Terapias

Nota verde: 8 frutos que ajudam a aumentar a imunidade

A fruta e os legumes são indispensáveis numa dieta equilibrada, já que fornecem ao organismo nutrientes de que ele constantemente precisa e que perde rapidamente. Tome nota de 8 frutos que, além de terem o verde como cor dominante, contribuem de forma eficaz para aumentar as defesas do organismo.

1 - Kiwi

Rico em antioxidantes, é também uma poderosa fonte de vitamina C, de potássio e de fibras. Ajuda a prevenir doenças de pele e doenças cardiovasculares.

2 - Limão

É um dos mais poderosos agentes de combate a infecções, fortalecendo o nosso sistema imunitário e ajudando a manter o bom funcionamento dos órgãos. Rico em vitamina C, contém também vitaminas B1, B2, B3 e pró-vitamina A.

3 - Maçã Granny smith

Rica em cálcio, Ferro, Pectina, Potássio e aminoácidos, a maçã tem um bom poder anti-inflamatório.

Além de saborosa, a maçã verde é uma fruta rica em nutrientes, como cálcio, ferro, pectina, potássio e aminoácidos. Sendo assim, ela consegue ter propriedades anti-inflamatórias e pode até servir como um laxante mais ameno.

4 - Pêra

Ajuda a aumentar a imunidade uma vez que contém vitaminas A, B1, B2 e C, para além de vários sais minerais. Também ajuda a aliviar a prisão de ventre, a controlar a diabetes e a hipertensão.

5 - Abacate

Rica em vitamina C, contém Potássio, vitamina B6, Magnésio e Ferro. Para além de fortalecer as defesas do organismo, ajuda a controlar o colesterol e a manter o bom funcionamento do sistema circulatório. Deve ser consumido com moderação, pois é bastante calórico.

6 - Anona

Tem fortes propriedades antioxidantes, sendo rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, Cálcio e Fósforo.

A uva verde é uma das mais fáceis de encontrar durante todo o ano, pois seus frutos podem ser colhidos em várias estações. Ela também é uma fonte de antioxidantes, como a vitamina C, além de ser rica em minerais e conter pouco açúcar.

7 - Uvas verdes

O tipo de uvas verdes é uma boa fonte de vitamina C e contém antioxidantes.

8 - Meloa

Rica em vitaminas A e C, ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a combater os radicais livres.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.