que forma as nossas ações estão a conduzir a nossa vida.

 

Saturno

Saturno está retrógrado desde dia 18 de Abril e até 6 de Setembro, em Capricórnio. Ensina-nos a avaliar as nossas responsabilidades e a definir limites na nossa vida. Podemos ter, até, de reviver a nossa infância para que possamos compreender até que ponto assumimos o comando da nossa vida ou, pelo contrário, deixamos que ela seja controlada e decidida pela vontade dos outros. (Veja mais aqui)

 

Neptune

Neptuno está retrógrado de 18 de Junho a 25 de Novembro em Peixes, e isso faz-nos avaliar melhor a nossa espiritualidade. Podemos sentir-nos confusos em relação às nossas crenças e àquilo que nos move, sendo provável que haja uma profunda transformação interior a este nível. 

 

Júpiter

Retrógrado em Escorpião de 9 de Março a 10 de Julho, Júpiter faz-nos avaliar a nossa vida sexual (porque está em Escorpião), por um lado, e a nossa capacidade de fazer grandes realizações, por outro, sendo ainda de destacar aquilo que conseguimos fazer pelos outros e as iniciativas que tomamos e que afectam os que nos rodeiam.  

 

Plutão

Uma vez que Plutão está retrógrado desde 22 de Abril até dia 2 de Outubro, os seus efeitos não são tão fortemente sentidos porque se estendem por um período mais longo. Está no signo Capricórnio e isso faz-nos remexer em segredos escondidos, permitindo-nos ter uma nova compreensão em respeito a assuntos fundamentais que definem quem somos. Embora esta influência afete cada pessoa de maneira diferente, de um modo geral ela carateriza-se pela tendência para haver alguns fins e renascimentos dentro de nós.

 

Mercúrio

Este é o planeta que está mais vezes retrógrado (porque está mais próximo do Sol e porque se move muito depressa, fazendo com que mais vezes pareça estar a "andar para trás" quando visto a partir da Terra. Está retrógrado de 26 de Julho a 19 de Agosto, em Leão, o que nos obriga a encontrar novas formas de ser criativo. Pode pôr a descoberto sentimentos, emoções e pensamentos escondidos, assim como desvendar padrões de comportamento que nos têm bloqueado. (Veja aqui 10 coisas que não deve fazer quando Mercúrio está retrógrado)

 

Úrano

Úrano estará retrógrado de 7 de Agosto a 6 de Janeiro de 2019, entre os signos Touro e Carneiro, e isso irá encorajar-nos a começar um novo ciclo nas nossas vidas, esclarecendo aquilo que temos vindo a mudar em nós desde 2008 (quando entrou em Carneiro). (Saiba mais aqui)

 

De um modo geral, estes seis planetas retrógrados em simultâneo fazendo-nos pensar nas nossas ações e nas escolhas que temos feito até aqui.

- Temos feito as nossas escolhas com base no amor... ou no medo?

- Temos permitido que nos "passem por cima", ou temos definido bem os nossos limites?

- Temos falado abertamente sobre o que sentimos ou temos andado a esconder e a evitar a verdade?

 

Depois do final de Agosto, é provável que sinta que as situações voltam a agilizar-se e a desenrolar-se rapidamente. A 5 de Outubro, também Vénus estará retrógrado, até ao dia 16 de Novembro. Embora esta energia não abrande tanto as situações como a retrogradação de Marte, é um claro sinal de que o Universo está a pedir-nos uma reflexão e uma avaliação profunda da nossa vida, a todos os níveis. 2018 é um ano para se construir a si próprio, para firmar as suas bases e, nesse sentido, é importante fazer um balanço para garantir que está a tomar as decisões mais certas. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.