Terapias

Hoje o dia vai correr bem!

Nem sempre temos noção da importância que as palavras têm na nossa vida. Os nossos pensamentos são compostos por palavras e imagens e, por isso, aquilo que mentalmente "dizemos a nós próprios" ecoa dentro de nós e influencia os nossos atos, escolhas e atitudes, assim como o que sentimos. Por isso, repetir certos "mantras" ou frases ajuda a que até um dia mais cinzento corra bem e ilumine o nosso coração com alegria.

Todos nós já vivemos períodos em que tudo parece correr mal na nossa vida. Os nossos objetivos fracassam, os nossos projetos só enfrentam obstáculos e somos confrontados com situações que constantemente nos apresentam mais problemas.

Nessas alturas em que tudo parece estar contra nós, a nossa atitude é determinante para conseguir encontrar as soluções de que precisamos ou, caso isso não aconteça, para que consigamos superar as fases mais negativas e chegar a períodos mais luminosos - porque a verdade é que tudo passa, todas as fases, mesmo as mais dolorosas, têm um fim. 

Se está a ter um dia difícil ou caso se sinta desmotivado, repita várias vezes ao dia esta frase: "Hoje o dia vai correr bem!". Faça-o, principalmente, quando lhe apresentam um obstáculo ou uma dificuldade. Se puder, afirme-a mesmo em voz alta. Ao dizer a si próprio "Hoje o dia vai correr bem!" está a assumir consigo mesmo o compromisso de não se deixar vencer pelas circunstâncias e de superar os desafios, conseguindo tirar o melhor partido daquilo que a vida lhe apresenta.

Há uma razão para que isto aconteça: todos somos feitos de energia e, quando você se sente derrotado, a sua energia passa a vibrar numa vibração mais baixa, pesada, que faz com que se sinta desvitalizado, apático, e possa até sentir dores de cabeça e outros sintomas de mal-estar. Repetir uma frase como "Hoje o dia vai correr bem!" pode não resolver, por si só, a situação, porém vai pô-lo a si numa vibração energética mais elevada, o que lhe traz leveza, confiança e força, ajudando-o, então, a resolver o que precisa de ser resolvido.

Todos os desafios que a vida nos traz escondem uma lição, uma aprendizagem e, muitas vezes, uma oportunidade. Por isso, é preciso encará-los com um espírito otimista e confiar que tudo o que está a acontecer vai contribuir para lhe dar mais força e maiores capacidades de superação. Já pensou em todas as situações difíceis que venceu? Quantas vezes pensou que não ia conseguir superar determinado obstáculo, e foi capaz?

Se a vida nos permitisse escolher sempre aquilo que queremos, na maior parte das vezes não nos atreveríamos a deixar aquilo que conhecemos, o que nos é confortável - e jamais chegaríamos onde estamos hoje.

Os desafios que nos são apresentados são as alavancas que nos fazem avançar e que nos permitem abrir outras portas. Por isso, repita para si próprio, tantas vezes quantas forem necessárias:

                                                     "Hoje o dia vai correr bem!"

Lembre-se, também, que amanhã o sol voltará a brilhar, trazendo-lhe novas oportunidades para recomeçar. E, quando menos esperar, a sua sorte terá mudado, e o período difícil terá chegado ao fim.

Aproveite, ainda, a energia específica de cada dia da semana para tirar o melhor partido daquilo que é favorecido nesse dia:

Segunda-feira - dia regido pela Lua - favorece tudo o que diz respeito ao equilíbrio emocional. É ideal para atividades que o façam sentir-se bem consigo próprio e com os outros, para fomentar a união e a harmonia em família e em todas as relações afetivas.

Terça-feira - dia regido por Marte - este dia tem uma poderosa energia de ação e ajuda a ter mais determinação e coragem para vencer barreiras e superar dificuldades. É ideal para levar a cabo projetos que exigem mais energia e para resolver problemas que se arrastam há mais tempo.

Quarta-feira - dia regido por Mercúrio - favorece a atividade mental e a comunicação. É ideal para questões que implicam o raciocínio lógico e que exigem maior esforço inteletual. Ajuda a encontrar soluções de forma mais flexível e criativa e, como agiliza os processos, faz com que tudo se resolva mais facilmente.

Quinta-feira - dia regido por Júpiter - ajuda a ter sorte e a expandir horizontes. É ideal para tudo aquilo que implica um certo grau de risco e que nos faz "dar um salto" em relação ao que conhecemos e estamos habituados a fazer. 

Sexta-feira - dia regido por Vénus - favorece o amor, os relacionamentos e a paixão. É ideal para fortalecer a união a dois, para cultivar o romance e, também, para se dedicar a atividades que ajudem a fortalecer a sua auto-estima.

Sábado - dia regido por Saturno - ajuda a ter maturidade e a tomar decisões de forma mais segura e ponderada. É ideal para a reflexão e para a introspeção, para definir metas e delinear estratégias para as alcançar.

Domingo - dia do Sol - ilumina o nosso coração e traz mais ânimo à nossa vida. É ideal para fazer algo que aumente a sua paz interior e que lhe traga alegria e satisfação, sendo também muito favorável para estar em família e com as pessoas que mais ama.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.