Terapias

Sabia que... o Reiki pode ser feito à distância?

Os tratamentos de limpeza energética atuam, como o próprio nome indica, sobre o nosso campo energético. Todos nós somos feitos de várias "camadas" de energia, que envolvem o corpo físico. O que nem toda a gente sabe é que os tratamentos que atuam sobre a energia podem ser feitos à distância, porque não há "fronteiras" quando se trata de energia. Aquilo que um terapeuta especializado "envia" num dado ponto do globo consegue "materializar-se" e atuar noutro ponto da Terra. O Reiki é, de todos os tratamentos energéticos, um dos mais eficazes, mesmo quando é feito à distância.

Para quem não sabe, o Reiki consiste numa terapia de limpeza e cura energética, criada em 1922 por Mikao Usui, um médico japonês, que descobriu que é possível CANALIZAR a energia de amor que provém da fonte universal Divina, e utilizá-la para limpar e desbloquear a energia de um dado local ou ser vivo (para além das pessoas, é possível - e benéfico - fazer Reiki a animais e até às plantas, revitalizando-as, por exemplo).

Esta canalização é feita por um terapeuta que, como em todas as áreas do conhecimento, precisa de ser instruído, aprendendo os passos a dar, e ser habilitado, por um Mestre, a fazer esta canalização de energia.

Todos temos a aptidão de colocar as nossas mãos sobre uma parte do corpo que dói, por exemplo, e muitas vezes até o fazemos intuitivamente. No entanto, não é qualquer pessoa que pode fazer Reiki de forma adequada e eficaz: é necessário haver uma aprendizagem que habilite a pessoa a fazê-lo. Mas qualquer pessoa pode aprender, havendo três níveis essenciais de formação. Com o 1º nível de formação, a pessoa aprende a fazer Reiki a si próprio e aos outros, se estiver na presença deles. No 2 nível, são-lhe ensinados símbolos que desbloqueiam os canais que lhe permitem fazer Reiki à distância, embora ainda de uma forma mais superficial. O 3º nível de formação habilita a pessoa a fazer Reiki à distância e para grupos de pessoas, assim como a ensinar, tornando-se Mestre.

O Reiki é feito, de uma forma muito geral, colocando as mãos em concha ou com as palmas abertas e os dedos unidos. As mãos são o veículo através do qual o terapeuta invoca a energia de amor universal, canalizando-a então para onde ela é necessária.

Esta energia existe no Universo, estando ao dispôr de todos, desde que se saiba aceder a ela. É uma energia inesgotável e SEMPRE BENÉFICA. O Reiki não tem qualquer efeito negativo, porque a energia utilizada é sempre positiva, de cura. Pode acontecer, no entanto, que quando os bloqueios são limpos a pessoa sinta inicialmente náuseas, enjoos ou dores de cabeça, por exemplo - da mesma forma como um músculo danificado dói quando o massagista lhe toca, colocando-o no sítio.

                                              Quer conhecer os benefícios do Reiki? Clique aqui!

Para fazer Reiki, o terapeuta utiliza símbolos que lhe são ensinados. Estes símbolos, que foram estudados por Mikao Usui, têm a capacidade de aceder à energia de cura. Através deles, o Reiki pode ser feito à distância. Assim como você escreve um e-mail e ele aparece configurado no computador da pessoa para quem o enviou, o Reiki funciona da mesma forma: o terapeuta "programa" a energia que deve ser enviada, especificando para onde, e essa energia é recebida pela pessoa a quem foi dirigida, desde que a pessoa consinta recebê-la.

O Reiki é utilizado seguindo o princípio de que estamos todos conectados pela energia que nos compõe. Todos somos feitos da mesma massa energética global - assim, é possível estabelecer uma conexão, independentemente do lugar onde nos encontramos e da distância a que estamos da pessoa que está a enviar energia Reiki.

Os tratamentos de cura a distância com Reiki podem ser realizados em qualquer parte do Mundo e a qualquer distância.

O Reiki ajuda qualquer pessoa a lidar melhor com as situações e com os desafios porque, como equilibra a sua energia, torna a pessoa mais forte, ajudando-a a estar mais saudável.

É por isso que tantas pessoas recorrem aos tratamentos de Reiki quando atravessam um período mais difícil das suas vidas, quando tudo parece correr mal, quando se sentem desmotivadas ou exaustas.

O Reiki fortalece a estrutura energética da pessoa, fazendo com que o seu escudo protetor fique mais resistente a todas as influências negativas do exterior. 

                                                       Veja aqui O que consome a nossa energia?

A energia enviada à distância é a mesma aplicada localmente na presença da pessoa: o que muda é apenas a técnica e a forma de conexão. Muitos terapeutas utilizam cristais, por exemplo, para canalizar a energia, a fotografia da pessoa, ou um desenho onde estão representados os chacras, por exemplo.

Os chacras são os pontos especiais através dos quais a energia entra e sai do nosso corpo. É muito importante que estes "pontos de fluxo energético" estejam devidamente alinhados energeticamente e limpos - assim como uma torneira entupida não deixa fluir a água, se um ou vários chacras estiverem "bloqueados" a pessoa irá ressentir-se com desequilíbrios energéticos que podem manifestar-se em sintomas físicos, provocando cansaço, mau-humor, irritabilidade, entre outros, ou provocando mesmo situações de desequilíbrio à sua volta, com a avaria sistemática de aparelhos elétricos, objetos que se partem, perda de oportunidades, etc.

Num tratamento de Reiki à distância, a pessoa que é tratada deve facilitar a conexão energética: combinando o terapeuta a hora a que será feito o tratamento, a pessoa, estando em sua casa, deve estar num lugar sossegado, sozinha e num estado relaxado, fazendo com que seja mais fácil e mais forte a ligação.

Qualquer pessoa pode experimentar os benefícios do Reiki: não há um número mínimo de sessões (embora, consoante a situação da pessoa em causa, uma só sessão possa não ser suficiente), e pode fazer um tratamento de Reiki na altura em que sentir essa necessidade, mesmo que seja espaçado no tempo.

Se sente que esta terapia pode ajudá-lo e gostava de fazer um tratamento de Reiki à distância com as terapeutas do Centro Maria Helena, ligue 210 929 040 ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.