Astrologia

19 de Março - Dia do Pai

O dia 19 de Março é o dia de São José, pai de Jesus, e é também o Dia do Pai em Portugal e noutros países que comemoram esta data oferecendo os filhos um mimo especial aos seus pais.

A origem desta comemoração prende-se com a vontade de fortalecer os laços que unem os membros da família e a consideração por aqueles que nos deram a vida. Em 1909, nos Estados Unidos, a filha de um veterano da guerra quis homenagear o seu pai, que criou sozinho seis filhos pois a sua esposa faleceu ao dar à luz o sexto filho. Uma vez que já era celebrado o Dia da Mãe, passou a celebrar-se também o Dia do Pai, após pedidos desta filha às autoridades competentes. O Dia do Pai foi comemorado pela primeira vez em Washington, no dia 19 de Junho de 1910, por ser a data de aniversário daquele pai. Ofereciam-se rosas vermelhas aos pais ainda vivos e rosas brancas aos pais já falecidos. Em 1924, esta data passou a ser assinalada a nível nacional e em 1966 o 3º domingo de Junho ficou definido, na América, como o Dia do Pai.

Em países fervorosamente Católicos, como a Itália, Espanha e Portugal, fixou-se o Dia do Pai como o dia 19 de Março, por ser dia de São José, o pai de Jesus.

Neste dia, pense um pouco, com carinho, no seu pai. Muitos pais infelizmente não contam com a presença dos filhos, ou porque vivem longe e têm vidas ocupadas, ou porque não querem saber deles… 

Neste dia do pai, não se esqueça de ligar a este homem tão especial que lhe deu a vida. Diga-lhe o quanto o ama, faça-lhe um carinho, um miminho, abra o seu coração com sinceridade e amor.

Se alguma coisa marcou no passado a sua relação com o seu pai de forma negativa, perdoe-o, pense que na altura fez o sabia que podia e que podia segundo as circunstâncias.
Se o seu pai está no Céu a olhar por si diga-lhe em voz alta que continua a amá-lo e que sente saudades dele.
 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.