Terapias

Reforce a sua imunidade com a ajuda da Geleia real

Produzida pelas abelhas, a geleia real é um verdadeiro tesouro nutricional. Numa altura em que precisamos de fortalecer, mais do que nunca, as defesas do nosso organismo, conheça as propriedades deste alimento que ajuda a reforçar o sistema imunitário, a combater a tendência para a depressão, a retardar o envelhecimento, e muito mais.

Na colmeia, a geleia real é um alimento exclusivo para a abelha rainha, que chega a atingir o triplo do tamanho das outras abelhas e a ter um tempo médio de vida muito mais elevado do que o delas. A abelha rainha chega aos cinco anos de vida - as obreiras vivem durante aproximadamente 45 dias! Para além da força e da longevidade, a geleia real também estimula a fertilidade da abelha rainha (enquanto as obreiras ficam estéreis).

Este é um fenómeno inigualável na Natureza - como se a geleia real conferisse super-poderes à abelha rainha. Ela é, também, dada às larvas de abelha nos seus primeiros três dias de vida. Embora não seja consensual a ideia de que é a geleia real que faz com que a abelha rainha fique muito mais forte do que as restantes abelhas, é reconhecido e comprovado o elevado valor nutritivo deste alimento - não só para as abelhas rainhas, mas também para nós, humanos.

O que é que a geleia real tem de tão especial?

O que distingue este alimento é essencialmente a sua concentração nutritiva: ela consegue conter uma elevada percentagem de vitaminas, nomeadamente vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B, sais minerais, antioxidantes, açucar e proteínas. Esta riqueza nutricional faz com que a geleia real tenha uma forte ação antibacteriana - combatendo vírus e infeções - e antioxidante - preservando a saúde e retardando o envelhecimento.

Outra das caraterísticas que tornam a geleia real tão especial é o facto de que não pode ser produzida de forma artificial: ela é um produto da Natureza, e a sua composição varia conforme a localização geográfica onde a colmeia se encontra.

Para aproveitar os seus benefícios, a geleia real pode ser consumida como um suplemento alimentar.

Embora não apresente, em geral, contra-indicações, deve sempre aconselhar-se com o seu médico ou farmacêutico. De um modo geral, a dose recomendada para um adulto é de cerca de 200 mg de geleia real, que pode ser comida no seu estado puro, misturada com mel, ou tomada em xarope, ampolas, ou, ainda, misturada com pólen. No caso das crianças a dose é muito mais reduzida, sendo sempre necessário aconselhar-se com o médico ou farmacêutico. Não pode ser consumida por pessoas alérgicas a produtos das abelhas. 

 

A geleia real ajuda a:

- fortalecer as defesas do organismo;

- proteger contra gripes e constipações;

- combater a fadiga;

- ter mais energia e vitalidade;

- ajudar o organismo a restabelecer-se depois de uma cirurgia;

- fortalecer as atividades cerebrais, ajudando especialmente em períodos de maior esforço intelectual;

- aumentar o poder de concentração;

- melhorar o funcionamento do cérebro, desenvolvendo a capacidade de aprendizagem;

- combater a ansiedade e a tendência para a depressão;

- combater a falta de apetite;

- equilibrar o humor;

- fortalecer o sangue e o funcionamento das artérias;

- prevenir e combater a arteriosclerose;

- combater a anemia;

- atenuar distúrbios associados à menopausa;

- melhorar a fertilidade feminina;

- combater a osteoporose.

 

Para além das suas propriedades como anti-inflamatório e como anti-oxidante, a geleia real é também amplamente utilizada pela indústria cosmética, uma vez que a sua riqueza vitamínica tem efeitos bastante positivos sobre a pele, combatendo o envelhecimento e ativando o funcionamento das células e a formação e conservação do colagénio.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.