Terapias

Os 5 tipos de almas-gémeas que encontramos ao longo da vida

Embora a ficção e a literatura nos transmitam a ideia romanceada de que existe "uma" alma-gémea que representa a metade de nós que nos falta, a verdade é que todos temos mais do que uma alma-gémea - uma alma que partilhou connosco vidas anteriores e que, de algum modo, nos traz algo fundamental e precioso para esta vida. Uma alma-gémea é sempre alguém que ilumina os cantos mais sombrios do nosso ser, refletindo partes essenciais de nós, ajudando a nossa caminhada. Saiba reconhecer estes 5 tipos de almas-gémeas que cruzam o nosso caminho.

Qualquer alma-gémea tem um significado profundo e um forte impacto na nossa vida. São relações intensas, mesmo que sejam breves, e mudam alguma coisa no nosso rumo ou na nossa pespetiva de vida. Há almas-gémeas que permanecem connosco, outras têm uma passagem breve, partindo mais cedo do que desejávamos. É difícil sentir uma ligação profunda com alguém e ter de aceitar que o seu propósito na nossa vida foi cumprido e que é tempo de seguir em frente sem essa pessoa. Nem todas as almas-gémeas chegam com o sentimento de "soube no instante em que os nossos olhares se cruzaram" e nem todas vão viver connosco "felizes para sempre".

Há almas-gémeas que vêm apenas para nos ensinar algo, para virar a nossa vida do avesso e, dessa forma, redireccionar-nos para um caminho diferente, e há aquelas com quem partilhamos um breve período mas que entram profundamente no nosso coração, como se as conhecêssemos desde sempre.

Eis os 5 tipos de almas-gémeas que encontrará ao longo da sua vida (atenção, pode encontrar mais do que uma alma-gémea do mesmo tipo):

1 - O amigo de sempre

Este é aquele amigo que o conhece como ninguém, que adivinha os seus pensamentos sem precisar de lhe dizer nada, e que muitas vezes é capaz de descortinar os seus sentimentos antes mesmo de você os compreender conscientemente. Pode falar com ele sobre tudo, sem medo de ser julgado. Eles conhecem-se melhor do que você se conhece a si próprio e por isso são tão importantes na sua vida inteira. São uma dádiva preciosa e precisam de ser apreciados por isso, estas almas-gémeas ajudam-no a superar todas as dificuldades e os desafios do seu caminho e vêm sempre para ficar.

2 - O amor devastador

Há uma ideia errada commumente divulgada de que a alma-gémea é alguém que nos faz profundamente felizes. Na verdade, as almas-gémeas são quem nos faz sentir mais intensamente, o que raramente acontece de forma pacífica e serena. Este tipo de alma-gémea nunca aparece calmamente na sua vida. Ela é aquele amor que surge do nada e que vira a sua vida do avesso, que o desafia e que o faz questionar tudo aquilo que até então sabia sobre a vida. Marca uma viragem na sua vida, um "antes e depois" claramente definido, e mesmo quando este amor se vai embora compreendemos que já não somos a pessoa que éramos quando o conhecemos. Este é aquele relacionamento amoroso que nos deixa devastados, como se tivesse passado um furacão pela nossa vida. O seu propósito é fazer-nos reconstruí-la, agora de uma forma mais certa, porque quando este amor aparece estávamos, de certa forma, a viver uma vida que não era a nossa.

3 - O amante

Esta alma-gémea não fica na nossa vida para sempre, mas surge geralmente como um amor intenso e de curta duração - como o primeiro amor, um caso extra-conjugal ou um relacionamento casual, e acaba por ganhar os contornos de uma amizade profunda que, essa sim, permanece sempre connosco, mesmo que passem meses e anos sem a vermos. Esta alma-gémea vem ensinar-nos lições muito importantes a respeito de nós próprios e vem trazer-nos ensinamentos de que iremos precisar. Normalmente não nos apercebemos de imediato da profundidade desta conexão, mas à medida que a relação evolui sentimos que a ligação com aquela pessoa é muito mais significativa do que pensávamos. A ligação com esta alma-gémea tende a permanecer sempre como uma profunda amizade, já que há a gratidão mútua em relação ao que a outra pessoa nos ensinou.

4 - O estranho

Aquele encontro breve com alguém que não conhecia de lado nenhum mas que se sentou ao seu lado no avião, o estranho que veio falar consigo na rua ou a pessoa com quem falou mais tempo numa festa representa um tipo de alma-gémea com quem se tem a imediata sensação de "eu já conhecia esta pessoa de qualquer lado". Embora este encontro seja muito breve, esta pessoa é aquela que lhe diz aquilo que precisava de ouvir naquele preciso momento da sua vida, é alguém que o ajuda a compreender um problema ou alguém cujas palavras ficarão sempre na sua memória. Ela é alguém que já viveu outras vidas consigo, e apesar de ambas as vossas almas terem acordado que, nesta vida, não teriam "assuntos a tratar", ela vem dar-lhe uma ajuda em dado ponto do seu caminho, mesmo que nunca mais se voltem a ver.

5 - O amor perfeito

Esta é a alma-gémea que todos ou quase todos sonhamos encontrar. Ela reúne as principais caraterísticas de todas as anteriores, a familiaridade, a sensação de que já se conheciam, a amizade profunda, a ligação intensa e extremamente poderosa que nunca se desvanece, mas neste caso ela vem para ficar. Esta é uma alma-gémea cujo percuso está intimamente ligado ao seu, e têm um importante caminho a percorrer juntos. Não é mais importante que as outras, mas é mais fácil porque estará sempre ao nosso lado.

Lembre-se, em qualquer dos caso, que:

(O que encontramos numa alma-gémea não é algo selvagem difícil de domar, mas sim algo selvagem para correr ao nosso lado).

Veja também:

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.