Astrologia

O significado do Solstício de Verão

O Solstício de Verão corresponde à noite mais curta do ano e, por conseguinte, ao dia mais longo. Marca o início do Verão e, no Hemisfério Norte, ocorre no dia 21 de junho. Em 2023, acontece às 15.58. Mas afinal, o que representa o Solstício de Verão? Que  impacto tem na sua vida?

Assim como acompanhamos o ciclo da Lua através das quatro fases que ela descreve ao longo do mês - Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia, Quarto Minguante - também podemos seguir os ciclos do Sol através dos Solstícios e dos Equinócios, que são quatro acontecimentos importantes para o movimento cósmico, e que marcam o início de cada estação do ano. 

A palavra Solstício vem do Latim e traduz-se como "sol parado". Este acontecimento marca o momento em que o Sol parece estar parado quando visto a partir da Terra, porque devido ao movimento da Terra o Sol parece mudar a sua trajetória. A nivel energético, o Solstício de Verão é muito importante, marcando um ponto de viragem na energia que nos chega à Terra. Porque os povos antigos estudavam as estrelas e tinham já a noção que os astros que nos envolvem são determinantes para a vida na Terra (basta pensar que, se não houvesse Sol, não haveria vida!), consideravam os Solstícios momentos sagrados, aos quais consagravam importantes rituais.

No Hemisfério Norte, o Solstício de Verão acontece sempre por altura do dia 21 de Junho (pode oscilar um dia), marcando o início do Verão.

Em termos energéticos, este é o dia em que a energia do Sol é mais forte e mais expressiva, porque é o dia que tem mais horas de luz. 

A partir do Solstício de Verão as noites começam lentamente a ganhar horass, crescendo até ao Equinócio de Outono (que acontece em Setembro e que marca o dia em que a noite e o dia têm exatamente a mesma duração). Ou seja, a partir desta data a energia do Sol vai perdendo força, embora ainda esteja no seu máximo nos dias que se seguem ao Solstício.

 

Tome nota:

- o Solstício de Verão é o ponto máximo de energia solar (de todo o ano);

- o poder do Sol está na sua força plena;

- tudo é iluminado por esta energia - por isso, esta fase traz verdades ao de cima, propicia descobertas importantes, esclarece as situações e é também propícia para mostrar trabalhos e apresentações públicas;

- uma vez que a nossa vida depende do Sol, todos somos afetados por este pico de energia: o Solstício de Verão traz-nos um poderoso impulso energético que nos ajuda a manifestar os nossos desejos e a concretizar as nossas metas, dando-lhes estrutura e consistência;

- somos conduzidos a iluminar áreas da nossa vida que estavam escondidas, o que nos incita a ir em frente e a mostrarmo-nos mais aos outros.

 

Uma vez que há uma sequência nos ritmos do Sol, as sementes que plantou no Equinócio da Primavera, os seus desejos e os objetivos que definiu nessa altura e aos quais se tem vindo a dedicar começarão agora a dar frutos.

Este é um período favorável à expansão, à manifestação.

Agradeça ao Sol, recarregue a sua energia absorvendo o máximo de luz solar (mas com as devidas precauções!).

 

Dedique mais tempo a fazer aquilo que o faz sentir-se vivo e procure passar mais tempo ao ar livre, pois essas são as melhores formas de estar em sintonia com este período importante do ano. 

Aproveite este período para apostar na sua expressão individual, mostre os seus talentos, alargue a sua rede de contactos, invista mais no trabalho, no amor e em si próprio. Enquanto a luz do Sol está no seu ponto mais alto é tempo de trazer à luz do dia o que tem de melhor.

Este ritual pode ajudá-lo a ter mais força e poder pessoal - clique aqui

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.