Astrologia

Floralia - A festa das flores

Quando os Romanos ocuparam as Ihas Britânicas, a celebração de Beltane passou a ser suplantada pela comemoração à deusa Flora, uma importante deusa para os Romanos, protetora das flores. Em sua honra, os romanos faziam a Floralia, um festival que se estendia de 28 de Abril a 2 de Maio, em que se festejava o florescimento e as cores com que a Natureza se revestia.

                                                       

Na tradição Católica praticada em algumas partes do nosso país Maio é considerado o mês de Maria, e ainda se pratica diariamente o rezar coletivo do terço. As pessoas deslocam-se à Igreja com uma flor, todos os dias, onde rezam em grupo o terço a Nossa Senhora. No final, as meninas presentes circulam pela igreja vestindo uma túnica branca, no regaço da qual as pessoas vão deitando as flores, que são depois oferecidas à santa. No primeiro domingo de Maio celebra-se o dia da Mãe.

 

Abra o seu coração ao Amor com uma Grinalda Mágica!

Antigamente, em alguns países as raparigas faziam grinaldas de flores como forma de mostrarem que estavam solteiras e disponíveis para o amor. Nas celebrações de Maio (veja aqui o “Mastro de Maio”), quando se tratava de jovens donzelas a dançar à volta do mastro estas colocavam grinaldas de flores na cabeça. Cada flor possui um significado especial e poderes mágicos que atraem a fortuna e o amor para aquelas que as usam.

Faça uma grinalda de flores, que pode usar em casa ou numa festa ou, simplesmente, pendurar na porta de sua casa ou do seu quarto. Verá o amor entrar na sua vida!

- Dê um passeio pelo campo e apanhe flores diversas. Se tal não for possível, colha-as de vasos ou compre-as numa florista, embora seja preferível que sejam colhidas do campo.

- Arranje um ramo de uma hera, com cerca de meio metro de comprimento, que tenha folhas pequenas.

- Utilizando uma faquinha afiada, faça pequenos sulcos ao longo da haste da hera.

- Com a ajuda de uma pinça, vá introduzindo com cuidado os pés das flores nos sulcos que abriu. Enquanto o faz, mentalize o seu desejo e concentre-se, com o coração cheio de fé, naquilo que mais deseja ter na sua vida. Veja-se a si própria feliz e amada.

- Quando tiver terminado, utilize uma fita de cetim vermelha para ir prendendo os pés das flores à haste da hera.

- Por fim, coloque a grinalda à volta da sua cabeça sem apertar demasiado e ate as duas extremidades com a ajuda da fita.

A sua Grinalda Mágica está pronta!

Escolha as flores de acordo com os seus desejos:

Margaridas – amor puro e verdadeiro

Amores-Perfeitos – coração transbordante de amor

Rosas vermelhas – paixão ardente

Rosas brancas – respeito e devoção

Violetas – fidelidade

Pervincas – amizade e companheirismo

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.