Terapias

Os benefícios do Reiki como terapia

O Reiki é uma das terapias utilizadas para fazer Limpeza Energética*, permitindo alinhar os chakras e equilibrar a energia, restabelecendo a sua harmonia original. Este método milenar ajuda a alcançar a cura e a prevenir doenças físicas e desequilíbrios a todos os níveis.

O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a re-equilibrar a nossa energia pessoal, limpando energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos, como ansiedade, medos, fobias, etc.

A palavra Reiki tem origem japonesa e significa força vital dirigida para um determinado ponto (físico, psíquico ou espiritual). É uma técnica muito antiga, praticada pelos povos orientais e redescoberta no século XIX por um médico Japonês chamado Mikao Usui.

O Reiki parte da teoria que todos nós somos parte da energia de amor universal. Todos somos energia, e todos dispomos da mesma energia para nos curarmos e estarmos em harmonia, porque o Universo pretende o nosso bem.


O terapeuta de Reiki é alguém preparado para alinhar os nossos chakras – centros de energia do nosso corpo – e dessa forma equilibrar a nossa energia. O Reiki é praticado através da imposição das mãos do terapeuta sobre os nossos chakras, funcionando assim como uma corrente de energia positiva que é canalizada do Universo para o nosso corpo através do terapeuta.

 

Os 7 Chakras:

1º Chakra - Básico

2º Chakra - Esplénico

3º Chakra - Plexo Solar

4º Chakra - Cardíaco

5º Chakra - Laríngeo

6º Chakra - Frontal

7º Chakra – Coronário

 

- O Reiki obedece a 5 princípios básicos:

- Hoje, não se preocupe;

- Hoje, não se aborreça;

- Hoje, seja grato por todas as coisas que possui;

- Hoje, trabalhe árdua e honestamente;

- Hoje, respeite todos os seres.

 

Aprender a fazer Reiki, através da iniciação que é também feita por um Mestre de Reiki, permite a cada pessoa ter ao seu dispor em qualquer parte e a todo o momento um prodigioso método de auto-cura, que lhe permite restabelecer a sua energia sempre que ela está em baixo.

As pessoas que não foram iniciadas e por isso não estão ainda aptas a fazer Reiki a si próprias beneficiam amplamente de uma consulta de Reiki, na qual, estando deitadas, o terapeuta alinha toda a sua energia, fazendo uma limpeza energética completa.

 

* Saiba mais sobre a Limpeza Energética

Inscreva-se num Workshop de Reiki no Centro Maria Helena e aprenda a usar esta terapia sempre que precisar!

Faça uma consulta de Reiki e comprove os seus efeitos benéficos por si próprio!

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

*Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena. 

 

 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.