Terapias

Tudo o que existe é energia

Tudo o que existe é energia.

Compreenda o significado desta frase e as suas implicações. Hoje é um dado adquirido pela comunidade científica que a matéria é um estado transitório de energia. Os pensamentos que agora ocupam a sua mente são energia. Todo o seu corpo é energia, e o mesmo acontece com a sua casa, com o seu automóvel, o seu telemóvel… Aquilo que você deseja atrair – quer seja uma pessoa específica, uma casa nova, uma carreira, uma oportunidade, uma situação de saúde – também é totalmente feito de energia.

 

Tudo o que você deseja é feito de energia.

 

Tudo o que existe é feito da mesma matéria. Pode chamar-lhe espírito, pode chamar-lhe Deus, consciência colectiva, seja qual for o nome que lhe quiser dar. Quando liga o rádio e vai sintonizando diferentes frequências, encontra estações distintas, mas todas elas são ondas de rádio – cada frequência é uma variação das mesmas ondas. Da mesma forma, todos somos variações da mesma energia. Tudo o que existe é feito da mesma matéria e proveniente da mesma fonte. Assim, aquilo que você deseja não é, na sua essência, algo diferente de si. Faz parte da mesma matéria. Não existe uma separação – aquilo que nos separa dos outros, ou das situações, é apenas uma ilusão de separação.

A sua consciência cria a sua realidade.

Por isso, se você acredita que aquilo que deseja está separado de si, é isso que vai viver.

Tudo o que existe está interligado.

O seu desejo, seja ele qual for, está ligado a si.

 

Ao partir deste princípio, ao compreendê-lo e aceitá-lo, pode então criar o que deseja, partir para a manifestação dos seus desejos e fazer com que eles se tornem a sua realidade.

Ao criar está, na verdade, a materializar um novo aspecto de si próprio e da sua realidade, que ainda não havia sido expresso no plano material, mas que sempre existiu como potencial. Então, para lhe dar forma, tudo o que tem a fazer é alinhar-se energeticamente com essa realidade. Simples, não é?

 

O que precisa de fazer?

Mude a sua postura perante si próprio e em relação ao que ambiciona. Deixe de se questionar de que forma os desejos são atendidos. Bloqueamos o fluxo criativo quando nos detemos a especular de que maneira aquilo que desejamos irá concretizar-se.

Concentre a sua energia a dar o seu melhor e a fazer aquilo que está ao seu alcance no momento presente. Confie, apenas.

Acredite que tem dentro de si o potencial divino para criar o que deseja e atrair para a sua vida tudo aquilo de que precisa.

Todos nós temos acesso à fonte de onde provém toda a energia. Ela existe dentro de nós, na dimensão espiritual, que está além do nosso corpo físico.

Somos mais do que um corpo. Temos uma dimensão espiritual da qual cada vez mais pessoas começam a ter consciência.

A nossa dimensão espiritual é aquilo que nos liga à sabedoria superior, a Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver.

E é essa ligação ao plano superior, ao divino, que nos concede a capacidade de manifestar os nossos desejos, tornando-os parte da nossa realidade.

Tudo o que existe no mundo que nos rodeia surgiu primeiro no plano espiritual e foi gerado por algo, de alguma forma, para se materializar da maneira como os nossos sentidos agora o reconhecem.

O principal bloqueio à nossa capacidade criativa é o facto de estarmos condicionados a pensar que tudo o que somos se resume à dimensão física da nossa existência. Na verdade, é a natureza que nos criou e que nos dá vida. Essa natureza está além daquilo que vemos, é a essência que nos alimenta, mesmo que não sejamos capazes de explicar de onde vem ou de que maneira funciona. Ela é intemporal, não termina quando a vida terrena chega ao fim do seu ciclo. A energia que somos nunca morre, apenas se transforma.

 

Compreender que somos muito mais do que matéria é essencial para que possamos perceber que temos a capacidade de atrair a manifestação dos nossos desejos.

 

Só conseguirá mudar o rumo da sua vida quando compreender que é preciso alinhar-se com a dimensão espiritual da sua existência para atrair para a sua realidade aquilo com que sonha.

 

A forma como vive determina a frequência energética com a qual está alinhado. Aquilo a que dá mais importância e aquilo a que dedica a sua atenção é o que se manifesta no seu quotidiano.

 

Apenas quando compreendemos que somos muito mais do que o nosso corpo, mais do que os fracassos ou as vitórias que alcançamos, e mais do que aquilo que fazemos pelos outros, podemos viver com a consciência de que somos energia. Todos provimos da mesma fonte e fazemos parte da mesma matéria, e é quando vivemos centrados nessa consciência que podemos aceder facilmente à criação da nossa realidade.

Nós somos imortais – aquilo que você é nunca deixou de existir, nem deixará. A energia transforma-se, porque a passagem pela Terra é transitória, mas nunca desaparece. Como descreve a famosa Lei de Lavoisier, na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

Você já é tudo aquilo que deseja vir a ser.

 

Texto retirado do livro 7 Passos para mudar a sua vida, que pode adquirir através do e-mail [email protected]

 

Maria Helena responde às suas dúvidas - Use o chat do site

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.