Terapias

Ser bem-sucedido a nível profissional

Saiba aproveitar os seus talentos e rentabilize-os a nível profissional, encontre o trabalho que lhe traz maior realização pessoal e seja bem-sucedido na área que escolher.

Há uma frase célebre que diz algo como «encontra um trabalho que te dê gosto e não terás de trabalhar mais nenhum dia da tua vida». De facto, a maior parte dos problemas que as pessoas enfrentam a nível profissional advém do facto de encararem o trabalho como um fardo, um sacrifício que têm de fazer para poderem ter meio de prover o sustento a si e à sua família. As dificuldades profissionais começam a ser superadas quando, em vez de pensar dessa forma, passa a encarar o seu trabalho como algo que faz para si – e isso também se aplica no caso de estar desempregado e à procura de trabalho.

Você trabalha para si.

Mesmo que desempenhe funções numa empresa ou em benefício de uma organização, todas as competências que desenvolve para cumprir as tarefas que lhe são atribuídas ficam consigo e passam a fazer parte das suas aptidões. Elas vão acompanhá-lo para o resto da sua vida e estendem-se a todas as áreas do seu quotidiano. Portanto, você trabalha, em primeiro lugar, para si.

Por exemplo, se o seu trabalho o obriga a saber lidar com a pressão e com a necessidade de dar resposta a diversos desafios em simultâneo, a aptidão que diariamente treina passa a ser uma capacidade que se aplica na sua vida familiar, porque faz de si uma pessoa capaz de dar resposta a vários contratempos e a resolver as situações com que é confrontado, mesmo que tenha de saber dar-lhes uma resposta rápida.

Habitue-se a pensar que trabalha em seu benefício. Tudo o que você faz no seu trabalho é para si. Aquilo que aprende, mesmo que pense que não serve para nada, contribui de alguma forma para o seu desenvolvimento e torna-o mais apto até para ir ao encontro dos seus desejos.

 

Descubra as competências e qualidades que o seu trabalho lhe fornece.

 

Dirija-se para o seu trabalho com alegria e um espírito disponível para aprender novos desafios. Em vez de queixar-se porque as tarefas são todos os dias iguais, desafie a sua imaginação a fazê-las de outra maneira.

Explore os recursos da sua mente, descobrindo de que forma aquilo que está a fazer – mesmo que lhe pareça uma tarefa aborrecida – o está na verdade a ajudar a tornar-se mais forte e mais apto.

E se não se sente valorizado ou se não sente empatia com as pessoas com quem trabalha, reconheça o seu valor e dê o seu melhor: quando você sabe o que vale, não permite que o desvalorizem. Defina aquilo que procura e manifeste ao Universo o seu desejo, escrevendo uma carta ou repetindo diariamente uma oração de manifestação, como a que lhe apresento a seguir, por exemplo.

 

Oração de manifestação de um trabalho melhor

Obrigado/a, meu Deus (ou Universo), por este trabalho em que sou tão valorizado/a e apreciado/a.

Estou muito grato/a e feliz por ter um trabalho de que gosto e que me faz sentir cada dia melhor como ser humano e competente nas minhas capacidades.

Estou muito feliz por ter um trabalho ___________________ [descreva com pormenor o trabalho que gostava de ter, indicando a área onde quer trabalhar, o tipo de tarefas que desempenha, as pessoas que o rodeiam].

 

Enquanto repete esta oração (faça-o especialmente quando vê que está a ficar mais desanimado com o seu trabalho), imagine-se a fazer exactamente aquilo que descreveu, sinta que é essa a sua realidade. Entra logo noutra vibração!

Não é preciso manter esta visualização por muito tempo, pois, se estiver a trabalhar, é pouco provável que tenha essa disponibilidade, mas o que vai atrair a realização do seu desejo é a intensidade com que sente que esse trabalho já é uma realidade na sua vida.

 

Texto retirado do livro 7 passos para mudar a sua vida, de Maria Helena

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.