Terapias

O que significa "ter o cofre aberto"?

"Ter o cofre aberto" é uma expressão muito antiga, que já ouvíamos as nossas avós usar. Esta expressão tem origem no Espiritismo, e por "cofre" entende-se a alma da pessoa, a sua essência mais pura e genuína, a sua vertente espiritual, a mediunidade.

Uma pessoa que tem o cofre  aberto tem uma mediunidade especialmente desenvolvida, mas na maior parte das vezes não sabe como usá-la, sendo também uma pessoa mais susceptível ao contacto com espíritos de pessoas que já partiram.

Pode ser uma pessoa que tem pressentimentos, que recebe mensagens nos  sonhos, que pode ver ou ouvir coisas que estão para além da nossa realidade ou que pode  simplesmente estar mais susceptível às energias que a rodeiam, porque capta com muita facilidade tudo aquilo que a rodeia.

Uma vez que nem todos os espíritos encontraram a Luz, alguns podem ser "encostos" que se aproximam e acompanham essa pessoa, alimentando-se da sua energia.

Para se proteger o essencial, acima de tudo, é a Fé. Deus e os seus Anjos protegem-nos em todos os momentos, e aqueles que se fixam na Luz não são perturbados pelas trevas.

Reze com convicção e fé, traga consigo um símbolo de Luz e de Fé como é o caso da Cruz de Caravaca, que é um poderoso amuleto de proteção espiritual.

O Agnus Dei é outro dos amuletos que pode usar consigo e que irá proteger nesta situações porque representa o amor e o poder Divino.

Uma  vez que "o cofre" também designa os chakras – que são os sete centros de energia que temos no nosso corpo – uma forma muito eficaz de proteção é aprender a fazer uma limpeza espiritual com regularidade ou uma consulta de Reiki, por exemplo.

Caso a situação continue a persistir deverá procurar a ajuda espiritual de um médium, que saiba libertá-lo da influência negativa do espírito obsessor.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.