Astrologia

A Lua Azul de Julho

A SEGUNDA LUA CHEIA DO MÊS

No dia 31 de Julho, às 11:43, a Lua entra na fase de Lua Cheia. Este fenómeno é chamado "Lua Azul", porque é a segunda Lua Cheia deste mês. 

A Lua percorre as suas quatro fases ao longo do mês, mas por vezes (a cada dois - três anos) acontece haver uma Lua Cheia a mais no ano, repetindo-se duas vezes no mesmo mês. A expressão "Lua Azul" nada tem a ver com a sua cor, pois é herdada da expressão inglesa "blue moon", usada para referir uma coisa que raramente acontece ("once in a blue moon").

A Lua Azul potencia os efeitos da Lua Cheia, já de si particularmente fortes. Assim, esta Lua Cheia será propensa a emoções muito fortes e intensas, embora, neste caso concreto, possa também trazer sentimentos contraditórios. E porquê? Porque o Sol em Leão aponta para os caprichos do ego, enquanto que a Lua Cheia, neste caso em Aquário, nos convida a pensar mais nos outros, procurando considerar as suas necessidades, enquanto que, ao mesmo tempo, nos impulsiona a libertarmo-nos daquilo que nos prende - pois Aquário é o signo da liberdade, que valoriza a sua independência tanto quanto o ar que respira, o seu Elemento.

Por outro lado, Vénus retrógrado no signo Virgem obriga-nos a avaliar as situações, a ponderar alternativas, a compreender a um nível mais abrangente aquilo de que realmente precisamos nas nossas vidas.

Assim, esta Lua Azul poderá deixar o seu coração em reboliço, fazendo-o questionar se aquilo que sente é amor ou acomodação, se está realizado na sua vida afetiva - porque a Lua é muito emocional - ou se está preso a hábitos de que precisa de se libertar. Poderá amadurecer planos e definir novos projetos para a sua vida, a todos os níveis.

Profissionalmente, esta Lua estimula a criatividade e as inovações, pois Aquário é também o signo visionário, sempre em busca de novas soluções, de alternativas, de inovações.

Os signos mais influenciados por esta Lua serão Aquário e Leão, mas é provável que, seja qual for o seu signo, ande com um sono mais leve, sonhos mais agitados e até insónias, pois esta Lua Cheia põe as ideias a mil e a mente em alvoroço!

Nesta Lua Cheia, redescubra-se e reinvente-se!

voltar

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.