Astrologia

Eclipse da Lua - 7 de Agosto 2017

No dia 7 de Agosto a Lua entra na fase de Lua Cheia, no signo Aquário, às 19.11. E desta vez vem acompanhada com um fenómeno especial: um eclipse lunar, que será parcial e, em Portugal, visível entre as 18.22 e as 20.21. A essa hora ainda não caiu a noite, mas os mais atentos conseguirão ver uma sombra a "morder" a Lua. E os efeitos de um eclipse a nível astrológico far-se-ão sentir. Saiba quais são!

Sempre que a Lua, na sua órbita, se encontra "atrás da Terra" em relação ao Sol, esta projeta na Lua uma sombra, que conseguimos ver a partir de determinadas zonas do globo terrestre, de acordo com o movimento de rotação da Terra. A este fenómeno chama-se um eclipse lunar, que pode ser total, parcial ou penumbral, quando a Lua fica encoberta pela sombra que a Terra projeta. Compreenderá melhor através desta imagem:

Clique aqui para saber mais sobre o que é um Eclipse lunar

Só conseguimos ver um Eclipse lunar, quando a Lua se encontra na fase de Lua Cheia, porque é nessa fase que o Sol ilumina a sua face visível a partir da Terra. No dia 7 de Agosto teremos um eclipse lunar parcial. Mas o que é que isso significa, a nível astrológico?

Segundo a Astrologia, somos influenciados pelos astros que nos rodeiam e que fazem parte do sistema solar. De todos eles, o Sol e a Lua são dois dos mais importantes. O Sol afeta a nossa identidade, a Lua comanda as nossas emoções e a nossa vida interior.

                                               Veja também a influência do seu signo lunar - clique aqui

Durante um eclipse, há algo que é encoberto para que, dessa sombra, se venha depois a descobrir alguma coisa importante. Os signos em que se encontram o Sol e a Lua no momento do eclipse determinam as áreas da nossa vida em que temos descobertas a fazer, e em que haverá confusão, mistério e revelações surpreendentes.

No eclipse lunar de Agosto o Sol encontra-se no signo de Leão, que diz respeito ao individualismo e ao orgulho, e a Lua, que será eclipsada, entra na fase de Lua Cheia no signo de Aquário, que se relaciona com a comunidade, com a abnegação e a cooperação. Teremos, então, um momento de confronto entre o eu e os outros, entre a vontade individual e o esforço em prol do coletivo, entre o domínio e a necessidade de assumir a liderança, por um lado, e a aprendizagem conjunta e a união de esforços, por outro lado.

Este eclipse terá ainda mais impacto porque, além de a Lua estar oposta ao Sol, estará também oposta a Marte, que se encontra em conjunção com este, também em Leão. Ora se pensarmos que Marte é o grande responsável astrológico pelas nossas tensões e lutas, e que Leão é um dos signos mais aguerridos, corajosos e explosivos do Zodíaco, facilmente compreenderemos porque é que este eclipse é tão marcante!

Os eclipses da Lua põem quase sempre em destaque os relacionamentos, porque a Lua se relaciona profundamente com as nossas emoções. Quando a Lua e o Sol se opõem e a Terra se interpõe entre eles, causando o eclipse, existe um pico de tensão que nos pode levar a reações exageradas, ações extremistas e atitudes que podem despoletar mudanças drásticas. O que importa ter em mente, aqui, é que podemos não estar à espera dos resultados, porque as ações podem sobrepor-se à nossa vontade e levar-nos por caminhos diferentes daqueles que pensávamos seguir.

Durante os próximos dias, procure manter a calma e evite agir por impulso. Evite, principalmente, lutas desmedidas pelo poder. É que o Sol e Marte em Leão exacerbam o ego e fazem-nos crer que temos o direito a mandar mais do que realmente devemos, incentivando-nos a interferir nas situações com uma certa arrogância que só nos acabará por prejudicar.

A energia deste eclipse é especialmente poderosa para a magia e os rituais que visem aumentar o seu poder pessoal ou trazer mais energia a um relacionamento ou a uma situação profissional. 

Aproveite para fazer um ritual e utilize este poderoso potencial energético que o Universo está a por ao seu dispor.

Este período é também ideal para limpar os seus cristais, recarregando a sua energia.

Os eclipses lunares trazem também importantes oportunidades de renovação emocional, como se "limpassem" o que ficou para trás. Este eclipse lunar vai ajudá-lo a por a sua vida afetiva em ordem e a resolver o que está a incomodá-lo, libertando-o de pesos e cargas excessivas.

Este é o segundo eclipse lunar do ano, e vem continuar uma fase que começou com o primeiro eclipse lunar de 2017, em Fevereiro (veja mais aqui). Se alguma coisa mudou na sua vida nesse período, ou a partir dele, espere agora um desenvolvimento mais forte e mais rápido em relação a esse assunto.

Para além do eclipse lunar, a quadratura de Júpiter com Plutão também estará em destaque ao longo dos próximos dias e, em conjunto com o eclipse, contribuirá para que possa haver lutas pelo poder e uma vontade exacerbada de ser bem-sucedido. Tenha cuidado para que o excesso de ambição não lhe traga complicações. Seja determinado, mantendo sempre a humildade.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.