Astrologia

Vem aí a Lua Negra!

A 30 de Outubro de 2016 o céu brinda-nos com um fenómeno raro que, embora não se possa ver, será poderoso, já que a sua energia é muito forte. Trata-se da chamada Lua Negra, o nome que é dado à segunda Lua Nova que ocorre no mesmo mês onde já tinha havido uma Lua Nova. Em Outubro, tivemos a primeira Lua Nova no dia 1 e às 17.38 do dia 30 teremos a segunda Lua Nova do mês. Saiba o que pode - e deve - fazer para aproveitar ao máximo esta energia tão forte.

Assim como se dá o nome de Lua Azul à segunda Lua Cheia do mês (saiba mais sobre a Lua Azul aqui), quando acontece haver duas Luas Novas no mesmo mês a segunda delas é chamada Lua Negra. Quer uma quer outra são fenómenos raros e possuem uma energia muito forte porque duplicam os efeitos da Lua em que ocorrem. 

A Lua Negra só acontece a cada 29 luas de intervalo, o que equivale a cerca de dois, três anos. Só voltaremos a ter uma Lua Negra em 2019, por isso não desperdice esta oportunidade. Se a Lua Nova é favorável para começar uma nova fase na sua vida e para fazer cortes com o passado, a Lua Negra dá-lhe o empurrão de que precisa para agir!

As religiões antigas consideravam a Lua Negra especialmente poderosa para realizar rituais e magias, pois nesta noite em que a sombra é ainda mais escura tudo pode nascer, e os nossos desejos mais profundos podem ganhar vida.

A energia da Lua Negra

A Lua Nova representa o plantar da semente, o primeiro passo para a criação de algo. Quando acontece uma segunda Lua Nova no mesmo mês, ela duplica essa energia, potenciando o desenvolvimento de algo, o florescimento. Se deseja fazer alguma mudança na sua vida, começar de novo, esta é a fase certa para agir. Lembre-se que é da escuridão total, do vazio total, que tudo nasce.

Se alguma coisa na sua vida está pouco clara ou se anda confuso em relação a determinado assunto, deixe que a Lua Negra lhe traga as respostas que procura. Mantenha-se atento ao que se passa à sua volta e recetivo em relação aos sinais que recebe. Pode aproveitar para consultar um oráculo e refletir sobre as mensagens recebidas.

A Lua Negra é ideal para realizar rituais de renovação de energias, quer seja em relação à sua vida amorosa, à sua saúde, à carreira ou à vida financeira. Faça um ritual para atrair o amor, se deseja dar um novo impulso à sua vida amorosa, ou um ritual para abrir os caminhos da sua vida, se parece que nada avança. Esta fase também é ideal para fazer um banho de limpeza e proteção ou para fazer um ritual para afastar o azar.

Esta é uma fase de arranque, de renovação, que é ainda mais forte porque a Lua se encontra no signo de Escorpião, o signo das grandes transformações, das metamorfoses, das mortes e renascimentos. O que deve morrer na sua vida para que algo melhor possa nascer? De que deve abrir mão, para receber algo maior?

Tenha em atenção os aspetos negativos da Lua Negra! Nesta fase, deve ter cuidado com:

- o seu lado mais negativo. A Lua Negra pode trazer ao de si o seu pior - e o das pessoas que lhe são próximas. Cuidado com o ciúme, a ira, a inveja e todo o tipo de emoções negativas, que podem aflorar mais facilmente;

- a confusão interior. Pode sentir-se desgastado e confuso, sem saber exatamente aquilo que quer, o que sente, ou havendo até a propensão para conflitos interiores sobre a sua própria identidade. Mantenha a calma. Tome um chá relaxante, reveja o seu filme preferido e adie decisões importantes para outra altura.

 

Aspetos positivos da Lua Negra que deve aproveitar:

- aumento da criatividade. Nesta fase podem surgir ideias novas, rompendo com o seu esquema mental habitual. Esteja aberto a novas experiências e deixe as ideias fluirem, pois podem levá-lo longe;

- entrar em contacto com o seu outro lado. Nas mulheres mais femininas, o seu lado mais "masculino", ativo, guerreiro, corajoso, estará em destaque. Nos homens e nas mulheres mais masculinas, o contacto com o seu lado mais sensível, recetivo, intuitivo será evidenciado. Aproveite para conhecer melhor o seu lado mais oculto e descobrir outros recursos que possui dentro de si;

Uma vez que se encontra no signo Escorpião, este poderá ser o signo mais afetado pelos efeitos desta Lua. É natural que os nativos deste signo se sintam inquietos, demasiado impacientes e incapazes de estar parados durante os próximos dias. O aspeto mais positivo é que a sua libido estará também acentuada, estarão especialmente voltados para o amor e para o prazer, e será difícil esconderem a sua natureza apaixonada.

Veja também:

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.