Rituais

Magias de Amor

Para cada um de nós existe, algures no Mundo, uma ou várias pessoas que nos completam, como se fossem a outra metade da nossa alma. No entanto, este encontro de almas pode demorar algum tempo a acontecer. Para encontrar mais depressa a sua alma-gémea, escreva num papel em branco uma pequena descrição de como gostaria que ela fosse, e use esse papel para embrulhar um cristal Quartzo Rosa devidamente harmonizado e energizado para esse efeito, que deve trazer sempre consigo. Qualquer uma das magias que a seguir lhe apresento são muito poderosas, e dão bons resultados quando são feitas com fé e determinação.

Magia para abrir o seu coração e amar de novo

Por vezes, o medo de voltar a sofrer por amor cria barreiras à intimidade e impede-nos de nos envolvermos de novo com outra pessoa. Se o seu coração sofreu desilusões e está magoado, fazendo com que esteja fechada sobre si própria, é altura de se libertar do passado e deixar que o amor entre de novo na sua vida presente e futura. Para que o amor verdadeiro possa surgir deve, de igual modo, por de parte o amor idealizado, que por vezes alimentamos com medo da verdadeira afeição.

- Comece por acender uma vela azul, a cor espiritual da cura e do perdão.

- Sente-se numa posição confortável e inspire e expire pausadamente durante alguns minutos.

- Reflicta acerca dos seus medos e receios e vá-os anotando, um a um, numa folha de papel, como se se tratasse de uma lista de supermercado. O objectivo deste procedimento é ajudá-la a compreender de que modo reage às situações emocionalmente desgastantes, pois para superar os medos é preciso começar por tomar consciência deles.

- Quando esta etapa estiver claramente superada, é importante assumir a responsabilidade total por si própria e pela sua felicidade, sem querer responsabilizar quem a magoou no passado. Pense nos parceiros que já teve e nos relacionamentos que não correram bem. Visualize-os, um a um, e despeça-se deles, sem rancor. Depois, peça ao Anjo da Guarda de cada um deles os leve para longe da sua vida, protegendo-os para que sejam felizes também.

- Uma vez liberta da responsabilidade pelos outros ou pelo que não correu bem, está agora em pleno domínio do seu poder pessoal, que vai fazê-la atrair para a sua vida a verdadeira felicidade e ajudá-la a tomar as decisões certas.

- Chame então o seu Anjo da Guarda para junto de si, e deixe que ele aconchegue o seu coração. Sinta como é protegida e amada incondicionalmente por ele, que nada lhe pede em troca.

- Da mesma forma como se sente amada pelo seu Anjo da Guarda, aceite que outra pessoa sentirá esse mesmo amor incondicional por si.

- Diga em voz alta:

“Libertei-me do passado

e agora sei que sou capaz

de vencer os meus medos.

Acredito em mim

Sei que mereço ser amada

E que estou disponível para

Deixar o amor entrar na minha vida.”

- De seguida, agradeça ao seu Anjo da Guarda e deixe a vela azul arder até ao fim, em local seguro.

 

Para atrair o amor para a sua vida

Vai precisar de:

- um pendente em forma de coração, de cristal (Quartzo Rosa, Quartzo Transparente ou Ametista)

- pétalas de flores diversas

- uma folha de papel fino e caneta de tinta vermelha

- Espalhe pétalas de várias flores no chão, desenhando um círculo.

- Sente-se dentro desse círculo e, com o coração cheio de Fé, peça ao seu Anjo da Guarda e a Deus, seja  qual for a ideiaque Dele tiver, que a ajude a encontrar a pessoa certa para si.

- Pegue no coração, que deve ser um pendente para colocar num fio.

- Fixando o interior do cristal, deixe que a sua imaginação a faça visualizar-se a si própria, feliz e na companhia de alguém que ama e que também a ama a si.

- Pegue no papel e escreva, no centro da folha, o seu desejo de amor.

Depois coloque o Coração de Cristal sobre aquilo que escreveu.

- Olhando fixamente o cristal, imagine que o coração irradia uma imensa luz dourada. Essa luz dourada envolve-a a si e à pessoa que ama e faz com que se sinta protegida e segura.

- Inspire e expire durante alguns minutos, sentindo-se a transbordar de amor.

- Depois, embrulhe o Coração de Cristal harmonizado com o papel onde escreveu o seu desejo, e coloque-o debaixo da sua almofada.

- Recolha as pétalas que espalhou no chão. Tome um banho de imersão, e derrame as pétalas na água. Se optar por tomar um duche, coloque as pétalas num jarro com água morna, que deve derramar sobre o seu corpo quando terminar o duche. 

- Na manhã seguinte, desembrulhe o Coração de Cristal harmonizado e coloque-o num fio, que deve trazer sempre ao pescoço ou junto do seu coração. O amor entrará na sua vida quando menos esperar.

Este ritual é mais forte quando é realizado na primeira noite de Lua Nova, mas pode fazê-lo sempre que entender.

 

Magias com flores

Acredita-se que algumas flores tais como a açucena, a rosa, a verbena, a miosótis e o amor-perfeito têm a capacidade de aumentar o nosso poder de sedução. Segundo antigas tradições mágicas, ao plantarmos qualquer uma destas flores estamos a criar um elo com a sua "alma vegetal" que irá ajudar-nos na arte da sedução.

- O jasmim é considerado a flor do amor e da sensualidade. Pedir um desejo de amor enquanto se inspira o perfume desta flor faz com que o seu desejo se concretize.

- Seque um amor-perfeito ou uma rosa e use esta flor seca para marcar o seu livro de cabeceira. Desta forma, o amor estará sempre junto a si, pois acredita-se que o amor se planta primeiro na alma, depois na terra.

- Quartzo Rosa – o Cristal do Amor

Para atrair o amor ponha um cristal Quartzo Rosa numa taça de vinho tinto e cubra com um lenço de seda. Durma com a taça ao seu lado. No dia seguinte, retire o cristal e, durante o almoço, beba esse vinho. O elixir do amor estará dentro de si e fará com que atraia a sua alma-gémea.


Conheça os ritmos do Universo

A sexta-feira é o dia consagrado a Afrodite ou Vénus, a Deusa do Amor e da Paixão. Por isso, este é o dia ideal para marcar um encontro romântico ou preparar um jantar para a sua cara-metade. Logo pela manhã, queime um incenso de rosas, e a energia do amor impregnará o ambiente à sua volta com uma atmosfera de paixão.

 

Adivinhe o seu amor…

Existe um ritual muito antigo para descobrir quem poderá ser a sua cara-metade. Tudo aquilo de que precisa é uma vela cor-de-rosa e uma bacia que deve encher com água mineral.

Com o coração cheio de Fé – e intenções positivas – acenda a vela e faça, em voz alta, as perguntas que desejar a respeito de uma pessoa em quem está interessada ou da sua possível cara-metade, mesmo que ainda não a conheça. (Exemplo: Eu já conheço esta pessoa? Vou encontrá-lo no trabalho? Vive na mesma cidade que eu?...) À medida que faz estas perguntas deixe cair na bacia com água sete pingos de cera. De seguida, coloque a vela num castiçal e deixe-a arder até ao fim. Usando a sua intuição interprete a figura formada pela cera na água, pois ela traz a resposta para as suas perguntas. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.