Astrologia

Úrano retrógrado - uma revolução profunda

No dia 3 de Agosto Úrano entrou em movimento retrógrado, e assim vai continuar até ao final do ano, pois só no dia 2 de Janeiro de 2018 voltará a entrar em movimento direto. Até lá, este planeta, responsável pelas maiores mudanças e revoluções, tem muito para agitar nas nossas vidas, remexendo em feridas do passado e trazendo ao de cima situações que precisam de ser esclarecidas.

Úrano entra em movimento retrógrado todos os anos durante aproximadamente 155 dias, recuando apenas quatro graus no signo em que se encontra, porque é um planeta de movimento lento. Leva cerca de 84 anos a descrever uma volta completa em volta do Sol, e passa aproximadamente sete anos em cada signo do Zodíaco.

Em 2017, Úrano entra em movimento retrógrado no signo Carneiro, onde irá continuar. Uma vez que este planeta está associado geralmente à mudança, à liberdade e até à rebeldia, estas caraterísticas são ainda mais enfatizadas pela sua presença no explosivo signo Carneiro, onde entrou em 2010 e onde se encontra atualmente, quase a terminar o seu ciclo e a entrar em Touro (Úrano encontra-se a 28º de Carneiro, mas como entrou em movimento retrógrado irá permanecer no signo).

A um nível geral, Úrano retrógrado traz mudanças interiores profundas e ativa o rebelde que existe dentro de nós. Se deseja uma mudança na sua vida mas tem a sensação de que nada acontece, Úrano retrógrado pode remexer no seu interior, fazendo-o mudar a sua postura de modo a que, ao mudar de comportamento, crie as mudanças necessárias que deseja a nível exterior. Pode acontecer, também, que sejam as mudanças exteriores a obrigar a uma mudança interior.

Ao estar retrógrado, Úrano dirige a nossa força para dentro: apenas quando mudamos por dentro conseguimos fazer transformações exteriores na nossa vida. Dá-nos, também, mais tempo para processar a informação, e ajuda-nos a compreender as situações com maior clareza, com menos ingenuidade e menos teimosia, fazendo-nos compreender porque errámos no passado. Por outro lado, as próprias situações podem chegar a um ponto de rutura, em que nos obrigam a enfrentar uma nova realidade e a lidar com os factos de outra maneira.

A entrada de Úrano em movimento retrógrado pode fazer-nos procurar mudanças que acabarão por ser bastante positivas. Podem também surgir oportunidades que ajudarão a mostrar-nos qual é a direção que devemos tomar para ir ao encontro do caminho da nossa alma. 

Durante os próximos meses, tenha especial cuidado para evitar comportamentos obsessivos ou compusivos, que não só podem criar-lhe conflitos em casa como fazê-lo ganhar inimizades fora dela. Evite todo o tipo de extremismo, procure alargar os seus horizontes e ganhar mais conhecimentos sobre  um determinado tema antes de se pronunciar sobre ele ou de investir nele. 

A energia de Úrano favorece o alargamento de horizontes e o conhecimento que poderá obter através do contacto com outras culturas, pelo que as viagens e o conhecimento de outras pessoas fora do seu círculo de amigos estão favorecidos. Nos próximos meses podemos fazer descobertas muito importantes a respeito de  quem somos, do que valorizamos, e compreender finalmente que não temos nada a provar a ninguém. Ao mudar a nossa maneira de pensar, ajudando-nos a libertar-nos do que nos aprisiona, a nossa relação com os outros muda, os relacionamentos mudam, o trabalho também, e toda a estrutura em que assenta a nossa vida.

Acima de tudo, Úrano ensina-nos a viver com aventura, a ir além do que já conhecemos e a encarar com tolerância  aquilo que é diferente de nós. Úrano retrógrado remexe com os nossos padrões mais rígidos, questionando as nossas regras e os nossos tabus e ajudando-nos a ser mais tolerantes e flexíveis. Mostra-nos como podemos transpor os limites que nos impusemos a nós próprios, ou que nos impuseram, e liberta-nos das prisões, mesmo que em sentido figurado. É que só assim podemos crescer.

Este ciclo de Úrano retrógrado afetará especialmente as pessoas do último decanato de Carneiro, as que fazem anos no final do signo Balança (que se lhe opõe), e aquelas que têm Úrano retrógrado no seu Mapa Astral.

 

Pode encomendar o seu mapa Astral através do e-mail [email protected] ou da página Maria helena no Facebook.

 

O que significa ter Úrano retrógrado no seu Mapa Astral?

Muitas pessoas têm Úrano retrógrado no seu Mapa Astral, sem que isso as afete de forma negativa. No entanto, o temperamento rebelde associado a Úrano indica que, aqueles que o têm como planeta retrógrado, podem ter vivido vidas passadas relacionadas com situações de tensão, conflito, perigo ou pressão, muitas vezes geradas pela sua própria rebeldia. Pode ter sido alguém que agiu de forma individualista e, por esse motivo, prejudicou outras pessoas, ou que usou métodos demasiado radicais e estratégias que o prejudicaram a si e àqueles que dependiam das suas ações.

Na maior parte dos casos, as pessoas que têm Úrano retrógrado no seu Mapa Astral são muito impulsivas, sentindo uma grande agitação interior no seu dia-a-dia e podendo desenvolver mais facilmente problemas relacionados com a ansiedade ou problemas musculares. A Casa astrológica em que Úrano retrógrado se encontra indica quais são as áreas da vida dessa pessoa em que ela precisa de fazer um maior esforço de controlo e aperfeiçoamento. 

Quando uma pessoa tem Úrano retrógrado no seu Mapa Astral é provável que as pessoas e as situações que são atraídas para a sua vida desafiem sistematicamente os pontos em que se sentem mais vulneráveis e que criem uma maior instabilidade e tensão. Nos períodos em que Úrano se encontra em movimento retrógrado esta tensão é ainda mais fortemente sentida e pode indicar um problema que ao longo de várias vidas surgiu de forma recorrente, impedindo o seu sucesso. Para conseguir superar essa área problemática terá de aprender a identificar o problema e alterar a resposta que lhe dá.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.