Astrologia

Preste muita atenção: está aberto o Portal de Leão!

Com base em crenças oriundas da civilização egípcia, os estudiosos consideram que o período entre 26 de Julho e 12 de Agosto é muito importante, atingindo o seu pico energético no dia 8/8. Abre-se neste período, todos os anos, o chamado Portal de Leão, uma porta energética que nos dá acesso a uma dimensão cósmica mais elevada, trazendo-nos a possibilidade de expansão, oportunidas alargadas e maiores recursos.

O Portal de Leão é assim chamado porque quando ocorre a constelação de Leão atravessa o Céu. Na prática, o que sucede é que a posição do Sol, da Terra e de Sirius, uma estrela especial (um sol ainda maior) desenham no cosmos uma espécie de portal, através do qual os egípcios acreditavam que podíamos aceder a um poderoso influxo de energia positiva. (Saiba mais sobre o Portal de Leão clicando aqui.)

Este portal abre-se todos os anos entre o dia 26 de Julho e o dia 12 de Agosto. A 8 de Agosto atinge o seu pico - e esta é uma data muito especial também porque tem uma forte energia numerológica. O número 8 corresponde ao símbolo do infinito colocado na vertical. A 8/8 esta energia é duplicada.

O dia 8 do mês 8 tem uma forte energia espiritual, representando o potencial infinito da nossa alma, que faz parte do universo e da jornada espiritual coletiva. Esta energia lembra-nos que a nossa vida terrena faz parte de um processo muito maior e mais longo, que começou muito antes de encarnarmos na Terra e que só terminará muito depois da nossa partida.

O número 8 também está ligado ao poder, à abundância, a níveis mais elevados da consciência. Por isso, esta data é especialmente poderosa para limpar a sua energia e para se preparar para RECEBER mais bênçãos.

Para além do simbolismo numerológico do dia 8 de Agosto, esta data marca o máximo energético do Portal de Leão, um evento que é estudado pela Astrologia porque as civilizações antigas atribuíam uma grande importância à estrela Sirius. 

Sirius é um sol ainda maior do que "o" Sol do nosso sistema solar. Sirius representa, em Astrologia, o nosso sol espiritual.

Assim, enquanto que o Sol, no nosso Mapa Astral, nos diz quem somos, Sirius indica-nos quem somos espiritualmente.

Para os povos antigos, Sirius representava a porta de acesso ao Céu, e por isso quando a estrela Sirius está mais próxima da Terra temos maior facilidade de acesso ao conhecimento espiritual mais elevado, à sabedoria, à elevação.

No Antigo Egipto, o período em que Sirius se elevava no Céu coincidia com a subida do rio Nilo o que, para esta civilização, equivalia a um tempo de fertilidade e abundância. Por esse motivo, a estrela Sirius era tão apreciada por este povo que as Pirâmides foram construídas alinhadas com a sua ascensão no Céu.

Este periodo é aquele a que chamamos o Portal de Leão. Ele pode ter um profundo impacto energético na vida de todas as pessoas que procuram o desenvolvimento espiritual e que estão conectadas com esta energia.

Se você é uma pessoa mais sensível às mudanças energéticas, mais intuitiva e espirituamente consciente, é provável que sinta diferenças neste período. Ele deve, também, ser aproveitado para corrigir bloqueios, para elevar a sua energia e para curar o que na sua vida precisa de ser curado.

 

Este ano, o dia 8/ 8 é ainda mais especial, porque Vénus, o planeta do amor, forma um trigono com Júpiter, o senhor da sorte e das oportunidades. Podemos ver esta data, pois, como uma dádiva do Universo, uma data caraterizada pela energia de amor e de expansão. Encontre a alegria que nasce no seu coração e celebre-a - ela não depende das circunstâncias exteriores, existe dentro de si. Está acessível a todos nós quando abrimos o coração e procuramos sentir as coisas tanto quanto pensamos sobre elas, quando optamos pela leveza em vez de nos deixarmos minar pela preocupação.

                                                            Onde está a sua paixão? - Clique aqui

Aproveite a energia do Portal de Leão para:

Curar o coração de mágoas e desilusões

O Portal de Leão está diretamente ligado ao coração, o órgão do corpo regido por este signo.

Aproveite este período para curar mágoas antigas ou recentes. É provável que volte a sentir emoções antigas, que se sinta mais inquieto ou até mesmo angustiado. Não se preocupe, porque as dores estão a vir à superfície para serem curadas. 

 

Desenvolver a sua intuição

O Portal de Leão também tem uma influência direta sobre o Terceiro Olho, o olho da intuição, ajudando-nos a ver para além do que é visível. Se é uma pessoa intuitiva, notará que a sua intuição está agora mais desperta. Aproveite também este período para deitar mãos à obra em qualquer projeto, pessoal ou profissional, que deseja ver realizado.

Equilibrar a sua energia

O Portal de Leão dá-nos acesso a uma poderosa energia de cura que pode utilizar para equilibrar os seus chakras (centros energéticos) e para alcançar um estado de maior harmonia. Faça Reiki, por exemplo, ou Meditação.

                                                       Veja aqui Porque é que o Reiki faz bem?

Compreender as mensagens que o Universo lhe envia

A vibração energética da estrela Sirius é mais elevada e quando o Portal de Leão está aberto é mais provável que "receba" mensagens do Universo, que pretendem chamar a sua atenção para algo que precisa de saber neste momento. Estas mensagens podem sre tão espontâneas como uma conversa que ouve acidentalmente no autocarro, a letra de uma música que está a passar na rádio e que de repente prende a sua atenção, um letreito luminoso no qual o seu olhar se fixa...

                                        Escolha um cristal... ele traz-lhe a sua mensagem para este mês!

Entrar em contacto com os seus Guias Espirituais

Os antigos acreditavam que Sirius era a morada dos Anjos e daqueles que haviam partido da Terra em direção ao Céu. Por isso, quando o Portal de Leão está aberto, é mais fácil comunicar com os seus Guias e com os seus entes queridos que já partiram.

                                      Veja aqui 9 sinais que lhe dizem que um ente querido está por perto

Libertar-se!

Uma das vibrações mais fortes da estrela Sirius está relacionada com a liberdade. Vá atrás dos seus sonhos, liberte-se de preconceitos que o mantêm estagnado ou de bloqueios que não o deixam ser feliz. Expresse os seus sentimentos sem receio, diga o que pensa e faça o que realmente deseja fazer. Esta energia é também apaziguadora, por isso o contacto com a Natureza e a Meditação podem ajudá-lo a sentir-se em paz consigo mesmo e com tudo o que o rodeia, restabelecendo a sua energia.

Dar asas à criatividade

O signo Leão é apaixonado pela vida e tem um forte potencial criativo, embora o aplique sempre na vertente prática. Enquanto outros se detêm a esboçar projetos e a enfeitá-los com floreados, Leão realiza, deitando mãos à obra sem hesitar, mas não deixa de o fazer com uma forte capacidade criativa. Este período é, como tal, também bastante favorável ao trabalho de criação. A energia de Sirius, por ser mais evoluída, ajuda também em tudo o que está relacionado com a tecnologia, fazendo com que seja mais fácil encontrar respostas e resolver problemas.

 

A energia do Portal de Leão só pode ser sentida por aqueles que desejam estar em conexão com ela. Pode passar-lhe despercebida, caso não acredite nela. Porém, se tem consciência de que tudo no Universo está interligado e que todos somos unos com a energia universal, deixe que o seu coração aproveite esta bênção cósmica para embarcar nesta grandiosa aventura de (auto) descoberta e expansão.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.