Terapias

O poder da Fé

"Todos nós já rezámos em algum momento da nossa vida. Em situações de aflição e desespero, precisamos de acreditar que alguém virá em nosso auxílio, que acontecerá alguma coisa para nos libertar. Seja qual for o nosso credo ou religião, a oração é o mais sentido apelo da nossa alma, a conversa íntima que temos com algo que acreditamos que nos transcende, que nos guia, que vela por nós. As pessoas que alimentam a sua fé são mais felizes, porque sabem que nunca estão sozinhas. Aqueles que, como eu, todos os dias rezam, reconhecem e agradecem as dádivas que recebem, estão disponíveis para receberem muitas mais."*

Sabia que não há nada que o Homem faça que Deus não desfaça? A palavra Fé vem do Latim "fides", que significa fidelidade. A Bíblia diz que a Fé move montanhas e, na verdade, quando temos fé tudo passa a ser possível.

Ter fé é ser fiel a uma convicção, a uma ideia, a algo ou a alguém. Implica acreditar em alguma coisa ou em alguém e crer em Deus, seja qual for a ideia que tenhamos Dele. Quando temos fé, temos a certeza de que algo é verdade, sem exigirmos provas que o assegurem. Ter fé em Deus e acreditar que Ele está sempre ali, ao seu lado, amparando-o, não o deixando desistir, orientando os seus passos, é a ajuda necessária para subir todas as montanhas que encontre pelo seu caminho. A teoria basilar da Fé cristã é expressa na Bíblia, livro sagrado do Cristianismo. A Bíblia, também chamada a sagrada Escritura, é composta pelo conjunto de livros do Antigo e do Novo Testamento, onde se encontram as doutrinas que orientam o comportamento dos cristãos. Testamento é uma palavra hebraica que significa aliança, pacto. A Bíblia sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos, que já foi traduzido em mais de 200 idiomas. O primeiro livro da Bíblia, chamado Génesis, foi escrito por volta de 1445 a. C e o último livro, o Apocalipse, foi escrito por volta de 90 a 96 d.C. A Bíblia foi escrita por aproximadamente 40 homens, ao longo de cerca de 1600 anos. A Bíblia Católica é composta pelo Antigo Testamento e pelo Novo Testamento. O Antigo Testamento corresponde à Bíblia judaica, a primeira Bíblia conhecida pelos cristãos, composta por 39 livros que contam histórias relativas à criação do Mundo e ao que aconteceu até ao ano 445 a. C. No seu último livro, anuncia-se a vinda de Jesus. O Novo Testamento é composto pelos Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas e o Apocalipse. Integra 27 livros que narram a história de Jesus Cristo, contando a história da sua vida e falando do que aconteceu após a sua morte. Os Atos dos Apóstolos narram a história mais antiga da Igreja, enquanto que os quatro Evangelhos relatam, de formas diferentes, a vida de Jesus. No Novo testamento encontram-se também as cartas de São Paulo, entre outras.

                   Na Fé em Deus encontrará a solução para tudo o que mais o inquieta.

A fé é a crença imbatível que nos permite fazer coisas aparentemente impossíveis. O facto de ter fé serve de força para impulsionar ou gerar algo. A fé, quando é forte e sólida, dá-nos a confiança, a energia e os recursos necessários para conseguirmos a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. As pessoas com fé e uma atitude positiva são capazes de gerar resultados bons e de atingirem os seus objetivos.

Enquanto para algumas pessoas a fé aparece de forma inata, e conseguem acreditar facilmente que algo superior as guia, sentindo-se protegidas e acompanhadas, para outras pessoas é necessário um acontecimento que as ponha à prova ou algo que as marque para que sintam a fé crescer dentro de si. Aqueles que procuram a fé com sinceridade e devoção conseguem encontrá-la. Um dos melhores caminhos para conhecer, para sentir e para viver com fé é a oração. Abra o seu coração a Deus… e deixe a fé entrar dentro de si!

Aprenda a encontrar a Fé e atrair os milagres para a sua vida. Consultas no Centro Maria Helena.

 

 

 

* retirado do livro Anjos e Milagres - Orações  para o Céu descer à Terra

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.