Astrologia

Úrano retrógrado

Úrano, o planeta das mudanças, das inovações e da tecnologia, entrou em movimento retrógrado a 26 de Julho de 2015, juntando-se à trajetória em retrospetiva que Vénus iniciou no dia anterior (ver Vénus retrógrado – Amores às avessas?) e a Saturno e Neptuno, que também estão retrógrados. Na verdade, os planetas não “andam para trás”, mas dizemos que um planeta está retrógrado quando, visto a partir da Terra, o seu movimento parece estar a avançar em sentido contrário ao da Terra. Para compreender melhor o que isto quer dizer, pense que vai numa viagem de carro, na estrada, e ultrapassa outro veículo. Se acelerar e olhar para trás (desde que não vá a conduzir!), terá a sensação que o carro que ultrapassou está a andar para trás, porque se está a afastar de si, embora ele também prossiga na mesma direção. É exatamente isso aquilo que acontece com um planeta retrógrado: ele não anda para trás, mas a Terra “passa-lhe à frente”, criando essa sensação.

Quando um planeta se encontra retrógrado ele chama a nossa atenção para os aspetos e áreas da vida que são enfatizados por esse planeta.
Ora no que a Úrano diz respeito, podemos ser chamados a fazer mudanças drásticas na nossa vida, não sendo de estranhar um sentimento de insatisfação – aquela sensação de querer algo diferente, mas que não sabemos identificar bem aquilo que é – e de urgência, porque Úrano é muito impulsivo, impetuoso, não sabe esperar. Ainda mais estando de passagem pelo signo Carneiro, que não gosta de perder tempo, quanto mais de andar para trás!

Úrano estará retrógrado de 26 de Julho a 25 de Dezembro, aumentando a nossa impaciência e testando a nossa tolerância para com os outros. Como Vénus também está retrógrado a vida de casal pode ser posta à prova, havendo maior probabilidade de discussões de casal e conflitos a dois. Sob esta dupla influência de planetas retrógrados, os assuntos que foram “calados” para evitar discussões e atritos chegarão agora a um ponto em que já não será mais possível adiar a sua discussão. Os resultados, sob esta influência, serão imprevisíveis, mas uma coisa é certa: nada voltará a ser como antes. Vénus traz proteção, e Úrano ajuda a fazer melhorias na nossa vida, pelo que as mudanças que efetuar nesta fase serão, à partida, positivas.

É aconselhável ter maior cuidado ao lidar com as tecnologias, pois Úrano retrógrado aumenta a probabilidade de haver “bugs” e bloqueios inexplicáveis.

Um dos pontos fortes de Úrano retrógrado é que aumenta o nosso poder intuitivo, trazendo-nos também uma visão mais clara a respeito do passado e das lições que aprendemos com ele, permitindo-nos integrá-lo da melhor forma.

Este movimento retrógrado poderá ser mais sentido pelos nativos de Aquário, signo regido por Úrano, que terão agora oportunidade de fazer mudanças decisivas na sua vida e ganhar balanço para uma nova fase, pela qual há muito ansiavam.

 

Veja também o que são planetas retrógrados 

Veja Vénus retrógrado

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.